2 de janeiro de 2014

Missão 2014: Libertadores!


>




http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/15016019.jpg?w=620

Muitos podem negar, muitos podem achar que não era o momento certo, mas o maior desafio do Flamengo em 2014 é fazer um bom papel na Libertadores para poder sonhar com o bi-mundial. E esse bi-mundial habita o sonho de 99% dos flamenguistas.

Não dá para falar do time do Flamengo na Libertadores. A gente já sabia que o Flamengo não contrataria um time inteiro, muito menos medalhões para compor esse time. Então para que espernear? Esse é o Flamengo que não estamos acostumados, mas que fará parte da nossa vida. Nada de atropelo, nada de contratação bombástica, nada de passar vergonha por causa de dívidas milionárias. O Flamengo de hoje é assim, contrata o que pode pagar e, ainda, não é muito. AINDA!

A contratação do Everton, a saída do Elias e Luiz Antonio e a renovação do Léo Moura e do Jayme encaminham o Flamengo que teremos. Ainda pode chegar o Léo, que é um lateral direito, o feijão, que dizem que está sendo trocado pelo Rafinha e mais um ou outro Sul-Americano que está sendo tentado.

É com o que temos que nos habituar para a nossa missão de 2014. Se em 2013 o desafio era recuperar a imagem do Flamengo no mercado e conseguir passar o ano sem nenhum susto, em 2014 é o bom desempenho na Libertadores. Se ano passado a grana estava curta, esse ano tem receita de sócio-torcedor e patrocinadores, principalmente, para que o time seja um pouco melhor esse ano.

Teremos Bolívar (BOL), Emelec (EQU) e León (MEX) pela frente antes de chegarmos as oitavas de final, fase que não conseguimos passar em 2012, mesmo com elenco caro, incluindo Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. 

Continuo achando que o elenco é equilibrado e que a troca de jogadores não influem muito na composição do time. No fim de 2013, tivemos jogadores que jogaram muito. Muito além do que os próprios dirigentes que os contrataram se surpreenderam, tenho certeza. Se esses jogadores continuarem nessa boa fase e com confiança, a Missão 2014 será facilitada, com a Libertadores podendo nos trazer boas surpresas. Porém, não sei se é certo depender, apenas, da boa fase de jogadores como Wallace, Amaral, Paulinho e Hernane.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos. E que esses capítulos tragam lindas histórias coloridas de vermelho e preto.

Feliz 2014, Nação!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog