22 de janeiro de 2016

Foi apenas o começo...


>





Empate. Disputa de Penalti. Perdemos. O 3 x 3 nos noventa minutos levou a disputa de pênalti. Wallace e Guerrero perderam suas penalidades e o Flamengo perdeu a Taça Asa Branca para o Ceará, que foi eficiente em suas cobranças.

Já no primeiro jogo do ano, uma certeza. Se a esperança que o Flamengo tem do ano de 2016 ser melhor do que o de 2015, por causa do Muricy, é melhor começar a rezar para que o Muricy afaste quem lá esteve ano passado.  Quem não teve a impressão de estar num jogo do Brasileiro de 2015 com aquelas falhas do Wallace, a inoperância do Pará e a faaaaaaase do Guerrero?  E nem vem com essa que é apenas o primeiro jogo do ano. Talvez pelo péssimo 2015, estou mais atenta do que nunca e com tolerância zero com erros bobos.

A verdade é que pouco me importou se o jogo de ontem foi apenas um amistoso. Porém, mesmo não gostando de ver o Flamengo perder nem em bocha, quanto mais no futebol, a minha insatisfação pelas falhas não me cegou. O Flamengo teve uma atuação digna em alguns momentos do jogo e isso vai melhorar. É a minha esperança para um 2016 bacana. Afinal, estamos apenas no primeiro jogo do ano. O Mancuello entrou muito bem na distribuição de jogada, o Cirino no segundo tempo foi mais efetivo do que o Gabriel no primeiro tempo, é um alento não ver o Emerson cobrindo lateral e o Guerrero vai achar o lugar dele nesse tipo e marcará muitos gols.

O Muricy mudou pouco a estrutura do time em relação ao ano passado e a insistência no Márcio Araújo mostra isso. O grande desafio será acertar o cabeça de área com o Wallace na zaga. Se o Muricy arrumar isso, o título de destaque do ano irá para ele.

No mais, muita correria e a certeza de que o Flamengo pode ser melhor em 2016. A Nação fez uma linda festa e quase dividiu o estádio. Somos uma potência!

Falei em esperança, em erros bobos, em muitos gols e na Nação. Ah, Flamengo eu estava com saudades de você, seu lindo! 

Nosso próximo jogo é domingo, contra o Santa Cruz. Que não se tenha lesões e que o Flamengo continue a evolução para fazer de 2016 um ano bacana.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog