20 de janeiro de 2014

Deu pro gasto!


>






UAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Eu poderia começar esse texto, falando do jogo de ontem com um bocejo. Seria digno, seria honesto. A estreia do carioca com o time reserva do reserva, sob um sol de verão no Rio de Janeiro e sem torcida organizada deu sono. Os três pontos, que é obrigação porque jogavámos com time de menor investimento, veio num gol do Welinton, numa bola desviada de escanteio. Porém, há algumas coisas que esse jogo mostrou para o torcedor rubro-negro.

O Flamengo jogou sem torcida organizada porque elas fizeram um protesto do lado de fora do Maracanã por causa dos altos valores dos Ingressos. É claro que sei que tem um fundo político, como todo protesto, mas o motivo é válido. Num jogo de ontem, R$ 60,00 de ingresso é caro.  Os dirigentes do Flamengo tem que parar de pensar em jogo só para sócio-torcedor. Essa segregação é de arrebentar o relacionamento com a torcida. E ainda para sócio-torcedor, que pagou R$ 40,00 não está barato.

Falando do jogo, o ideal, para jogadores que estavam disputando a vaga num elenco que ficará durante o ano inteiro, seria se esforçar o máximo possível. Literalmente, comer a grama. Com o elenco com 35, 36 jogadores, é lógico que alguns serão emprestados/doados/vendidos e que a possibilidade deles saírem do pessoal que entrou em campo contra o Audax é enorme. O elenco está cheio e jogadores sairão. Mas teve jogador que parece que não suou a camisa, mesmo com sol escaldante do Rio.

Não citarei jogador (que eu acho) que não aproveitou a chance. Acho que faltou empenho de alguns ali, principalmente se tratando de chance de continuar no elenco para 2014. Os que fizeram um bom jogo e mostraram ao que veio, como Muralha, Welinton e Gabriel (pelo primeiro tempo), meus parabéns. Muralha entrou no intervalo e se jogar focado vai fazer os saudosos por base esquecer o Luiz Antonio em dois tempos.

Começamos o campeonato como nenhum outro time de maior investimento começou, com três pontos na tabela. Não foi um jogo espetacular mas esses três pontos darão tranquilidade para o Jayme trabalhar e colocar o time titular na hora que o planejamento permitir.

Nosso próximo compromisso é na quarta-feira e ainda teremos o "expressinho" em campo. Tomara que alguns jogadores se esforcem mais para garantir o seu lugar no Flamengo e um bom jogo para quem assiste.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog