31 de agosto de 2011

A lesão do Alex Silva, jogador do Flamengo.


>




http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/08/28/alexsilva_vip.jpg


Alex Silva teve um estiramento no ligamento do jelho esquerdo. Mas o que é isso?

A distensão é o estiramento ou a ruptura de uma estrutura, neste caso, um ligamento, que é uma forte tira de tecido que liga um osso ao outro. No exemplo abaixo, é mostrado o  ligamento medial colateral (o mesmo que houve a lesão do Alex Silva) que está localizado na parte interna do joelho e liga a extremidade inferior do osso da coxa (fêmur) à extremidade superior do osso da canela (tíbia). Mas o joelho tem outros três grandes ligamentos: Ligamento Cruzado Anterior (LCA), Ligamento Cruzado Posterior (LCP) e Ligamento Colateral Lateral (LCL). O estiramento pode ser classificado por grau I, II, III, IV, dependendo da gravidade da lesão.



Embora uma distensão de ligamentos na maioria das vezes se dê por acidente ou uma atividade intempestiva, há algumas coisas que podem ajudar a previnir esse tipo de lesão. Uma dessas medidas é o fortalecimento e alongamento de musculatura de coxa e perna para ajudar na estabilização dos joelhos e outras estruturas em geral.

Pela demora que o Alex Silva levou pra estreiar e o histórico de lesões que ele tem no joelho (e essa lesão não foi no joelho operado), é provavél que essa recuperação seja feita com um cuidado ainda maior que o normal.  O exame que foi feito afastou o risco de cirurgia, o que afasta o grau alto da lesão. Mas determinar quanto tempo levará para ele se recuperar e voltar a jogar no time do Flamengo, é díficil.

Nesses casos, além de recuperar as consequências da lesão, como dor e inchaço, tem que haver um fortalecimento na região, junto com o aumento da flexibilidade para que a lesão não volte a acontecer. E como há a prática de um esporte de contato, esse cuidado deve ser ainda maior.

Na teoria, essa lesão não tem relação alguma com a cirurgia que ele realizou no joelho direito. Na prática, podemos dizer que a fisioterapia será a principal aliada para a recuperação do Alex Silva.

Boa sorte!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog