8 de setembro de 2013

Pós-Jogo: Um conformismo que incomoda


>





Poucas vezes na vida vi um conformismo tão grande num resultado como nesse jogo contra o Cruzeiro. Tudo bem que o Flamengo jogava contra o líder do campeonato, mas precisava tanto? 

Rubro negros que falavam em milagre em vez de vitória, narrador do PFC que falava em empate no intervalo do jogo quando o jogo estava sendo disputado de forma igual e comentarista do mesmo canal falando que o Flamengo já deveria pensar no empate. Precisava de tanto?

Não, não precisava. Afinal de contas, o Flamengo eliminou esse mesmo time de um campeonato há menos de 15 dias. Qual é o drama se ganhasse de novo, se fizesse um jogo bacana? Cruzeiro virou o Barcelona da vez?

Flamengo fez um bom jogo. Com jogadores comprometidos, o goleiro Paulo Victor em boa tarde e Hernae lutando muito, fizemos um jogo de gual para igual, mesmo todo mundo cavando nossa derrota antecipadamente.

Continuo com a mesma idéia: enquanto o Flamengo jogar com um a menos, vai ficar dificil ter um desempenho paraganhar jogos de bons adversários. A nulidade de hoje foi o André Santos. Só mesmo o site oficial do Flamengo para colocá-lo como lateral esquerdo. Em campo, levou um baile e arrebentou a defesa do Flamento, tanto que o cruzamento o gol do cruzeiro veio do lado dele, de uma jogada de toque de bola no meio de campo, nada de contra-ataque.

A defesa não falhou tanto em escanteios e a proteção a zaga no meio de campo funcionou melhor que em jogos passados com Cáceres, Elias e Luiz Antonio.

Uma derrota é sempre uma derrota. Não posso negar que esse conformismo da torcida e dos próprios jogadores me incomoda e muito. Não dá para tolerar o Flamengo entrando em campo com essa energia de derrota.

Nosso próximo jogo é contra o Santos, no Maracanã. Estamos a três pontos do Z-4, com 22 pontos, na 15ª posição. Não é posição para i Flamengo. Quinta-feira é dia de vitória, mais do que nunca.

Vamos pra cima deles, Mengo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog