11 de janeiro de 2014

Contratações coerentes com o que o Flamengo se propõe


>




jogadores flamengo treino (Foto: Thales Soares)

Não sei se chegou ao fim as contratações que o Flamengo fez para esse início de ano. Mas já chegou mais jogador que no ano passado e parece que chegará mais. Embora haja uma parte da torcida que reclame de contratações como Elano e Alecsandro, alegando que são ruins, que não servem para o Flamengo e bla bla bla,  o departamento de futebol (leia-se Wallim, Pelaipe e até o próprio Jayme) está sendo coerente.

Parece que o Flamengo encontrou um esquema de jogo (e por isso foi campeão em 2013) e desse esquema não vai largar em 2014. As contratações realizadas foram co três objetivos: repôr as peças que saíram, dar mais experiência a um elenco que disputará um campeonato internacional e para compor elenco dando a algumas posições carentes mais opções ao treinador.

Depois da saída de Elias e Luiz Antonio,  a chegada de Elano e Everton que tem o objetivo de reforçar o meio de campo. Esse reforço do meio de campo justifica a contratação do Feijão, já que com a saída do Diego Silva e as contusões eternas do Cáceres, estávamos sem jogador com as mesmas características do Amaral. Ou você confiaria apenas no Muralha para posição de primeiro homem de meio de campo?

Pensando na Libertadores, buscou-se um zagueiro que além de falar o espanhol tem uma altura boa, coisa que estávamos devendo tendo Chicão e Samir como zagueiros. E na lateral direita, precisávamos de um lateral para fazer sombra ao Léo Moura, além de substituí-lo em alguns jogos (particularmente, acho que esse ano o Léo jogará mais que o Digão jogou em 2013).

Não sei se Hernane sairá, se o Alecsandro vai ser melhor que Moreno e nem se Elano não será como o Ibson. Mas antes de ter alguma opinião, eles tem que entrar em campo e mostrar que não servem para o Flamengo.

Não tenho como saber se dará certo, mas saber que há coisas sendo feitas no Flamengo com coerência me deixa confiante num ano legal, digno. Que esse planejamento dê certo e que Jayme tenha razão ao falar que vamos disputar os títulos em todas competições.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog