18 de agosto de 2012

Twitter: mais uma prova do amadorismo da Patrícia Amorim


>





Depois de mais de dois anos e meio, eis que surge um perfil que eu seguia sabe-se lá porque tuitando. Paty Amorim, a mandatária do Flamengo, voltava ao Twitter, rede social que, quando era candidata a presidência do Flamengo, não deixou de ser usada um dia sequer. Pois bem... Voltando a uma candidatura, desta vez a vereadora, nada mais justo do que o perfil voltar a ser usado. Certo?

A volta do uso do perfil da Patricia no Twitter mostra o quanto ela é amadora, covarde, inocente, cara de pau, mal assessorada, acha que os torcedores são otários e vive no país das maravilhas ou no fantástico mundo de Bob. Mas o maior recado que ela deixa é a covardia junto com o amadorismo. Mas eu vou explicar cada ponto desse abaixo para ver se você não concorda comigo.

O uso de uma Rede Social, seja ela qual for, por um candidato a alguma coisa, deve ser feita com um objetivo. Tuitar por tuitar, mandar mensagens sem atingir o público que interessa, usar uma linguagem errada e outros erros que podem comprometer, faz o uso de uma rede social ser pior do que um tiro no pé: o pé tem cicatrização mas o que é dito numa rede social, com print, fica pra toda a vida. Internet é assim.

Quando a Patricia resolveu reativar o seu perfil, que a ultima mensagem tinha sido dia 18 de dezembro de 2009, ela avisando que ia num programa de televisão, deveria ter pensado se valeria a pena a exposição do seu perfil aos torcedores do Flamengo. Deveria acordar do fatastico mundo de Bob ou deixar de ser a Alice no país das maravilhas que ela vive para saber que a torcida não aprova o que ela está fazendo como presidente do Flamengo e que a figura dela tem MUITA REJEIÇÃO. Depois da ida à Londres então, essa rejeição dobrou, triplicou, só uma idiota não vê! Há duas semanas atrás, no fim de primeira semana das Olimpiadas, teve TAG no twitter mandando ela cair fora do Flamengo.

Como se não bastasse ser amadora ao ponto de não fazer uma pesquisa na Twitter para ver a viabilidade do seu uso sem manchar, ainda mais, sua imagem, depois de tanto tempo sem usar uma Rede Social, volta com uma imagem com o número dela como vereadora e dizendo que estava dando a partida em sua campanha. Na segunda mensagem, dá um retuite num elogio de um tricolor a sua gestão, ou seja, ela divulgou uma ironia de um torcedor adversário. Não preciso nem dizer o quanto de mensagem ela deve ter recebido de volta. Ela bloqueou vários torcedores, colocou cadeado no twitter (já viu candidato limitar o que as pessoas podem ler?) para depois, finalmente, apagar o perfil.



Ao dar um retuite num adversário e colocar cadeado no seu perfil de candidata, Patricia provou que ela e sua equipe são amadores, que não tem idéia do que a imagem representa para pessoas que poderiam segui-la. Simples assim. Ao colocar cadeado no perfil, dar block em torcedores que a xingavam e deletar a conta, mostrou o quanto, além de amadora, é covarde. Não aguentou nem três horas de criticas e xingamentos no twitter. Simplesmente fugiu e se ausentou, como faz como presidente do Flamengo. Quando as coisas estão boas, ela aparece. Quando não estão boas, ela, simplesmente, some.

Sabe o que mais dói? Saber o Flamengo é dirigido com esse pensamento. Pensamento de que, só se procura a torcida, quando precisa-se dela. Pensamento que não esta voltado para o mundo real. Pensamento de quem é amador.

Patricia, para se candidatar a vereadora, deveria se licenciar do Flamengo. Assim como deveria ter se licenciado da Câmara Municipal para assumir no Flamengo.

O Flamengo precisa de profissionalismo, não de uma presidente amadora até a sua profissão, que é ser política, em campanha eleitoral.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Nem tive tempo de dar uma cutucada nela no twitter. ela deletou a conta dela antes. rs
    è a vida, ficou pra próxima!

    SRN
    @feliperbraga

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Dani. Mais uma vez.

    SRN,
    @legrejas

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog