25 de abril de 2013

Pelaipe e Jorginho: a coragem que faltou em outrora.


>




http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Jorginho-Pelaipe-Flamengo-Andre-PortugalLANCEPress_LANIMA20130424_0036_26.jpg

Em um clube como o  Flamengo, que vem de administrações que o combaliu e trouxe uma péssima fama não só ao mercado do mundo de futebol como no mundo em geral, tomar ações firmes é necessário, mesmo que haja uma série de fatores que mostrem que pode ser a decisão errada.

Se eu fosse professora do primário, Pelaipe e Jorginho (e quem sabe até o Wallim) teriam ganhado estrelinha colorida pela dispensa do Alex Silva e Ibson. Simplesmente porque os dois não cabem no Flamengo que está sendo modelado pelos caras que estão lá e que, cá entre nós, estou gostando de ver.

Enquanto dirigentes de outrora camuflavam escolhas, divulgavam video de três meses depois do fato ocrrido para justificar uma decisão e fazer torcida ficar a favor (como foi no caso Ronaldinho) e se ausentavam de decisões que deveriam ser tomadas, parece que no caso do Alex Silva e Ibson, colocaram a cara a tapa.

Estar certos ou errados depende da sua opinião. Acho que eles fizeram o certo, dispensando os dois. E prefiro o Flamengo sendo conduzido com gente que não fica no muro, mesmo que faça burrada do que o chov- não-molha de fazer mimimi em entrevista coletiva depois do fato consumado. Não está agradando? É um direito que assiste ao Flamengo: tchau e benção.

Gostei. Que decisões sejam tomadas em prol do Flamengo sejam assim. É claro que há coisa para melhorar, não sou maluca em falar que está tudo a mil maravilhas. Não está. Inclusive acho que demoraram um cadinho para tomar essa decisão, mas tomaram.

A coragem de escolher uma opção vai fazer um Flamengo melhor, sem ter o disse me disse que tanto faz mal a instituição. Acertar o caminho pode demorar. Mas, pelo menos, estão tentando.

Pelaipe e Jorginho, ao tirarem dois medalhões (pelo que ganham), um prata da casa  e até então titulares de um Fla mengo que não vinha dando certo, tiveram a coragem que outros não tiveram.

Concorda?



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog