17 de abril de 2014

A preparação física e tática do Flamengo precisam se acertar


>




http://imguol.com/c/esporte/2013/07/02/sob-chuva-gabriel-participa-de-treinamento-do-flamengo-no-ninho-do-urubu-1372781456369_615x300.jpg

Passada a eliminação da Libertadores e o título do Campeonato Carioca, é hora de olhar para os próximos desafios: Brasileirão e Copa do Brasil.

É claro que reforços são necessários. Se o Flamengo não quiser ser figurante nas competições acima, não dá para Digão e João Paulo serem reservas de jogadores que estão muito no departamento médico e nem que a solução dos problemas quando precisar de atacante seja Nixon e Negueba. Além de jogadores pontuais (não considere Elano jogador pontual por favor!), o Flamengo precisa acertar os ponteiros entre o técnico Jayme ou a preparação física. Não, não houve nenhuma briga, nada de crise. Mas parece que eles não se acertam.

A preparação física do Flamengo está horrível. Acho que nunca se viu tanto jogador machucado logo o início do ano. E pára com essa história que disputar duas competições juntas quebrou time do Flamengo. No Estadual, Flamengo jogou até com time C. A impressão que tenho, vendo os jogos, é que o time do Flamengo cansa na metade do segundo tempo. Então, passei alguns jogos observando se o Flamengo cansa porque está correndo errado devido a orientação tática. Até porque também tenho a impressão que depois de um certo tempo, o time do Flamengo joga sem orientação tática nenhuma, meio que na base do "vamo lá, poha."

Embora muitos achem que falta tática ao time do Flamengo, acho que falta perna aos jogadores do Flamengo para cumprir  o que o treinador manda. E como falta perna, fazem o que dá, aonde dá e isso dá a sensação de desorganização tática, principalmente nos finais dos tempos (primeiro e segundo). Quando entra alguém descansado, com fôlego para correr, o time melhora o desempenho.

O Brasileirão é uma competição longa que terá uma pausa por causa da Copa do Mundo. É uma ótima chance para que os jogadores tenham um preparo melhor e me tire essa coisa que o time anda mal preparado fisicamente.

Se não houver uma mudança, vem um segundo semestre com departamento médico cheio, muitos reservas em campo e torcedores usando, mais do que nunca, a expressão da moda para qualificar a diretoria do Flamengo: falta de planejamento.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog