24 de março de 2013

Flamengo x Boavista: O sim, o não e o talvez


>






Fui no Engenhão ver o Mengão. Para uma off-rio, como eu sou, isso é uma dádiva. Ou quase! Acho que, por isso, os caras que hoje portam o Manto, poderiam ter um pouco mais de carinho e jogar mais bola. E nem a estreia do treinador,  que deveria dar um ânimo novo no time, adiantou.  Porque no jogo contra o Boavista, além de jogarem com uma preguiça monstra, ainda me fizeram o desfavor de ouvir, aos montes, aqueles corneteiros que vão ao estádio para jogar toda sua raiva da vida xingando jogadores. E como xingam, meu Deus! Xingam tanto que dá nervoso.

A torcida tinha que ter uma paciência maior com o time por que estava estreiando treinador? SIM!  A estreia de um treinador, como foi ontem, é uma mudança de filosofia de trabalho e com o Jorginho mudou tudo. Ele mudou jogadores, mudou esquema tático e mudou a forma do Flamengo jogar. E um time de futebol não escapa disso impunemente. A falta da vitória comprovou isso. O time estava preso, sem saber o que fazer com a bola e inervando a galera que estava no Engenhão e no sofazão. Impossível ser feliz com o Flamengo jogando da forma como jogou ontem.

A torcida está errada em vaiar o time? NÃO! A forma como o time do Flamengo jogou ontem é inadmissível. Pode-se faltar técnica, orientação, tática, mas vontade NÃO! Raça e disposição são pré-requisitos básicos para portar o Manto. Simplesmente porque isso é ser Flamengo. E fugir do Flamengo é fugir das vitórias, da felicidade, da alegria.  É fugir de tudo aquilo que esperamos e estamos habituados a ter como referência. E essa fuga traz a decepção, traz a impaciência, faz com que a cornetagem tenha razão, mesmo no ínicio do trabalho de um técnico. Pobre Jorginho!

A torcida pode acreditar no trabalho do Jorginho com esse jogadores? TALVEZ! Infelizmente, não basta a boa vontade do novo técnico. Ele ir para imprensa e falar que a responsabilidade da classificação é dele, não alivia em nada o show de horrores que houve no Engenhão. Até porque o mau resultado de ontem não foi só culpa dele. Não jogar a responsabilidade para quem entra em campo é chamar torcedor do Flamengo de burro, coisa que não somos.

Noticias do jogo:

Fotos do jogo:
Videos do jogo:


Peço só que São Judas Tadeu ilumine nosso treinador e que indique, mesmo, um melhor caminho a seguir. O elenco do Flamengo pode não ser o ideal mas o time que pode ser formado não é ruim. Eu acredito, ainda, na classificação na Taça Rio. Mesmo, atualmente, sendo um Botafogo com titulos, sem a torcida frequentando os estádios, acredito que o Flamengo tem força para dar uma arrancada nesse segundo turno.


Vamos para cima deles, Mengoooo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog