23 de fevereiro de 2014

O 'esquenta' para a Libertadores com liderança


>




Alecsandro; Flamengo; comemoração gol contra Resende (Foto: Reprodução SporTV)

Em ritmo de treino, Mengão detonou o Resende e Volta Redonda e colocou a pressão da vitória em cima do Fluminense, que tem clássico contra o Botafogo. O time de Laranjópolis precisa vencer para ficar na liderança do Carioca. E sabe porque eu começo o texto falando dessa liderança? Por que o líder vai enfrentar, provavaelmente, um time de menor investimento na semifinal. Pode não ser nada, mas não deixa de ser uma vantagem.

Com dois gols do Alecsandro e outro de Everton, o primeiro desde a sua volta e depois de uma jogada LIIIIINDA do Leo Moura, o Flamengo venceu por 3x0 num jogo que, em muitos momentos, deu sono. Deu sono mas evidenciou algumas coisas que temos que melhorar para o Flamengo se tornar um tie mais competitivo, dentre as quais:

- Precisamos de mais velocidade na passagem da bola da defesa para o meio de campo. O Elano, embora esteja sendo competentes em muitos lançamentos realizados, nao dá a velocidade que esse time estava acostumado, como era com o Elias.

- O André Santos precisa entrar em campo sem o aspecto de cansado. E usar e abusar da sua maior arma: os cruzamentos para os atacantes.

- O Mugni precisa ficar mais ligado nos jogos. Entendo que esteja passando por um período de adaptação e a cobrança dos torcedores (e minha, claro!) tenha que pensar nisso. Mas não dá para se omitir do jogo.

- Precisamos de um primeiro homem de meio de campo efetivo, como o Amaral não vem sendo e o Cáceres esta se esforçando para ser.

Mas há coisas que me fazem acreditar que esse time pode ir mais longe que muita gente acha. A efetividade da defesa com a  bola no chão, a bela fase do Léo Moura, que está voando em campo, a performance dos nossos atacantes e a disposição do Everton e Muralha foram os pontos altos de um time que ainda está se acertando em campo. Para "encaixar", só com grandes vitórias, como a que virá quarta-feira, se São Judas não cochilar.

Quarta-feira temos o segundo jogo na Libertadores, com a casa cheia e, com casa cheia, tudo fica mais bonito. Sair com uma bela vitória, sendo empurrado pela Nação, faz qualquer time crescer e aparecer. É isso que a gente quer do Flamengo: que ele cresça e apareça.

Vamos pra cima deles Mengão!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog