4 de agosto de 2012

Cadê o beneficio do adiamento de Flamengo x Atlético/MG?


>





Odeio final de semana que não tem jogo do Flamengo.

Por causa do pasto que é o Engenhão, que precisa de descanso, o jogo contra o Atlético/MG foi adiado. Logo, passaremos o fim de semana sem jogo do mengão. Apesar de achar isso um saco, mesmo num período no qual o Flamengo anda baqueado, penso que vai ser bom para que o time treine mais e ganhe uma cara de time de futebol.

Pelo que ando vendo nos videos de treinamento, parece que o Dorival vem trabalhando muito a parte de posicionamento da equipe. Acho que essa é a principal exigência da torcida e por isso que tinha-se tanta restrição contra o JoHELL. E para se ajeitar o posicionamento de 10 jogadores espalhados num campo de futebol, precisa-se de tempo. Não se ajeita um time em dois ou três treinamentos. Logo, quanto mais treinamentos, melhor.

Mesmo querendo mais tempo pro Dorival treinar, não acredito que o Flamengo tenha sido favorecido com esse adiamento. A provável data que essa partida será jogada é o dia 22 de agosto (quarta-feira), quando o Brasileiro não terá rodada no meio de semana.  Só que essa nova data colocará o Atlético e o Flamengo em situações delicadas durante o fim do primeiro turno da competição. Para eles, significa jogar na semana de preparação para o clássico contra o Cruzeiro, no Independência, no dia 26/8, logo depois de receber o Botafogo, no dia 19. Para nós, uma semana muito complicada porque enfrentaria o Vasco no dia 19 (sábado), teria o Atlético no meia da semana, dia 22 (quarta), e na sequência jogaria outro clássico, contra o Botafogo, dia 26 (domingo). Legal né? Sequencia complicadissima.

Não houve benefício nenhum para o Flamengo. A sequencia
Vasco / Atletico-MG / Botafogo é muito pior do que a falta de entrosamento do time, que os treinos extras podem melhorar, se é que esses treinos melhorarão o time do Flamengo.

Dessa história toda, eu só tenho um pedido: volta Maraca!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog