23 de agosto de 2012

8 rubro-negras para você seguir no Twitter


>





Há algum tempo que não faço Listas do Twitter para rubro-negros seguirem... Estava dando uma olhada nas listas passadas e está na hora de dar uma reformulada. Só pra se ter uma idéia, do primeiro post que eu fiz indicando 20 pessoas para seguir no Twitter, mais de 30% não fariam parte de uma lista atual. Muita coisa né?

Então vou começar as novas indicações. A lista de hoje terá 8 mulheres que entendem de FLAMENGO, inteligentes, com uma visão muito bacana do que acontece na Gávea e que você não pode deixar de seguir, na ordem alfabética dos nomes. É claro que cada pessoa tem a sua lista e quanto maior fosse essa lista, menor a possibilidade de se seguir todas elas. Logo, optei por uma lista menor. Mas, se você tem uma indicação a fazer, use o campo de comentários com a arroba da pessoa. Se eu não conhecer, será um prazer seguir.

Vamos a relação:

Ana Cecilia Basto (@Cissa_Morena) - Integrante do #Lulucast e dona do "Bom dia, boa tarde, boa noite" mais rubro negro que existe, a Cissa é uma rubro negra que tem uma visão completa do Flamengo, Viveu 1981 como poucos e tem uma riqueza de detalhes que é de emocionar qualquer rubro negro saudosista. Acredita (e com razão) que o Flamengo é referência para tudo, é quase sempre ponderada, até que ela começa a falar do gigantismo do Flamengo

Caroline Chaves (@KarollCRF) - Ela é uma daquelas rubro negras que, se eu fosse da arco iris, nunca iria querer trabalhar com ela. Dona de um sarcasmo único, inteligente e ácido, deve sacanear os times de menor expressão até em sonho, sem dó nem piedade. Torcedora daquelas de arquibancada do Maraca, como muitas que estão nessa lista, com certeza é o maior prazer dela ver o Flamengo brilhar!

Cláudia Simas (@claudiasimas) - Sabe aquele amor de irmã que cuida, que orienta, que vê o que está errado mas fala com carinho e não perde a ternura? É assim que eu vejo a relação da Claudinha com o Flamengo. Sempre lúcida,  tem uma visão global do clube, de times, de jogadores que encanta àqueles que gostam de ler textos de alto nível sobre o Flamengo. Nem sempre fala de Flamengo no seu perfil.

Cris Dissat (@fimdejogo) - Jornalista que criou o site Fim de jogo, que mostra todos os bastidores de pré, durante e pós jogo de jogos no Engenhão (enquanto o Maracanã está fechado), embora seja rubro negra, ela não fala muito do Flamengo no seu perfil, a não ser em dia de jogos. Porém, as informações passadas e comentários feitos valem o follow pra quem quer ficar por dentro do que ocorre em volta do estádio.

Cristiane Marassi (@CrisMarassi) - Integrante do #Lulucast, a Cristiane é daquelas rubro-negras otimistas, que se agarra com São Judas nos jogos do Flamengo, se endivida com as promessas e coloca os outros para pagarem micos, ops, promessas, pelas vitórias do Mengão. Promove debates sempre interessantes sobre o Flamengo pelo twitter, fica especialmente emocionada quando o Flamengo ganha do Vaskin. Nem sempre faa de Flamengo no seu perfil.

Livia Gesta (@Livia43) - Colunista desse blog sobre o basquete do Flamengo, a Livia é a única integrante dessa lista participante de alguma torcida organizada. Por isso, levanta sempre em seu perfil questões envolvendo esse tema além de questões sobre o esporte, de maneira geral. Carioca que frequenta a arquibancada do Maraca desde a adolescência.

Nivea Richa (@NivinhaFla) - Participante do #Lulucast e do Urublog, o blog do torcedor da Globo.com, Nivinha é daquelas torcedoras que vai ver o Flamengo até em jogo vazio. Adoradora do café do Engenhão,  ri das presepadas da arco iris como ninguém. Loira, carioca, atriz e patricinha, só mesmo o Flamengo pra fazer uma menina dessa gritar feito uma louca num estádio de futebol.

Renata Graciano (@regraciano) - Jornalista que fala muito sobre o Flamengo no seu perfil, colunista do Flamengo no Donas da Bola, é daquelas torcedoras que fala o Flamengo com um entusiasmo que pode alegrar o dia. Passional até demais, defende suas idéias sobre jogadores, fatos acontecidos no Flamengo com uma transparência ímpar, sem se isentar de opinião. Gosto disso.

Nomes e arrobas dados com a MINHA opinião, está na hora de você indicar quem está faltando, quem poderia entrar aí. Use os comentários para isso, com moderação e educação!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Belas indicações, poderia incluir a Lorena Cardoso ( @Loloreninha ). Ela é inteligentissima, gente boa, entende pakas de futebol e muito bonita

    ass: @diegoflagomes

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog