Image Map

28 de abril de 2011

E o Ronaldinho?



É claro que fugirei das piadinhas sobre o time do Horizonte. Além do horizonte esteve na cabeça de vários rubro negros, que eu sei. Não vou falar que Willians é melhor que Messi. Ou você vai me dizer que o gol do Messi foi mais bonito que do Willians?

Vamos as notas dos jogadores que vocês deram e que o blog deu:



Opinião do Urubu Gonzales, que deixou no comentário do post sobre o jogo de ontem:

"Zaga lixão como sempre. Visconde de Sabugosa melhorou e muito em relação ao último jogo. Pelo visto é só pegar confiança (by Klebersono).
Alvim melhorou tb, não tanto como o Sabugosa, mas melhorou. Mas ainda tá devendo.
Essa meiuca Williams, Canelada, Bottanelles e TN tá funcionando muito bem. Qdo R10 estiver em condições vai entrar no lugar do Deivid, que por sinal foi uma merda. Fez o gol "de graça" perdeu outros 2, 3 gols... Um lixo. Mais atrapalhou do que ajudou. Wanderley é voluntarioso, mas extremamente burro. Mas entre ele e o Deivizzz, vai o Wandy. Decepção fica por conta do menino VM (Diego Mauricio), tão novo e tão descompromissado. Quando não entra pregado em campo, ele entra com menos vontade que o Deivizzz... Deixou a máscara crescer, o que é uma pena. Que venha o VICE
"

O golaço do Galhardo facilitou o jogo. Mas a generosidade do Thiago Neves merece toda a menção que uma atitude dessa possa merecer. Isso não significa que o time está fechado e nem unido. Mas mostra que a generosidade em campo pode render bons frutos. E o gol do Willians? Aaaaah! Quem vai ter a audácia de tentar convencer um rubro-negro flamenguista que, pelo menos por hoje, o Willians não é melhor que Messi?

O fato é que o Flamengo parece estar ganhando forma de time justamente com o seu principal jogador fora do time. Se teve torcedor que se preocupou com a ausência do Ronaldinho contra o Flor, pode acreditar que tem torcedor que nem torce com tanta veem~encia pra ele voltar a meia bomba contra o Vasgú.

Domingo tem decisão. E o Ronaldinho? Pelo visto, continuará de fora. Mas a festa será nossa. Ô, se será!

27 de abril de 2011

Atuações de Horizonte x Flamengo - Copa do Brasil 2011



Em um jogo em um estádio horroroso que o Léo Moura e Ronaldinho desfalcaram o Mengão, ganhamos do Horizonte sem maiores problemas.

O gol que o Thiago Neves deu para o Deivid foi o ponto alto do jogo.

Vamos as notas?



Coloque nos comentários quem foi o melhor e o pior do jogo.

25 de abril de 2011

Seremos campeões invictos?



Ah, segunda-feira. Segunda-feira boa é aquela que Flamengo ganha no Domingo, viu!

Quero ver se tem rubro negro nesse Brasilzão que não tenha dado um sorrisão ao ir na padaria buscar o pão ou quando foi na escola deixar o filho.

Quero ver ter rubro-negro que não tenha ligado pra tricolor que tem como desculpinha única "minha preocupação é com a Libertadores" e ter soltado uma sonora gargalhada.

É bom demais ser rubro-negra. Mesmo que pra isso eu tenha que sofrer como eu sofri ontem e hoje esteja, praticamente, sem voz.

Vamos as notas, com votação RECORDE. Quase 100 pessoas VOTARAM! Vocês são demais!


Eu poderia falar de cada jogador. De cada desarme do Willians, da frieza do Bottinelli, do Deivid e do Galhardo na disputa de penaltis, do espetacular Felipe, mas as notas já dizem tudo. Aliás, Felipe conseguiu a maior média de nota dada a um jogador do Flamengo nas votações do Primeiro Penta. Uh, é paredão!

Menção naaaaaada honrosa ao juiz do jogo, como bem disse a Gia nos comentários do post das notas: "estava mais perdido que os torcedores do tricolor no final do jogo!". Coisa vergonhosa!

Quer mais opinião sobre esse jogo? Ouve o 15º Lulucast, com participação especial!

Próximo jogo, contra o Horizonte, é pra arrebentar com a boca do balão.

Pelo Carioca, estamos a 90 minutos de um título invicto. Não é nada, não é nada, é muita coisa!

Lulucast #15 - Rumo ao titulo invicto

Passamos pelo time das flores. Com o jogo indo para os penaltis e a estrela do nosso goleiro brilhando, passamos para a final da Taça Rio. Vem aí o Vasco como adversário!

Esse #LuluCast foi gravado com time completo (@Cissa_Morena, @CrisMarassi, @DaniSouto, @NivinhaFla) e com uma convidada especial, z @karollchaves.

Falamos sobre a vitoria na semi-final da Taça Rio 2011 e sobre o segundo jogo contra o Horizonte na Copa do Brasil.

Vamos ser campeões invictos!



Se quiser baixar para escutar, clique aqui.

Disponível nos Blogs:

Flagrantes da Nação
Flamengo, Aspirinas e Urubus
Primeiro Penta

24 de abril de 2011

Atuações de Flamengo x Fluminense - Semifinal Taça Rio 2011



Com a notícia inesperada da não participação do Ronaldinho na semifinal do Taça Rio, permaneci confiante na vitória do Mengão!

Mas o Flamengo não se encontrou em campo e o gol em impedimento facilitou a vida do Fluminense.

Até Thiago Neves empatar o jogo e levar pra disputa de penalti.

O resultado, você já sabe. Não tem pra adversário do Mengão nos penaltis!


23 de abril de 2011

A contusão do Maldonado poderia ter o lado bom

http://www.mengaodecoracao.com.br/media/galeria/149/7/9/3/2/o_flamengo_c_maldonado-2662397.jpg

Como pessoa otimista que sou, sempre procuro, mesmo no pior acontecimento, ter uma visão otimista das consequências do mesmo. Se eu sou assim na vida, sou assim com o Flamengo também.

Quando eu li sobre a inesperada, inoportunada e lamentável contusão do Maldonado, ao invés de "procurar" possíveis substitutos no mercado ou até mesmo no elenco, eu pensei diretamente no time. Como o time do Flamengo melhoraria sem o Maldonado? É claro, óbvio e evidente, que nem nos meus pensamentos mais otimistas eu acharia que o Fernando Alberto desenvolveria um futebol que ele nunca teve e nunca terá.

Aí eu sonhei. Sonhei não... DELIREI! Sabe aquela coisa que você acredita, mesmo, que pode dar certo? Delirei com o meio de campo do Flamengo formado por Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho. Ronaldinho jogaria no meio de campo, posição que só mesmo o técnico, que não assiste o mesmo jogo que eu assisto, não vê que ele rende mais.




O lado da contusão do Maldonado poderia ter um lado bom, pelo menos. Pro time do Flamengo, a perda de um jogador da categoria dele é muita coisa. Se tem gente que reclama que ele não estava jogando nada, veremos agora como será com um cabeça de bagre no lugar, como reclamaremos. Os dois ultimos cartões amarelos que ele tomou, nenhum dos dois foi sequer falta.

Meu lado otimista, aquele que o Flamengo sempre exarceba pelas suas vitórias e conquistas, continua lá.  Mas que, com a entrada do Fernando Alberto, há um exercício a mais nesse otimismo, isso é inegável.

Vamos pra cima deles Mengo! Sem Maldonado, com Fernando.  Ganharemos de 3x0 amanhã!

E pra você, quanto será o jogo amanhã?! Coloca aí nos comentários!

21 de abril de 2011

Sou dessas



Tomar gol de Elanardo é sacanagem! E quando você, antes do jogo, tuita sacaneando?! Que faaaaase!

Vamos as notas do jogo de ontem:


Concordo com a  leitora Gia Goye que achou, nos comentários do post das notas,  que o Felipe foi o melhor em campo. Foi mesmo. Impediu gols em chutes de fora da área do adversário, por incrível que pareça. 

Domingo tem decisão. O que eu espero? O que eu desejo?


Além do Horizonte, existe um lugar... Bonito e tranquilo...

"Otimismo é a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis. É o oposto de pessimismo." Wikipédia.

Mas sou uma otimista nata. Sou dessas.

Vamos pra cima deles, MENGOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

Lulucast #14 - Além do Horizonte deve ter...



Depois dessa quarta tosca, com esse jogo ridículo, #LuluCast gravado e com time completo (@Cissa_Morena, @CrisMarassi, @DaniSouto e @NivinhaFla).
Falamos do jogo contra o Horizonte-CE, da expectativa para o Fla x Flu e de jogador cantando "Bonde do Mengão sem freio" em Ratonópolis!



Se quiser fazer o download, clique aqui!

Disponível nos Blogs:

Flagrantes da Nação
Flamengo, Aspirinas e Urubus
Primeiro Penta

20 de abril de 2011

Atuações de Flamengo x Horizonte - Copa do Brasil 2011



Eu estava crente que o Flamengo ia golear o Horizonte. Começou o jogo bem, com o gol do Vanderlei no inicio do jogo, mas o time não manteve o ritmo. Com um gol de penalti, feito de forma bisonha pelo David Braz, o Horizonte do Ceará conseguiu o empate no Engenhão no primeiro jogo na Copa do Brasil.

Um jogo ruim do flamengo, talvez o pior do ano!

Dê as suas notas aos jogadores do Flamengo

19 de abril de 2011

#OpinaAí 2

Meu segundo nascimento




Bom mesmo de Ser Flamengo é compartilhar histórias inesquecíveis. O Autor dessa história, devidamente identificado ao final dela, nos mandou um email falando do segundo nascimento dele. De uma forma tão especial e foi um daqueles momentos mágicos que só quem é Flamengo é capaz de entender.

"Olá! Segue abaixo a história (pra lá de verídica) da maneira como escapei da "maligna" influência botafoguense do meu pai e me tornei rubro-negro.

Lá se ía o ano de 1978. Eu, do alto dos meus 7, 8 anos, ainda não tinha time definido para torcer. Meu pai, botafoguense, fazia certa pressão mas eu não me empolgava muito com a ideia. O Botafogo estava no meio do seu jejum de títulos (que durou 21 anos) e não ganhava nada! No ano anterior, Fla e Vasco fizeram uma empolgante final de Carioca, com o Bacalhau ganhando. Olha aí, quase que sigo a onda e viro vascaíno (vá de retro)!!!! Mas, em 1978, meu pai arrumou um emprego na Marinha Mercante e passou a viajar, passando de 2 a 3 meses fora de casa. Eu morria de vontade de ir ao Maracanã mas ele nunca me levava e agora, viajando, ficara mais difícil. Vendo esse meu desejo, um tio, rubro-negro, frequentador assíduo do Maraca, resolve me levar num jogo do Mengão. Pois começara ali a minha simpatia pelo rubro-negro. Lembro do Fla ganhando o jogo contra o América (2 a 1, se não me engano) e decidi, meio tacitamente, que seria rubro-negro. O negócio era dar a notícia ao meu velho, o botafoguense mais anti-Flamengo que conheci.

Mas eis que chega o dia 3 de dezembro de 1978. Final do Carioca. Com o Maracnã lotado por 120 mil almas, a Globo resolve transmitir o jogo pro Rio de Janeiro. Sufoco total, o Vasco jogava pelo empate e enrolava o jogo. O Fla buscava o resultado mas não conseguia se sair muito bem. Lembro de estar em casa, vendo o jogo na TV, em família: eu, irmã de 3 anos na época, mãe e....meu pai, que tava de folga, em casa. E chega o momento fatídico: bola lançada na ponta direita, o lateral vascaíno, o tri-campeão de 70 Marco Antonio, se afoba e põe pra linha de fundo. Escanteio, 41 minutos do segundo tempo. Zico recebe a bola de um fotógrafo e corre pra marca de corner. Ele que nem costumava bater escanteios, vê o Rondinelli correndo feito louco desde a defesa, pedindo a bola na área. Zico cobra. Dinamite se desliga e deixa o Deus da Raça passar por suas costas. A bola passa a centímetros da cabeça do zagueiro (hoje técnico) Abel mas não pela de Rondinelli que fuzila um atônito Leão. Loucura no Maraca! E em numa casa em Realengo também!!! Meu pai descobre, da pior maneira, que perdera o filho pro time que ele mais odiava. Olha pra mim comemorando aos pulos e interroga minha mãe com o olhar. E ela, uma rubro-negra discretíssima, só faz responder:

- Não olha pra mim. Isso é culpa do Antônio!!

A partir dali o período mágico do Flamengo se inicia. Tri-carioca, Brasileiro, o troco dos 6 a 0 no Botafogo (imagina o meu pai nesse dia...kkkk), a Libertadores e o Mundial (que eu assisti, madrugada a dentro, pela TV). Vi Zico, Andrade, Nunes, Tita, Junior, aquele timaço que enchia os olhos de qualquer um. Um dos períodos mais felizes da minha vida de rubro-negro.

Hoje tenho 40 anos, tenhos dois filhos devidamente "rubro-negrizados" a quem conto essa história e se emociona ao vê-los com aquele brilho nos olhos. Aquele ano já está longe, meu pai já faleceu e meu tio Antonio, aquele que me levou a primneira vez ao Maraca, também. E eu, quem sempre me pergunta, respondo da mesma forma. Tenho duas datas de nascimento: a oficial, 04/11/1970 e a outra, que fez ter uma vida mais feliz. 03/12/1978.

Valeu pela oportunidade de contar essa história. Sei que, como essa, existem outras milhares. Mas obrigado, ao menos, por lê-la. Abraços

Marcelo Soares de Oliveira - No twitter: @Oliveiramso"

======

Quer contar uma emoção com o Flamengo? Escreva a sua história, com o imenso orgulho de Ser Flamengo para primeiropenta.net@gmail.com.

18 de abril de 2011

Teu time é pequeno?




Posso ir direto ao assunto? Posso ir direto as notas que os comentaristas esportivos mais lindos do planeta deram? Posso dizer, logo, que o jogo de ontem só serviu para continuarmos invictos no campeonato carioca?

Então vamos das notas:



Ontem São Judas não conseguiu bater um papo reto com os Deusinhos do futebol. E qual foi o resultado disso? Pois é... Time que tem Rodrigo Alvim, Deivid, Bottinelli, Jean e Fernando de lambuja não deve sair com a vitória de campo. Nem que pra isso seja necessário fazer um juiz com cara de tricolor (by NivinhaFla, no #Lulucast) dar um penalti que não existiu para o Ronaldinho brincar de futebol americano no meio de um jogo de futebol. Mas ele ainda tem crédito com a Nação, como bem colocou o @leoqalmeida nos comentários da votação!

Joguinho horroroso, com o Flamengo querendo jogar bola só os 15 minutos do segundo tempo. Melhor em campo foi o goleiro Felipe que fez umas duas ou três defesas de chutes fora da área.

Acabou "escolhendo" o Fluzin como adversário de uma semi-final de Taça Rio. Particularmente, eu prefiro assim. Quem quer ser campeão, não escolhe adversário! Falei isso no #Lulucast 13. Aliás, esse foi em vídeo e o titulo dele fala exatamente isso "Quem escolhe time adversário é time pequeno". O seu time é pequeno?

Na outra semi-final, Vascú e Olaria se enfrentam. O Bostafoguim não se classificou. Mais uma vergonha para um time que insiste em ser grande. Com o Bostafoguin, eu tenho a certeza que time que tem tradição não é, necessariamente, grande!

Quarta feira tem jogo pela Copa do Brasil, graças a Deus. Semana que o Mengão só joga no final de semana me deixa carente. Você fica assim também?

#LuluCast13 - Quem escolhe adversário é time pequeno!



No 13º Lulucast, desta vez em vídeo e sem a presença da @CrisMarassi, @NivinhaFla, @danisouto e @Cissa_Morena falaram do jogo do Flamengo contra o Macaé, da próxima fase da Copa do Brasil e do adversário da semifinal da Taça Rio!



Se você quiser baixar o audio:



Disponível nos Blogs:

Flamengo, Aspirinas e Urubus
Primeiro Penta

17 de abril de 2011

Atuações de Flamengo x Macaé - Taça Rio 2011



Flamengo empatou o Macaé em um jogo que o segundo tempo foi melhor que o primeiro. Que coisa o penalti perdido do Ronaldinho hein?! Affff!

Enfrentaremos o Fluminense nas Semi Finais da Taça Rio.

O Bostafogo foi eliminado da Taça Rio. O bullying da semana passada não fez bem ao Foguin não.


Clique na imagem e veja as notas!

15 de abril de 2011

Filiiiiiiiiiiiiiiiiipe é o dono da camisa 1 do Mengão



Ele chegou no ínicio do ano cercado de desconfianças. Chegou para uma posição que estávamos carentes desde a saída traumática do capitão do Hexa. Embora eu goste do Lomba e ache, mesmo, que ele não seja tão ruim quanto a maioria da torcida acha, precisávamos mesmo de um goleiro mais experiente.

E quando teve aquela dúvida se quem vinha era o Felipe ou o Diego Cavalieri, tenho que confessar que preferia o goleiro que, graças a Deus, foi para o Fluzin. Preferia porque as notícias de mau comportamento que afloravam falando dele me remetia a um passado que quero longe do Flamengo.

http://3.bp.blogspot.com/-uooyb2Vs7bI/TWGhxFxrr3I/AAAAAAAALHs/LvYkILAQnK0/s1600/felipe_flamengo.jpg

Luiz Felipe Ventura dos Santos (Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 1984) é um futebolista que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Flamengo.

Após a curta passagem pelo Braga, onde foi titular mas acabou não agradando, acertou a sua volta ao Brasil em 17 de dezembro de 2010, para jogar pelo Flamengo.[10] O contrato acertado foi de um ano. O Flamengo possui a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e ao Braga-POR). Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patrícia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno. A contratação foi uma aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sua estréia foi no dia 9 de Janeiro de 2011 em um amistoso contra o Londrina em que terminou empatado em 0 a 0 e ele agarrou um pênalti

Veja uma entrevista com o Felipe após a vitória contra o Botafogo

Depois dessa estréia, Felipe nos fez lembrar o Bruno, com defesas de penalti na semi final da Taça Guanabara, contra o Foguin.

http://ondasfm.com.br/portal/images/stories/felipe%20flamengo.jpg

Com a chegada do Felipe, a defesa do Flamengo deixou de dar susto nos jogadores.

E é com essa energia, com vibração, determinação e seriedade que eu espero que ele entre na galeria dos goleiros que o Flamengo tem.

Filiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipe!!!

Com a ajuda do Wikipédia.

=====

Gostou do novo Layout do Blog?! Opina Aí!

14 de abril de 2011

Só vídeos do Mengão


Estreiou no Primeiro Penta uma página só de vídeos do Mengão. 

Nessa página procuraremos mostrar os melhores vídeos sobre o Flamengo e tudo que envolve, desde as conquistas antigas, quanto as mais recentes e mostrando o dia a dia do Mengão.

O melhores vídeos estarão presentes. E conto com a sua colaboração. Se tiver algum vídeo que queira colocar lá, é só mandar!

Espero que gostem! Acessem e divulguem!

http://i1236.photobucket.com/albums/ff443/chakalat/bannervideos.gif

11 de abril de 2011

Bullying futebolístico

Era uma vez um time de futebol. Que embora porte no seu escudo uma estrela e estrela em camisa de futebol seja indicio de títulos, conquistas, foge a regra. E o Botafogo é o típico exemplo de que "toda regra tem sua exceção". Acabei de lhe dar uma. E poderia escrever outras, mas depois da coisa absurda que ocorreu em Realengo de pseudo-aloprados-psicólogos dizendo que é culpa de Bullying que o demente-assassino-filho-da-puta-satanás matou fes o que fez, tenho medo de provocar danos irreparáveis a botafoguense que ler essas exceções.

Poderíamos entrar na discussão (com gargalhadas, claro!) se o que o Flamengo faz com o Botafogo é bullying. E como toda a regra tem sua exceção (e o ano de 2010 prova isso) lanço a pergunta: será que o Flamengo não está traumatizando uma geração de Botafoguenses?

Enquanto você reflete sobre essa situação que na opinião de pseudo-aloprados-psicólogos pode causar uma tragédia em alta escala, vamos as notas que vocês deram e que o blog deu:


O cara do jogo foi o Thiago Neves. Além dele fazer os dois gols na partida, o primeiro em um lance de ótimo posicionamento na área e o segundo com uma conclusão perfeita, a disposição dele é de animar qualquer rubro negro.

O time do Flamengo "rodou" a bola, se preocupando com a posse de bola e melhor hora pra penetrar na área. Gostei disso. Pode ser o inicio de um esquema tático que o Luxa está desenhando.

Escute o #Lulucast12 falando desse jogo com atuação de Deivid, Rodrigo Alvim e outros.

Ah... Continuamos invictos né? #foraluxa

Não perdemos na década, como bem disse o @BrenoAmaro. Estamos invictos e o bonde do Mengão sem Freio está a todo vapor! Adooooro!

É vencer a última partida da Taça Rio e partir para as semi-finais com tudo e definir logo esse campeonato.

Mas me conta... O que o Flamengo faz com Botafogo é bullying? Se você chegou a uma conclusão, escreva nos comentários!

#Lulucast12 - A volta do bonde do Mengão sem Freio!

Fizemos nossa obrigação, ganhamos de um time de segunda e continuamos invictos na década, formando novamente o Bonde do Mengão Sem Freio.

Com a ausência da @CrisMarassi por problemas técnicos, @Cissa_Morena, @danisouto e @NivinhaFla falam da vitória do Botafogo e respondem a perguntas feitas pelo Twitter.

Curtam bastante!



Esse programa está disponível nos blogs:


Flamengo, Aspirinas e Urubus
Primeiro Penta

10 de abril de 2011

Atuações de Flamengo x Botafogo - Taça Rio 2011



Ganhar um clássico é muito bom. Ganhar e ainda afundar o Botafogo e deixá-lo em situação desesperadora é melhor ainda.

Com excelente atuação do Thiago Neves, vencemos de 2x0 e colocamos o Botafogo no seu devido lugar!

Clique na imagem para ver as notas e uma rápida análise.

6 de abril de 2011

#OpinaAí

Batman e Robin... Tom e Jerry... O gordo e o magro... Se essas duplas aprontavam muito, porque @CrisMarassi e @danisouto não aprontariam?

E quando duas amigas como nós tem em comum o amor pelo FLAMENGO, as idéias surgem e o debate sobre tudo que é relacionado a isso flui naturalmente. Como tuiteiras assíduas que somos, esses debates sempre extrapolam nossas conversas e vão para a Rede Social.

E viva essa Nação de 35 milhões de rubro-negros que, apesar de unidos pelo mesmo amor, tem opiniões diferentes sobre o mesmíssimo assunto!

Assim surgiu a idéia do #OpinaAí!

Um mosaico de opiniões! Todo debate é bom se as diferenças são consideradas e respeitadas!

Sempre que vc vir no Twitter ou no Facebook a Hashtag #OpinaAí, sua opinião poderá acabar aqui. Curtam o primeiríssimo #OpinaAí.  Deixem sugestões e sua própria opinião nos comentários!
 

Flamengo acerta com a Rede Globo direitos de transmissão

http://img.terra.com.br/i/2011/04/05/1843674-2908-atm17.jpg

O Flamengo confirmou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, o acerto com a Rede Globo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O clube não divulgou a duração do acordo nem os valores envolvidos.

O contrato, porém, precisará da aprovação do Conselho Deliberativo do clube. Há cerca de uma semana, a presidente Patricia Amorim já demonstrava otimismo para fechar com a emissora, que alcançou acordo com outras 11 agremiações que integravam o Clube dos 13.

Antes do time rubro-negro, acertaram com a Globo Palmeiras, Bahia, , Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Santos, Sport, Vasco, Vitória e Corinthians, clube que, junto do Flamengo, deve receber os maiores valores por conta de seu potencial de audiência - têm as maiores torcidas do Brasil.

Na última quarta-feira, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) liberou as negociações diretas entre emissoras e os clubes, frustrando a posição do Clube dos 13, que havia acertado com a RedeTV a cessão dos direitos de seus filiados.

A entidade chegou a mostrar documento segundo o qual atuou avalista para empréstimo bancário de alguns clubes, entre eles o Flamengo. Como contrapartida, a agremiação deu à entidade o direito de negociar os direitos de tranmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Isso não impediu o Flamengo de chegar a uma decisão, no entanto.

Fonte: Terra

3 de abril de 2011

Coração aquecido

Eita que os defensores do Renato Canelada no time titular do Flamengo estão com a alma lavada. E tem que estar mesmo. Com um golaço do meio da rua e fazendo o cruzamento que resultou no segundo gol do Mengão, ele não só ganhará a maior nota aqui na avaliação como a trégua, momentânea, é claro, dessa pessoa que vos escreve.

O jogo contra o Duque de Caxias foi um jogo morno, mas voltar a vencer é bom demais. Espero que essa vitória e a possível volta da colocação do Mengão a zona de classificação tranquilize os corneteiros e nos dê a tranquilidade que um time invcito merece. Afinal de contas, não perdemos ainda em 2011.

Vamos as notas dadas pelos novos comentaristas esportivos da "Interwebs"?


Perceberam que o Renato teve mesmo a maior nota né!? Porém, mesmo com a atuação de ontem, continuo achando que não há lugar para o Renato no meio de campo do Flamengo. Para mim, ele é formado por Maldonado, Willians, Thiago Neves e Ronaldinho. E o nosso ataque tem que ter dois atacantes de origem. Quem são eles? Deixem o Luxa trabalhar e acertar esses nomes.

O time passará a semana concentrado, fora do Rio. É um sinal que a comissão técnica está atenta a possíveis prejuizos que o time pode ter ficando no Rio.

Temos que torcer, porque somos torcedores. Mas que o meu coração voltou a ficar aquecido com o Mengão vencendo, ah, isso voltou!

Gostou das notas? Discorda? Usa o campo dos comentários para opinar!

2 de abril de 2011

Atuações de Flamengo x Duque de Caxias - Taça Rio 2011


Não foi um jogo fácil, mas vencemos. E quem deu as notas gostou da atuação do time de uma forma geral.

Clique na imagem para ver as notas dadas e uma rápida análise de Flamengo x Duque de Caxias.

E não perca a votação do próximo jogo, logo após a partida, aqui no Primeiro Penta!

1 de abril de 2011

Destaque RN: Daniele Hypolito



Eu sou o tipo de torcedora que quer o Flamengo forte em qualquer esporte. Até porque eu acho um egoísmo danado só termos alegria no futebol. Tínhamos que ter alegrias no volei, basquete e, se der, até na bocha.

E como eu comemoro vitórias de rubro negros, não pude deixar de ler essa noticia e dar um sorrisão. Fico feliz quando os irmãos Hypólito conquistam medalhas de ouro mundo a fora.  Como não bater palma pra essa galera da Ginástica que sempre nos dá alegrias, mesmo que muitas vezes o nome do Flamengo não apareça.

http://imgsapp.df.superesportes.com.br/app/noticia_127116951798/2011/04/01/16330/20110401111126601047e.jpg

Daniele Matias Hypolito (Santo André, 8 de setembro de 1984) é uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística.

Daniele fez parte da equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Entre seus principais arquivamentos na carreira estão a primeira medalha mundial conquistada por uma brasileira, feito este atingido na edição de 2001, e os múltiplos pódios em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas (2001/02) eleita a melhor atleta brasileira. Daniele é ainda irmã do também ginasta Diego Hypólito.

Uma grande ginásta, que desafia o tempo. Uma grande rubro negra, que tem que ser o orgulho da Nação.

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.