12 de fevereiro de 2014

Quando a animalice é maior do que a luta


>




http://media-cdn.incondicionais.com.br/media/reportero/149/9/2/0/0/n_20140210144531_flamengo_ja_esta_no_mexico_onde_fara_estreia_na_libertadores_978116.jpg

Estreamos na Libertadores!  Eo o Flamengo entrou em campo com Felipe; Leo Moura, Samor, Wallace, André Santos; Amaral, Caceres, Elano e Mugni; Everton e Hernane. Um time diferente do que estávamos acostumados e a justificativa do Jayme que queria proteger mais o meio de campo e fazer a bola ficar mais presa, usando  Mugni, parecia uma boa...

Depois que o Amaral foi expulso de uma forma bisonha, o jogo que já seria complicado por estar na casa dos caras e com altitude, tornou-se complicadíssimo. Tão complicado que passou a ser um jogo de ataque contra defesa, com os caras fazendo o primeiro gol num penalti do Hernane, meio que inventado depois de um escanteio que a bola ficou "quente" na área do Flamengo.

Quando eu pensava que o Flamengo ia recuar e passar mais pressão, o time se soltou. Quase numa cópia de um lance que o Samir perdeu na cara do gol, o volante Cáceres empatou o jogo de cabeça e aliviou o coração da mulambada.

Coração que ficou acelerado depois do penalti que o juiz marcou do André Santos e que o Felipe pegou depois da paradinha do jogador adversário. O segundo gol dos caras não demorou a acontecer, numa falha do miolo de zaga do Flamengo depois de uma cobrança e escanteio.

Mesmo com a animalice do Amaral, poderíamos ter saído do México com uma vitória. Hernane colocou uma bola no travessão, Samir perdeu gol na cara do gol, Cáceres perdeu gol numa outra cobrança de falta do Elano.

Não tem como destacar, nesse jogo, a disposição do Everton, do Mugni, a precisão do Elano e as defesas do Felipe, que no penalti defendido com cavadinha fez muito rubro-negro vibrar como se fosse um gol. A velocidade de reação dele no lance, mudando rapidamente a forma de dela foi impressionante. Coisa de quem está muito bem treinado.

Flamengo lutou. Lutou contra a altitude, contra o juiz, contra a torcida e contra um time que jogou com um jogador a mais em 85% do tempo. Mas foi só o primeiro jogo da Libertadoras, que vai ser longa. Prepare o seu coração, porque o meu está se preparando ainda!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. É só pegar o retrospecto do Fla e ver que, em toda Libertadores, sempre tem um destemperado expulso. Pq o Jayme ñ trabalhou isso?
    Outra coisa... eu não acho o meio de campo, que jogou, ruim, mas num jogo de Libertadores com 3 alterações no setor principal de uma equipe é complicado.

    bigmanrj

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog