31 de agosto de 2012

A iminente aposentadoria do Léo Moura


>





http://www.flamengo.com.br/site/upload/galeria/fotos/20120830223406_347.jpg


Toda relação tem inicio, meio e fim. Quando é bem sucedida, ica sempre a saudade dos bon momentos vividos juntos. E é assim que tem que ser a relação entre o Léo Moura e o Flamengo. O moicano da Gávea não vem rendendo como em outrora e está na hora do Flamengo começar a se coçar e perceber que Léo Moura não é eterno.

Acompanho o Flamengo desde a metado dos anos 80. Era uma menina vidrada em futebol que adorava os jogadores do meu time. Logo, vi um cadinho do Leandro, vi Jorginho e outros tantos jogadores que vestiram a "2" do Mengão.

Não há como negar que, na história recente do Flamengo, não se teve lateral como ele. Vencedor, ganhou vários títulos pelo Flamengo. Jogando bem, foi eleito melhor lateral direito em algumas competições que o Flamengo disputou e levou o time à vitória em muitos jogos. Palmas para o Léo Moura porque fez mais do que o Jorginho no Flamengo. Se a geração de 80 é a geração de ouro do Flamengo, Léo Moura faz parte de uma geração de prata que só não ganhou a Libertadores. De 2006 para cá, nos acostumamos com tantos títulos e ele é uma referência tão grande dentro do Flamengo que, mesmo não jogando nada desde o fim de 2010, continua como intocável no time.

É muito pouco um lateral direito ir a linha de fundo e dar um cruzamento certo durante todo o jogo. É muito pouco ter um lateral que joga entre as intermediárias e é lento pra cacete pra voltar a defesa, deixando a defesa totalmente aberta pelo lado direito. O Leo Moura de hoje irrita até os fãs que aprenderam a valorizar o bom lateral direito que ele foi.

E sabe qual é a maior tristeza? Flamengo não tem substituto. Deve ser por isso que ele se acha tão intocável e almeja uma renovação de contrato com o Flamengo. Renovação essa que é uma temeridade tão grande quanto manter Rodrigo Alvim no elenco o Flamengo recebendo sem jogar nada.

Ele pode até não se aposentar mas para jogar no Flamengo, não quero mais o Léo Moura. Por enquanto, terei pelo Léo Moura o carinho de um ex-jogador que fez história e honrou o Manto dentro de campo. Mas se houver um prolongamento dessa relação, vai acabar sendo mais um jogador que usará o Flamengo para se aposentar da pior forma possível, igual a tantos outros.

E aí? Será quue o Léo Moura, tão ídolo de outros momentos, vai usar bengala em campo pelo Mengão?

Comenta aí!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Concordo plenamente. O problema é a escassez de laterais no futebol brasileiro! Uma renovação de contrato é complicada, mas eu gostaria de ver o Leo Moura se aposentar vestindo o Manto Sagrado.

    Admin. SRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog