14 de fevereiro de 2014

10 coisas que o Flamengo precisa melhorar para ser campeão da Libertadores


>





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgddS6wsMdpXj4xBg7r9ZxDE1OGMrkOpCDynOEkEHBm6BbWpSM9EyYS50yfLC9GZnG-nER-ugbzH4XqUZUpHIXwarmcxgqSI6w601qfkCbH3kraKXcyxehjy-0hWBl814ff4O1L9xyJb6Q1/s1600/copa-libertadores.jpg

A nossa caminhada na Libertadores 2014 começou com derrota mas não significa que ela esteja perdida. Com dois jogos em casa seguidos, o Flamengo tem tudo para virar o jogo e ficar em melhor posição que está. Portanto, há algumas coisas que, se ele não melhorar, infelizmente o sonho do bi-campeonato vai  ficar pelo meio do caminho.

Vamos a elas;

1 - Flamengo precisa de um volante/primeiro homem de meio de campo/cabeça de área efetivo. E o Amaral, mesmo sem a expulsão inacreditável do jogo contra o Léon, não vinha sendo esse cara. A marcação não pode afrouxar e a entrada da zaga não pode ficar desprotegida, como foi contra o Fluminense e o próprio Léon.

2 - Elano ou o terceiro homem de meio de campo precisa ser mais efetivo na marcação. Flamengo pode jogar com Amaral e Cáceres como  homens de marcação, mas se esse terceiro homem não ajudar, não aguentaremos pressão na alttude de time que joga num caldeirão.

3 - André Santos e Léo Moura tem que ir a linha de fundo fazer aqueles cruzamentos primorosos para Hernane ter chance de gol. Um ou dois por jogo poderá não fazer diferença como faz para times do Campeonato Carioca.

4 - Flamengo tem que matar a jogada de bola cruzada na área. Bola cruzada na área significa pressão e bola pererecando que vai resultar em gol. Vai bater na bunda do adversário e entrar, juiz vai marcar penalti inexistente...

5 - Erazo NÃO!

6 - Flamengo precisa de um jogador rápido para jogar ao lado do Hernane e servir de "desafogo" em contra-ataque na casa do adversário. Paulinho ou Everton, tem que ser efetivos para que esses contra-ataques resultem em gols.

7 - Felipe tem que manter a média de defesas da estreia. É difícil um time ser campeão da Libertadores que o goleiro não seja um das seus principais destaques.

8 - Técnico calmo, que não aja com o calor da emoção é fundamental. Gostei do Jayme que esperou o time se acertar depois da expulsão do Amaral e não colocou o Chicão no time, desesperado para se defender. Agiu com calma e quase saímos com um pontinho num jogo que tinha tudo para ser um desastre.

9 - Não se conformar com empate na casa do adversário. Jogo na casa do adversário é vitória. Nada desse bla bla bla que e Libertadores, que é pressão. Time que quer ser campeão tem que fazer o resultado fora e manter em casa. Quando um time entra em campo para empatar, é certo que ele vai perder.

10 - Bola para o Hernane. Não seremos campeões dessa Libertadores se não abastecerem o Hernane com boas bolas para ele fazer gol. O momento é dele, o cara está num momento incrível e é um dos pontos fortes de um time que pode fazer história.

É claro que aparecer mais coisas que podem impedir o Flamengo de chegar ao bi-campeonato. Mas acho que essas 10 aí em cima é o início para que se traga mais eficiência que facilitará o nosso caminho. Caminho que não será fácil, mas eu tenho fé no Flamengo. Sem grandes dramas, passaremos para as oitavas. Aí, o bicho vai pegar!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Concordo! Flamengo jogou bem na quarta mais deveriamos ter saido com a vitoria. Amaral foi infantil a fazer aquela falta, mais o flamengo se mostrou forte mesmo com 10 em campo. Eu acredito que o Flamengo possa conseguir reverter a situação e para provar isso temos q vencer do vaskim no domingo. Vamo q vamo Mengão , a Nação entrara em campo junto com vcs...

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog