23 de janeiro de 2016

Vamos de Muralha e Cirino contra o Santa Cruz


>





E aí, pessoal? Vem chegando o segundo desafio do Flamengo no ano, o amistoso contra o Santa Cruz, em Recife. E pelo treino antes do jogo, que foi no campo do Náutico, parece que o Muricy viu o jogo como ele foi, com um desempenho do time melhor no segundo tempo do que no primeiro tempo contra o Ceará. Com isso, ele promoverá a saída do pior jogador em campo no primeiro tempo, o Gabriel, e colocará um dos melhores em campo no segundo tempo, que foi o Marcelo Cirino.

Aliás, essa entrada do Marcelo Cirino no time titular já vinha sendo sinalizada em treino na pré-temporada. Ele treinou, se não me engano, duas vezes como titular. O time do Flamengo melhorou com ele pela direita do ataque e sem o Everton.

A outra mudança, o Muricy colocará o Muralha, o goleiro, para jogar no lugar do Paulo Victor. Há quem ache que o Paulo Victor foi mal nos gols tomados contra o Ceará. Acho que o Paulo Victor pode perder a vaga mas não será por causa da atuação contra o Ceará.

Se o Muricy fosse levar em consideração a atuação dos jogadores contra o Ceará, o Wallace certamente, não estaria em campo. Ele falhou  e não conseguiu se posicionar corretamente no jogo. Há quem ache que é um erro que está na frente dele, no posicionamento de cabeça de área. Eu acho que é erro de posicionamento e fala de vontade de resolver o lance. Pode ser por não avaliar o real perigo da bola para a defesa, por achar que vai tirar a bola fácil ou por falha técnica mesmo, no gestual da jogada. O fato é que o Wallace vem falhando, desde 2015, em gols que o Flamengo toma.

No caminho que o Flamengo está seguindo nessa nova fase com o Muricy, é natural se ter momentos bons e momentos ruins e a gente tem que torcer para que o técnico saiba com quem contar nos momentos bons e ruins.

A partida contra o Santa Cruz é mais um jogo para que o Muricy serve os jogadores que tem e com quem pode contar ou não. Estamos no inicio da temporada e não é uma vitória ou derrota que determinará o sucesso ou não da temporada. Quero observar a movimentação os jogadores e a forma como eles jogarão, atitude quando perde a bola, quando o outro time está atacando, quando o Guerrero está com a bola no ataque. Isso determina tática do time e, nesse momento que o time está se formando, é importante.

O time que treino e que provavelmente estará em campo: Alex Muralha, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero. O argentino Mancuello e Alan Patrick, que ainda não estão regularizados, ficam no banco de reservas.  O jogo será no Arruda, às 12h do horário de Brasília.

Vamos pra cima deles, Mengão!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog