12 de setembro de 2013

O recado da torcida do Flamengo para a Diretoria


>




http://l2.yimg.com/bt/api/res/1.2/xf.k2thXyPqCCIVY162fNQ--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYwMA--/http://l.yimg.com/os/publish-images/sports/2013-04-04/86cb574a-47b4-4d19-bea7-c7d21cf60eae_Flamengo-I.jpg

Vamos direto ao assunto?

Flamengo está precisando da torcida. Mais do que precisar da grana dela, do dinheiro extra que pode entrar no clube além das receitas que já estão comprometidas com pagamentos diversos, precisa dela para empurrar um time que está capenga no Campeonato Brasileiro. Se com a torcida já não seria fácil esse time deixar de ser capenga e render o que pode, imagina sem a torcida?  Sim, eu acho que o time do Flamengo pode render mais do que está rendendo. É limitado, mas poderia estar em posição melhor na tabela.

Tem que haver uma cooperação mútua para que time e torcida possam se encontrar e um ajudar o outro: a torcida ajuda o time com o gogó porque é isso que ela sabe fazer lindamente e o time ajuda a torcida, honrando o Manto Sagrado. Essa reunião, encontro, união tem que acontecer o mais rápido possível. Time e torcida, torcida e time.

Está mais do que na hora da diretoria do Flamengo acordar para realidade e perceber que ninguém compra produto ruim por um preço caro. Ou normal. Ou você acha que é por acaso que os refrigerantes de "cola" são mais baratos que a Coca-Cola?  Ou você acha que uma garrafa de vinho pode custar R$ 500,00 e não R$ 50,00 a toa?

Com o time na beira do rebaixamento, será que o Flamengo pode manter o mesmo preço de ingresso que times que estão em melhor posição na tabela? E essa diretoria não pode reclamar do time, foi ela que o montou. Tirou os jogadores que achavam que não cabiam na nova filosofia do Flamengo, trouxe outros que achavam que cabia nessa nova filosofia e montou um elenco que temos hoje. Um elenco sem atrativo, sem identificação com a torcida e querendo ou não, isso pesa na hora de chamar o torcedor para arquibancada.

É óbvio que a diretoria não é a única culpada desse elenco. Isso até pode ser tema para outro post. Entendo que a dificuldade de hoje vem do passado maldito e que a diretoria vem fazendo um esforço para se elogiar. Muita gente só vai perceber a importância de 2013 lá em 2015. Mas não é por isso que eu tenho que me conformar com um ano ruim. Isso aqui é Flamengo.

A diretoria tem que se mexer. Um dia antes de um jogo importante para o Flamengo no Brasileiro, menos de 10% da capacidade do Maracanã foi vendida antecipadamente. Abaixem o ingresso, façam casadinha de jogos, melhorem a qualidade de venda do ingresso que é ridícula. Façam o torcedor comum se sentir importante, parte do processo. Não é só o sócio torcedor que é importante. Já basta dessa história de jogar a culpa em cima de torcedor que não tem um time melhor porque não se colabora com o Sócio Torcedor, de jogar a culpa para o torcedor porque ele não está indo ao estádio e blá blá blá. Não está indo porque não tem motivação. Serviço de ingresso ruim, preço ruim, horários para jogos horríveis, time instável.

Para finalizar esse post, vou contar a história de uma amiga rubro-negra, uma pessoa que ama o Flamengo, tenho certeza. Essa minha amiga é frequentadora de "arquibancada" de Maracanã (compra ingresso!), sócia do clube (está pagando o título e paga a mensalidade), é sócia-torcedora e compra produtos oficiais.  São quatro mensalidades que ela dá para o Flamengo, além dos "extras". Ela segue a cartilha do que essa diretoria preconiza como torcedor perfeito. Gasta com o Flamengo. E passou perrengue para trocar ingresso para o  jogo mais importante. do ano. No caminho certo, essa história toda não está.

Se a torcida não abraçar esse time, ele não engrenará. Se o Flamengo não colaborar com atrativos e qualidade no atendimento, o torcedor não abraçará o time. A torcida está dando o seu recado. Resta saber se a diretoria escutará ou nao.

Saudações.

OBS.: O texto não é único para a torcida do Flamengo do Rio de Janeiro. Seo Flamengo continuasse jogando em Brasilia (ou em qualquer outro lugar), acabaria acontecendo isso. Até porque o Flamengo tem uma torcida nacional. :)



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. concordo com tudo isso aeee!!!! atual diretoria ta mto "certinha" e ver o time jogar msm nada. Assim num dá não, pelos jogadores que tem era pra se apresentar melhor, jogar mais, saí desse posição incômoda e brigar por libertadores...

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog