25 de fevereiro de 2014

A onda para ser surfada do Brocador


>




http://l.yimg.com/bt/api/res/1.2/rkF2nu_l0YfTXW5dzlbvqw--/YXBwaWQ9eW5ld3M7Zmk9aW5zZXQ7aD00NTc7cT03NTt3PTYzMA--/http://l.yimg.com/os/publish-images/sports/2013-09-12/608741b4-f58d-4c07-b28a-327f587f4943_Hernane_AlexandreVidal.jpg

Receberam outra proposta para vender o Hernane para o exterior,  para um time chinês.  Para quem acha que futebol é oportunidade, foi uma ótima pedida. Jogador que não unanimidade, sempre teve qualidade questionada, muitos acham que foi sorte ele ter sido artilheiro do Brasil e que, quando está em alta, o jogador tem que ser vendido. Para pessoas como eu, que vivem reclamando da falta de ídolos do Flamengo, é uma perda que não vai ser recuperada tão cedo. Mas se até o Zico foi vendido, por que Hernane não pode ser vendido? O Flamengo não acabará e vida que segue.

Hernane chegou ao Flamengo desacreditado e sai por cima, de uma forma que nem o mais otimista do torcedor acreditaria quando ele chegou. Construiu uma história bacana com o clube e ganhou a torcida com os seus gols e ao mesmo momento que ajudou o time a ser campeão nacional de novo. Folclórico, "do povo" e simples, não tem como não dar uma sacaneada em rival com um gol do Brocador. Bom pra caramba, né?

Não tem muito como culpar a diretoria, o jogador, o empresário. No futebol de hoje, duas coisas influi muito numa transferência de um jogador: o pagamento da  multa e a vontade do jogador. Se um clube pagar a multa rescisória, é preciso muito mais dinheiro para que o jogador fique. O Flamengo tem dinheiro sobrando?  A vontade do jogador, geralmente, prevalece. A gente está vivendo (ou viveu) isso com o Elias. Ou não? Será que não é a hora do Hernane fazer o seu próprio pé de meia?

Continuo sendo contra a venda do Brocador. Acho que com a grana que vai se ganhar com a venda, o Flamengo não contratará um atacante que tenha o carisma que ele tem. Acho que a empatia que a torcida tem com ele não é qualquer jogador que vai ter e que, inclusive, o Flamengo aproveita pouco isso. Mas entendo que há situações que o clube não pode fazer muita coisa quando há a eminência da saída de um jogador. Essas situações vem para arrebentar um planejamento realizado.

Pelaipe declarou que o Flamengo recebeu a proposta mas que ainda não aceitou. É a segunda proposta recebida em pouco tempo. O cara está na crista da onda. E, com a ajuda que deu num ano espetacular que fez o Flamengo conseguir seus objetivos, ele merece surfá-la.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog