16 de março de 2012

5 dicas para aumentar sua autoestima de Flamenguista!


>




http://www.oprogresso.com.br/media/images/5160/21544/4f633647389946cd1c5d1d14fbc4989d5f5c80ff691b0.jpg

É possível que você já tenha se decepcionado com o Flamengo. Depois de um jogo como o de ontem, que estávamos ganhando de 3x0 entao... Fazíamos o melhor jogo do ano e que em 15 minutos foi por água abaixo com o adversário fazendo 3 gols. A vitória bonita foi pelo ralo e a decepção parece inevitável. Imagino que a decepção seja grande. Eu entendo que jogos como o de ontem acabam diminuindo a nossa autoestima rubro-negra. E há um acúmulo de pequenas decepções com o nosso time e escolha do rumo dele por pessoas que a gente não concorda também pode dimunir essa auto-estima.

Para muitos, se afastar do Flamento, mesmo ele decepcionando é impossível... Então vamos a 5 aspectos para aumentar a sua auto-estima flamenguista e você não ficar chateado (a) quando o Mengão vacila:


1. Tome iniciativa

Não se faça de vítima. Não importa de quem é a culpa por um resultado desfavorável. O Joel nao vai te escutar, o Negueba acha que é jogador de futebol e o Ronaldinho não vai dormir pensando na sua vaia. Vaiar, xingar e se descabelar não irá fazer o time jogar de forma melhor.

Conforme-se com o que cada um pode oferecer. O Negueba não vai sair driblando geral e fazer um gol, o Galhardo não vai a linha de fundo e o Junior César não é sombra do Juan em boa fase. Conheça os pontos fracos do seu time e conforme-se com isso. Você vai começar a perceber que o Negueba não erra por que quer e nem o Diego Maurício joga parecendo que está com a chuteira ensaboada a toa. São características de cada um.  Você vai perceber que eles podem superar os pontos fracos e a melhora  vai contribuir com a melhora de sua autoestima. A maior parte das mudanças que queremos fazer em nossas vidas só depende de nós mesmos.

2. Reconstrua a autoestima

Ao dizer para o torcedor com baixa autoestima flamenguista que é preciso se gostar mais do Flamengo é possível que esteja criando uma sensação ainda maior de incapacidade. Esse tipo de torcedor não acredita mais no que o Flamengo é capaz de fazer. E tem alguns fatos da história recente que pode colaborar com isso.

Por isso, faça uma análise de que tipo de torcedor que você é.  Se a sua autoestima está baixa, o melhor é começar a se impor aos pequenos desafios. Lembre-se dos momentos vitoriosos e junte os pontos positivos que o Flamengo tem. Que tal pensar na dedicação do Love? E como o Gonzalez entrou bem nesse time?

Essa análise deve ser clara e simples. Essas pequenas conquistas, pequenas lembranças positivas fará você se sentir bem e se você mantiver a regularidade, vai perceber que aos poucos essas pequenas atitudes vão se tornar hábitos saudáveis em sua rotina de flamenguista. Comece vendo vídeos de titulos do Mengão. Aposto que o sorriso vai aparecer no seu rosto!

3. Lembre-se de seus melhores momentos

Embora já tenha falando um pouco disso no tópico anterior, o momentos bons do Flamenogo superam os momentos ruins. Aliás, são muito superiores.  Seria ideal prolongar a alegria do Hexa por mais uns dois ou três anos né?

4. Se compare aos outros times

Com o Flamengo, a história da  grama do vizinho sempre ser mais verde não tem vez. Então, nem isso serve de desculpas para a sua baixa estima.  Você, que reclama dos "vexames" do Flamengo, já imaginou o Flamengo na segunda divisão de algum campeonato? E na terceira divisão?

Aprenda a valorizar os seus pontos fortes do Flamengo e aprenda cada gozação que você pode fazer com quem quer abaixar a sua autoestima. Esqueça os times modinhas. Se tem uma coisa que modinha nenhuma vai derrubar é a superioridade do Flamengo para com os seus rivais regionais. 

Sorte do dia: você é Flamenguista, não é bostafoguentes, nem vascuínos, nem tricolete.

5. Curta o Mengão

Não é possível deixar para viver somente amanhã, quando os titulos se realizarem. Um título é feito de pequenas vitórias, de cada objetivo cumprido. Ter objetivos é importante, pois eles norteiam as decisões e funcionam como motivação, mas enquanto estamos buscando alcançá-los, há vitórias também estamos vivendo, então por que não curtir o Mengão sempre, sem ser em final de campeonato?

Contemple o Mengão e tudo que ele possa te oferecer. Cante, vibre, sacaneie os adversários! Às vezes, pode parecer difícil ver beleza no Flamengo quando estamos muito tristes com um resultado, mas tenha paciência, ao inserir pequenas mudanças de atitude no dia a dia, você vai notar a melhora gradativa em seu bem estar.

Comece  rubro-negrada e aumente essa autoestima. Isso aqui é Flamengo. Lugar de gente feliz!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog