4 de dezembro de 2013

Especulações no Flamengo para 2014


>




http://imguol.com/c/esporte/2013/11/28/27nov2013---leo-moura-ergue-a-taca-de-campeao-da-copa-do-brasil-de-2013-apos-vitoria-do-flamengo-sobre-o-atletico-pr-1385604400884_490x290.jpg

Chegou a hora das especulações no futebol brasileiro. Sim, isso não acontece só com o Flamengo. Todos os times tem torcedores ávidos por qualquer informação que possa ser o futuro reforço que vai fazer a diferença no ano de 2014. Os apuradores, jornalistas ou não, pegam a posição carente de cada time (ou as vezes nem isso) e escolhem jogadores que teriam disponível no mercado. Se houver uma declaração de algum dirigente falando algo positivo do jogador, vira quase reforço.

Não há site de notícia de futebol que não tenha aumento em suas visitações em posts específicos sobre esse assunto. Não há jornalista/apurador/torcedor que não tenha número de seguidores em twitter, por exemplo, aumentados depois de soltar um "acho que vem coisa boa por ai para o Flamengo."

As barrigadas são constantes. Talvez a mais épica tenha sido a do Gilberto Silva, que foi anunciado como reforço do Flamengo em pleno Jornal Nacional. A do  GloboEsporte.com o Thiago Neves chegando em Londrina e três dias depois ele anunciando contrato com o Flor não fica atrás. As desse fim de ano, você pode acompanhar aqui.

O fato é que, com Libertadores, reforços devem chegar. Como a política de contratação não mudou porque o objetivo continua sendo manter o Flamengo equilibrado em suas despesas x receitas, não creio em grandes nomes (lê-se tambem grandes salários), tipo Giuliano (que parece que ficará mesmo na Ucrânia) ou Zé Roberto (que renovou contrato com o Grêmio). Não acredito em Mariano, que não viria para ser reserva de luxo do Léo Moura, nem do Julio Cesar, a não ser que ele diminua o salário que ele ganha na Inglaterra.

O Flamengo precisa se reforçar para a Libertadores. Não tem como ficar com Digão como reserva do Léo Moura, num ano que ele pode jogar menos, Gabriel portando a 10, como se fosse organizador do time, uma lateral esquerda a mercê dos bons cruzamentos do André Santos e de um reserva como o João Paulo. Para a Libertadores, mais do que sorte e peças se encaixando,  precisamos de qualidade. E qualificar esse grupo do Flamengo é necessário.

Especulações para 2014, "vem nimim". Mas vem sem Kaká, sem Juan, sem Forlan. Vem com nome que eu possa discutir, gostando ou não, para render assunto.

Agora é a sua vez. Quem você gostaria no Flamengo em 2014?


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Para o meio Willians e D'Alessandro, e Osvaldo para o ataque. As laterais são os principais problemas, porque acho difícil encontrar laterais de alto nível que aceitem ficar no banco nos jogos mais decisivos. É provável que cheguem "apostas" para essas regiões.

    ResponderExcluir
  2. Lucas Leiva (empréstimo) seria um bom nome pra compor o meio com Elias. Bruno Cézar (empréstimo) uma boa opção na armação. Diego, com contrato terminando, viria quase de graça e com ajuda da fornecedora de material esportivo (que também patrocina o jogador) pagando parte do salário, seria a "cereja do bolo". Anderson Martins, seria uma boa opção para reforçar a zaga. Para lateral direita Jonathn (ex Cruzeiro) ou Mariano. E para o ataque nomes como Jonas e Nilmar contribuíram muita para o Fla ir em busca da Liberta.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog