18 de março de 2013

Vamos acordar para a realidade?


>




http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-snc6/283944_272946052807372_316862980_n.jpg

Não existe coisa pior do que uma pessoa se sentir enganada. É ultrajante, muitas vezes chega a ser humilhante. Então, vamos abrir logo o verbo: quem está esperando o Flamengo de 2013 uma potência do futebol brasileiro, com contratações especialissimas e com jogadores craques de time de CBF e conhecidos no mundo do futebol, pode tirar o pocotó da chuva. Simples assim.

Não há dinheiro, não há créditos a receber, não há gente que trabalhe de graça e nem bom jogador que venha para o Flamengo de graça. A grana que o Flamengo recebe hoje, ou receberá, vai ser para pagar dividas antigas para que o montande não cresça ainda mais! Não adianta culpar a diretoria atual por causa disso, nem a anterior. Ou você acha mesmo que a culpa dessa falta de dinheiro é só da turma da Patricia Amorim? Flamengo vem, há décadas, sendo irresponsável com fornecedores, governo, funcionários (e inclui nesse grupo, os jogadores). Quem nunca ouviu falar que jogar no Flamengo é garantia de aposentadoria gorda? Antes, o Flamengo se disponibilizava a pagar o que nenhum clube pagava pelo jogador. E depois não pagava. Ia para a justiça e a bolada, que já era injusta, sofria o acrescimo de juros. Milhões de reais foram pagos (ou estão sendo) a desconhecidos por causa disso. Você quer que isso continue ou quer que haja mudança?

Amigos, não há mudança sem esforço. Não há melhora do que está ruim sem que haja uma mudança do que esteja ruim. Você quer um clube que tenha um craque no time, como o Flamengo tinha com o Ronaldinho Gaucho,  mas que não pague e o empresário dele vá na loja do clube pegar camisa para pagamento? Pensa aí e me responde.

Sabe o cara que tem TV a cabo com internet wi fi, dorme no arcondicionado, tem carro do ano? O Flamengo é, hoje, esse cara sem grana. O carro não é mais o do ano, o ventilador se faz necessário, a Rede Globo vira o canal preferido e a vai rolar internet só se o vizinho for gente boa e liberar o wi fi dele. A realidade é dura, é crua, mas é essa.

O cara desempregado pode ficar em casa, assistir a Globo com a janela aberta e reclamar que o vizinho não libera a senha do Wi Fi. Mas sabe o que vai adiantar para que ele volte a vida que ele tinha antes? NADA! É a mesma coisa das pessoas que ficam em Rede Social achando que sabe mais de Flamengo do que os outros, patrulhando a opinião alheia.

Enganado, o torcedor do Flamengo não está sendo. O recado está sendo dado e claramente: não há dinheiro. SEM DINHEIRO NÃO TEM COMO ARMAR TIME FORTE!

Bora acordar para a realidade e incentivar as pessoas que estão tentando manter a qualidade do Flamengo? Tenho certeza que é por um período e que, depois disso, o Flamengo será mais forte!

\o/
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog