29 de janeiro de 2014

Oposição unida, terá que ser vencida


>






Vem aí mais um desafio para o povo que está no poder no Flamengo. Numa reunião, segunda-feira a noite, o que era para ser a união das três propostas para modificação do estatuto do Flamengo, acabou na união de duas delas. Havia três projetos de Estatuto protocolados na secretaria do Conselho Deliberativo: Pedra Rubi, Fenix e Conte Comigo, Flamengo. Mas será que são realmente três projetos distintos?

A proposta da situação não se juntou com as outras duas da oposição. Os textos da “Pedra Rubi” e da “Fênix”, denominações dadas às propostas dos grupos de oposição, serão integrados em um único modelo, com nome indefinido. A proposta do grupo da situação tem o nome de Conte Comigo Mengão.

Com essa separação, acirra ainda mais a "guerra" política que existe entre os grupos. Vale lembrar que a última vez que todos se uniram dessa forma, acabou na absolvição da ex-presidente Patricia Amorim no caso das contas de 2011.

O estatuto atual do Flamengo existe desde 1992 e, desde a eleição, o grupo que está na situação defendia a modernização para que o Flamengo pudesse crescer em muitas áreas.

Alguns links importantes para você entender melhor o que a situação prega:

Texto do Tulio, do Blog Ser Flamengo sobre alguns pontos do Projeto Conte Comigo, Flamengo

Site do Projeto Conte Comigo Mengão

A oposição do Flamengo, composta de um grupo de 60 conselheiros, também elaborou uma proposta de reforma estatutária, com o nome “Pedra Rubi”. A estrutura executiva do Rubro-Negro seria mantida neste projeto, como os cargos de presidente e vice-presidente, mudando apenas pontos específicos, como a adequação ao novo código civil brasileiro e adaptação às novas tecnologias. O projeto de estatuto elaborado pela oposição por conselheiros como Sergio Veiga Brito e Leonardo Ribeiro.

Ainda terá algumas reuniões para definir o que é melhor ou não para o Flamengo. Para a situação, será mais uma "briga" e a oposição terá que ser vencida. O jogo está 1 x 1. Quem desempatará esse jogo?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog