8 de fevereiro de 2014

Responsável por aquilo que cativou


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMP1QZFnMr7r3aCq2caDH0jWB1DzHbZVj3gfAHnekX87Q078oiMtIKnGsh248_xIMKTqIByOYisxT9SySlFqzSYEmimfCdsZpbKjvK3JqC3DyWoDbQ5djVatghxCr1JkRA7Wd5GVq_-Bg1/s1600/fla+X+flu.jpg

Chegou o dia do Fla-Flu. O primeiro clássico do Flamengo no ao de 2014 é contra o time que ele vem travando debates fora do campo, com direito aos presidentes dos clubes discutindo via imprensa e torcedores arrumando as mais diferentes hipóteses para defender o seu lado. Se já foi lançado que o Fla-Flu começa 40 minutos antes do nada, pode ter certeza que ele não termina quando o juiz apita.

Se eu fizesse parte do lado florido do clássico, eu pensaria duas vezes antes de ir ao Maracanã. Não deve ser fácil enfrentar o time invicto do campeonato que mete goleada tanto com o time titular quanto com o reserva, além do time reserva do reserva ter 100% de aproveitamento. Não deve ser fácil ter o artilheiro do time entregue ao departamento médico mais uma vez enquanto o do adversário, aquele que fez até gol de letra ano passado no Maracanã,  faz 4 gols num jogo.

Definitivamente, eu não queria estar no lado dos flores nesse clássico. Vão, certamente, escutar o tempo todo que são da segunda divisão. A explicação do pai para o filho que o Fluminense não é o time de segunda vai por água abaixo. E nem adianta fazer mimimi. Está na lembrança a generalização babaca que todo rubro-negro é marginal porque o goleiro do time foi preso por assassinato. As piadinhas e o bla bla bla com o Bruno eram legais, mas não se pode falar da inacreditável coincidência que só acontece com o Fluminense, né? Engole o choro e encara.  Fazer concurso cultural para escolher a melhor defesa para o Fluminense é mole. Quero ver é interpretar O Pequeno Principe de verdade e entender que se é responsável por aquilo que cativa. Quando o presidente do Fluminense vai para a imprensa falar do Flamengo (e de outros clubes),  alimentando uma discussão que já estava esfriando para tentar ganhar "pontos" com a torcida, não deve reclamar da (s) resposta (s).

Aliás, acho que o turma de lá está certíssima em inventar uma desculpa bacana, justa e digna como os tricoletes fizeram, usando um motivo que está sempre em voga com essa diretoria que não se acerta com os valores dos ingressos. O boicote por causa do preço dos ingressos determinado pelo mandante do jogo (o Flamengo!) vem a calhar para a turma que diz que nada tem a ver com o aparecimento de tapetes sobrevoando o país do futebol. Sim, sou daquelas que não acreditam em coincidência. Um fato acontecer QUATRO VEZES não é coincidência e ponto final.

O time que o Flamengo colocará em campo contará com a estreia do Everton e com a ausência, até no banco, do Cadu. Parece que o Jayme cansou do canhoto barrigudinho que não consegue emplacar boas atuações no Mengão. A provável escalação do Flamengo será:



Vamos para cima deles, Mengoooo!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog