12 de janeiro de 2014

Não deixem o Brocador ir embora, por favor!


>




http://eusouflamengo.com/wp-content/uploads/2013/09/hernane-flamengo-fluminense-1108131-600x377.jpg

Sim, é um pedido de uma torcedora. Sim, não quero que Hernane vá embora. Sim, acho que ele merece ganhar mais do que ganha. Portanto, mantenham o Brocador no Flamengo.

Pode ter sido apenas um bom ano do Hernane. Ele pode não fazer metade dos gols que fez em 2013 mas, sem ele, diminui, o tesão do torcedor ir ao estádio torcer para o Flamengo. Se ele não render o que ele já rendeu, deixa ele até sem fazer gol. Pergunta se a torcida não morria de rir com o folclórico Obina e gerou diversão para a mulambada? Para a gente, torcedor, futebol é diversão e os gols do Hernane me divertiram, me alegraram, me entusiasmaram e me fez reviver a mística do Flamengo Campeão.

É claro que não tenho a ilusão, nem acho que o Hernane seja um craque, daqueles que driblará meio mundo até chegar ao gol adversário. Porém, com anos de Flamengo aprendi que quando um jogador encanta a torcida com gols e ganha apelido, música especial na arquibancada, funk, artilharia do campeonato, se destaca num título, se não virar ídolo, tem que ser tratado com muito carinho. E me desculpa quem não concorda, mas o Hernane virou ídolo da garotada. O UH É BROCADOR está em cada criança que quer zoar o amiguinho que não tem um Brocador. E é assim, desde sempre, que a Nação é perpetuada e segue sendo a maior. 

Sabe aquela coisa que o Léo Moura, mesmo em péssima fase, causava nas crianças quando entrava em campo? Que os adultos, esses chatos que (acham que) entendem de futebol não conseguiam entender e batiam na tecla que Léo Moura não era ídolo do Flamengo? Pois é, o Hernane causa. E é lindo, caras! Mesmo! Eu tive o privilégio de, quando criança, ter essa coisa com nada mais nada menos que o Zico. E quem não tem/teve esse privilégio?

Sabe quantos ídolos o Flamengo teve nos últimos 10 anos? Aposto que você não preenche os dedos de uma mão. Diz aí qual foi o ultimo grande ídolo do Mengão? Ele tinha problemas de relacionamento com o elenco? Era indisciplinado e faltava treinos? Fez gol de título?  Foi artilheiro de competição que o Flamengo foi campeão?

Hernane é profissional. Daqueles que não fala na hora errada, que não falta treino, que não se mete em polêmica e gera uma boa imagem para a instituição. É treinado, é bem assessorado. O que mais o Flamengo quer para ter um jogador com identificação com o torcedor?

Sabe quando você vê quando um clube não tem um ídolo identificado com a torcida? Quando o próprio clube faz um video para uma campanha, gasta dinheiro, faz uma produção, mas dois meses depois isso não SERVE PARA NADA, porque o jogador escolhido para o grand finale não é ídolo. Faz Moreno é o caramba. E lá se foi mais uma tentativa do Flamengo transformar alguém sem identificação com o Flamengo em ídolo.

Ídolo é a Nação que faz e depende de uma série de fatores que só acontece quando o universo conspira. O Flamengo tentou ter esse ídolo mais fácil, gastou MUITO dinheiro e  trouxe nomes como Ronaldinho Gaucho e Vagner Love. Não conseguiu. Mas, um cara que estava quatro anos parado no São Paulo, fez um bom ano jogando num time não muito conhecido de São Paulo e chegou cheio de desconfiança no Flamengo conseguiu. Vão deixá-lo ir embora?

Já levamos o primeiro gol contra do ano de 2014, quando não se manteve o Elias. Começar o ano perdendo de 2x0 é prejuízo demais para um ano que queremos ganhar tudo.

Não deixem o Hernane ir embora, por favor!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog