21 de dezembro de 2012

A Nação Rubro Negra foi, é e sempre será a maior!


>





Esse texto da Torcida Raça Rubro Negra chegou pra mim através de um amigo querido, que vive o Flamengo diariamente, inclusive mais do que eu. É uma carta aberta à Nação, falando da pesquisa Data Folha e porque eles nunca serão como a gente.

Vale a pena dar uma lida:

"Foi, é e sempre será a maior!

As recentes pesquisas divulgadas pelo Datafolha, referentes ao numero de torcedores de cada clube, se torna um tanto quanto duvidosa. O Datafolha simplesmente assassina cinco milhões de rubro negros e faz nascer 10 milhões corintianos em três anos. A forma em que foi divulgado o resultado, sem as casas decimais, tornou a torcida corintiana equivalente à torcida rubro-negra no território nacional.

No dia 18 de dezembro de 2012 foi divulgado o resultado com as casas decimais, colocando a Torcida do Flamengo com soberania novamente no Brasil, com 16,27% de torcedores em todo território nacional e a torcida do Corinthians com 15,56%.

A torcida rubro-negra sempre se mostrou superior, em números e qualidades à torcida corintiana. O Flamengo é o Clube da massa e de preferência em todo planeta. Aonde quer que o Flamengo esteja, estará sempre uma Nação de admiradores por perto. Nos estados que o Flamengo passa acontece um movimento de todos os cantos do Brasil para acompanhar de perto o time do coração. Nossa torcida não se localiza única e exclusivamente e um estado e sim em todo o mundo. O Flamengo não é um clube carioca, nem tão pouco um clube brasileiro, que não depende somente do estado de sua sede para ter a torcida em evidencia. O Flamengo é um clube do mundo.

A origem da torcida do Flamengo, que vem de todos os cantos e todas as classes sociais, torna sua história peculiar. Uma torcida pioneira, que moldou o cenário atual das torcidas e tem como marca sua originalidade de cultura. Em dicção simples, a torcida do Flamengo ensinou o mundo como torcer, é essa a realidade.

O Flamengo é um clube amado, é o mais querido do Brasil. Desde o primeiro campeonato que sagrou o Flamengo campeão, os jogadores abriram mão do conforto e da festa comemorativa tradicional da época e foi as ruas comemorar junto à torcida, que já era enorme em seu tamanho, trouxe milhões de adeptos apaixonados, seguidores incondicionais. A movimentação da torcida rubro-negra, gerada em jogos, é de dar inveja até aos mais orgulhosos.

O Flamengo é movido à paixão, tanto dos dirigentes, aos torcedores, passando por jogadores, familiares e todos os seguimentos envolvidos, paixão essa que está até no peito do maior rival. Sete vezes entre os 10 maiores públicos do Campeonato Brasileiro, consagra a torcida do Flamengo, com a maior média de todos os tempos em 1980 e por 11 vezes tendo a melhor média de clube do Brasileirão, colocam a vantagem do Flamengo cada vez maior em relação as torcidas rivais. Esses dados mostram o quão grandiosa, apaixonada e presente é a torcida do Flamengo. Tendo a maior média entre artistas e celebridades, a nossa favela é composta de alta sociedade e também de pessoas de origem pobre e humilde.

A vasta sala de troféus do Flamengo de diversos esportes nos põe a frente de qualquer clube, os títulos consagrados dentro de campo, mas não homologados pelas instituições incompetentes são levados na memória e no sentimento de quem viveu suas épocas.

A cada momento tentam diminuir o Flamengo, mas sua torcida mantém a essência viva e, com objetividade, permanecemos lado a lado com o clube.

Somos o clube com maior número de Brasileiros, que teve seu início em 71, somando 6 ao total e que jamais disputou outra divisão sem ser a elite do futebol. Em 2010 a CBF, considerou o a Taça Brasil e a Taça de Prata como "Campeonato Brasileiro", consagrando Pelé como maior campeão brasileiro e mais uma vez boicotando o Flamengo, não reconhecendo o título de 87 como legítimo, dando o título a um time disputando um torneio com os moldes da segunda divisão.

É inaceitável a maneira que tentam agredir o Clube de Regatas do Flamengo e beneficiar outros clubes. Uma torcida, somando um total de 40 milhões espalhados por todo globo, merece o respeito das autoridades competentes.

Jogamos juntos ao clube, fazendo do Flamengo maior e mais forte. Até  mesmo o jogo de microfones das televisões, põe claramente o quanto se é manipulado um resultado, tendo que visto próximo nenhuma torcida consegue suprir por todo decorrer da partida como a torcida do Flamengo faz. O diferencial de "jogar junto", de incentivar a todo custo um clube, de ser considerado 12º jogador e parte integrada do time, só a torcida do Flamengo tem.

Fizemos história, estamos fazendo história e não é uma pesquisa que muda nosso objetivo principal e nem mudará nosso sentimento pelo Flamengo.

A torcida do Clube de Regatas do Flamengo é uma torcida diferente, a torcida do Flamengo é única e continuará fazendo seu papel. Seja contra a modernização ou elitização do futebol.

A torcida do Flamengo é incomparável, incansável e insuperável.

                                                                                           Raça Rubro-Negra – O Maior Movimento de Torcidas do Brasil!"


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog