22 de janeiro de 2014

Rumo à Lampions League!


>




Torcedores na partida entre Flamengo e Santos em Brasília
Acabei de ler uma matéria sobre a participação do Flamengo na Copa do Nordeste. E achei a idéia bacana demais. Além de ser uma chance de ver o Flamengo perto de mim, é bom para que os jogadores que não estão muito em atividade em outros campeonatos possam se manter a atividade. Além do mais, é o Flamengo em campo. Com a quantidade de gente que torce pelo Flamengo por aqui (eu estou em Natal, para quem não sabe), tenho certeza que essa participação seria um sucesso tanto de público coo de mobilização para quem patrocina. Pode ser uma forma de aumentar a arrecadação, coisa que eu sei que a diretoria do Flamengo briga dia após dia.

A Copa do Nordeste acontece no ínicio do ano, paralelamente ao Campeonato Estadual e seria uma opção caso não houvesse a Libertadores. Na edição deste ano, acada equipe recebe R$ 350 mil pelos seis jogos da primeira fase. O campeão embolsa R$ 1,8 milhão. Passagens e hospedagens para jogos fora de casa são bancadas pela organização. É ou não é uma boa?
Torneios entre clubes nordestinos acontecem desde meados do século 20. Entre 1997 e 2002, a Copa do Nordeste foi admitida pela CBF como parte do calendário dos clubes da região. Ao ser retirada, provocou uma disputa judicial. Um acordo a ressuscitou em 2010.
Atualmente, a competição reúne 16 equipes de sete dos nove Estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ficam fora Piauí e Maranhão.
O presidente Eduardo já disse que pode ser uma boa para o Flamengo. E tenho certeza que a galera OFF RIO nordestina ia adorar. Ou não?

* Crédito do título ao Daniel Bonn. Vi o Facebook e adorei!
** A imagem não é o Nordeste, mas é off rio. Está valendo? :P

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog