23 de agosto de 2010

Ritmo de jogo


>




Nem vou falar do jogo de ontem. Ate porque se você pegar o pós jogo do jogo contra o Vasco, do Goias, vai ficar muito parecido. Só que ontem o Rogerio abusou da paciênica da galera. Se desse certo, ele seria um gênio que trocou um ataque inteiro no intervalo e deu a vitória ao Flamengo.  Mas, quem é que está a fim de um gênio?

Quem vai falar agora não é uma TOR-CE-DO-RA. Quem vai falar agora é uma professora de educação física que é pós graduada em treinamento desportivo. Que já treinou time de volei e que já jogou futebol na vida. 

O time do Flamengo não é um time formado há pouco tempo. E embora o ataque do Flamengo não seja o que começou o ano, não há NENHUMA coerência do Rogério sob nenhum aspecto com a formação do ataque do Flamengo. Quando o Adriano e o Love saíram do clube, havia reservas nesse ataque, não havia?? Jogadores que vinham no mesmo ritmo nos demais, com pré temporada realizada, habituado com esquema de trabalho e familiarizado com os outros jogadores. 

Quando um jogador novo chega, PRINCIPALMENTE SE ESTÁ APURANDO A FORMA, é CRIMINOSO colocar esse atleta pra jogar e iniciar uma partida de alto nível. Borja, Val Baiano e Leandro Amaral tem que entrar no decorrer dos jogos, para eles irem pegando RITMO DE JOGO e a confiança no jogo. Deixar Diego Mauricio no banco correndo do jeito que está é burrice. E sou mais a correria do Vinicius Pacheco do que a inércia do Val Baiano.  Correria que nenhum desses jogadores podem oferecer, porque devem estar todos "estouradinhos" depois de um jogo. A recuperação deles é mais lenta que o de um cara que fez a pré temporada toda. pode acreditar! 

Do Borja eu não posso falar muito, mas eu não consigo acreditar que o Val Baiano, que disputou artilharia ano passado com o Adriano, tenha desaprendido a fazer gol. Eu não acredito que o Leandro Amaral tenha desaprendido também. Mas enquanto o esquema corporal, esquema mental deles não estiver no mesmo ritmo dos demais, caneladas serão dadas. Neurolinguistica está aí pra provar o que estou escrevendo. 

A nossa esperança é que os dois jogadores que chegam estão jogando em seus respectivos times. Mas cuidado com o Deivid, porque com essa parada de vir e ter que voltar pra arrumar mudança, pode perder a noção de ritmo de jogo que o Val Baiano e o Leandro Amaral deveriam estar ganhando. 

Sabe o que vai acontecer? Sempre que o Diogo ou o Deivid estiverem mal, eles não terão substitutos porque o técnico está queimando os prováveis substitutos. É ou não é um jênio?



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



5 comentários:

  1. Dani o que preocupa tbm é que vamos começar a ter 2 jogos por semana de forma mais intensa e ai como faz ???!??? Preocupante

    ResponderExcluir
  2. Uma outra dúvida é não ter o Galhardo relacionado nem no banco de reservas !!! ele tbm desaprendeu a jogar bola ?? Não encaixaria colocar ele no 2º tempo junto ou no lugar do Pet ??!? ou é por causa da Janela estar aberta pra venda até o dia 31???

    ResponderExcluir
  3. Jênio - assim com J - é a mistura de jegue com gênio?!!!
    Huahuahuahua!
    Talvez o RL seja isso mesmo. S;o nao sei o percentual de genialidade dele, ne?

    ResponderExcluir
  4. Renee... Ele está perdido. E deve ter algum preparador fisico que diga q os jogadores só pegaram ritmo jogando. Mas eles estão muito, mais muito abaixo do ritmo do time do Flamengo. Eles não conseguem enxergar a jogada além. Aí, da-lhe canelada!!!

    Cris, Jenio é descedente do Jumento! E ele ta longe disso???

    Por Amor ao Fla, fora estagiario!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog