24 de janeiro de 2016

Acabou o período de testes!


>





A pré-temporada acabou. Depois da derrota contra o Santa Cruz por 3x1 e jogando bem apenas no primeiro tempo, o Flamengo encerrou o período do ano em que podia perder, testar, errar e que o Muricy deveria ter aproveitado para conhecer os jogadores que vai trabalhar pelo ano inteiro.

O uso de dois times diferentes, com esquemas de jogo diferentes é válido para jogo de pré-temporada. É nesse período que tem que se fazer todos os testes possíveis, tanto com jogadores que estão subindo do juniores como em posições novas. E foi isso que o Muricy tentou fazer nesse jogo contra o Santa Cruz. A presença de Thiago Santos e Douglas Baggio, o posicionamento do Canteros e do Márcio Araujo e a forma como o Gabriel e o Everton trocaram de posião no primeiro tempo do jogo mostra as variações que o Muricy procura.

Porém, o desempenho foi abaixo do esperado. Não estou cobrando goleadas, jogadas ensaiadas, ultrapassagens de laterais tabelando com meio de campo, toques rápidos e atacantes afiados. Sei bem que a forma física está longe do período de competição mas há certas coisas que, de tanto que eu vi ano passado, a minha paciência está bem pequena, mesmo sabendo que os últimos dois jogos não valeram três pontos.

O Muricy está trabalhando e vai arrumar o time. Porém, tenho uma queda por um cabeça de área na frente da zaga, coisa que o Muricy tentou fazer com o Canteros no jogo de hoje. E até pode dar certo, mas tem que ter paciência com o argentino se adaptar as características da posição. Algumas coisas precisam ser corrigidas: a segunda bola do meio de campo (aquela que é recebida do goleiro/zagueiro) não pode cair no pé do Márcio Araújo ou do Gabriel, não dá pra cobrar escanteio curto com Wallace, Juan, Guerrero na área, O Everton não pode jogar de costas para zaga e o Emerson tem que passar a bola para os companheiros. Básico, parece que estamos em 2015 mas certos vícios precisam ser corrigidos.

Aos poucos, o Flamengo vai se acertando. Eu não vi nenhuma grande alteração tática para eu ter paciência nesses primeiros jogos de Liga/Carioca. O Muricy não vai ser muito feliz se continuar apostando em Wallace/Márcio Araujo/Everton/Gabriel. Com o que eles estão jogando, não há Juan, Emerson, Willian Arão e até Guerrero em boa fase que compense. Imagina o Guerrero em má fase.

O nosso próximo jogo, quarta-feira, já é valendo três pontos, na Liga Sul-Minas-Rio. Vamos ver como esse time se comporta em jogo competitivo ou se teremos o blablabla de inicio de temporada, 'não vamos forçar o ritmo'.

Até a próxima.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog