26 de abril de 2014

A cara de pau e predominância dos assuntos fora de campo


>






Essa semana parece ter sido, no Flamengo, a semana que os assuntos de fora do campo predominaram sobre os assuntos de dentro de campo. E foi uma semana cheia: teve vazamento de documentação que comprova pagamento de comissão na negociação do Carlos Eduardo (e quanto o Flamengo gastou com isso), multa milionária do Banco Central, divulgação dos números do balanço de 2013 com análises de "especialistas" que inundaram as redes sociais e a divulgação do novo uniforme de treino com novo patrocinador (também com inúmeros especialistas em economia e em pirâmide comercial). E, claro, a cara de pau de alguns que não tem limites.

De novo, houve vazamento de informações de dentro do Flamengo. Desta vez, foi sobre os números do Carlos Eduardo que conseguem ser desagradáveis e indigestos tanto em campo quanto fora dele. Não resta dúvida de que o Carlos Eduardo foi uma aposta errada. Aposta essa que estava sendo disputada por mais alguns clubes e que o Flamengo ganhou a disputa. Flamengo gastou uma grana que não poderi e não deveria. Mas, pelo que me consta, não deixará dívida para o próximo presidente. Então, não entendo porque presidentes que deixaram dívida para o Flamengo de hoje pagar, opinam sobre o Carlos Eduardo. Aliás, não sei porque opinam sobre algo do Flamengo.

Com o fantasma de um passado construído por muitos ex-presidentes que teimam em permanecer no Flamengo, mesmo com passado de "inglórias", os torcedores acordaram com uma multa milionária do Banco Central ao Flamengo por negociações internacionais na década de 90. Não é uma multa nova, o processo já estava rolando, mas é uma multa que tem o valor de quase 4 x mais do que ex-presidentes vão a imprensa reclamar que foi gasto com o Carlos Eduardo. QUASE QUATRO VEZES MAIS! 

Para fugir dessa desorganização que um dia habitou o Flamengo, a diretoria lançou, antes do prazo, o balanço do ano de 2013 com detalhes e transparência cada vez maiores. Se você quiser saber mais detalhes sobre isso, como ganhos, perdas, patrimônio e etc, recomendo ler o texto do Jeff e do Walter que foi publicado no Magia Rubro Negra e no Urublog. Além de explicar itens importantes, a análise tem o tom otimista, o que favorece a leitura de um torcedor preocupado com as finanças na Gávea. Veja aqui

O torcedor preocupado com as finanças do clube e com a grana que ele recebe deve ter ficado aliviado quando soube que o Flamengo tem um novo patrocinador para camisa de treino. Depois de acertar o patrocínio das mangas do Manto de jogo (o que não tivemos em 2013), o Flamengo apresentou, junto com o novo uniforme de treino, a Herbalife. É uma empresa de nutrição americana que está envolvida com denúncias de pirâmide nos Estados Unidos, mas que, no Brasil, tem uma boa aceitação, inclusive com um número cada vez maior de espaços saudáveis sendo abertos (Não sabe o que é isso? Joga no google e se mantenha bem informado sobre nosso novo patrocinador. Informação sempre faz bem).  O acordo se estende pelos próximos 12 meses, período em que a marca Herbalife estará presente nos uniformes de treino (treinador, atletas e coletes) e nos uniformes de viagem do Flamengo. Além disso, a empresa também contará com placa no campo de treinamento e exposição de produtos no CT e em alguns eventos oficiais do clube. Soube (não é oficial, portanto...!) que esse contrato gira em torno de R$ 3 milhões. Não há confirmação oficial, por enquanto, desse valor.

Enquanto isso, no campo, uns jogadores voltam ao time titular, outros continuam contundidos. Mas isso é assunto para outro post. Ou outros.

Saudações Rubro-Negras!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog