26 de março de 2013

A congruência de idéias entre a diretoria atual do Flamengo e o Capitão Léo!


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhN0CFwB1eFgZUFTza2fbcEvCjrwAw4wrxOSjuipNM33gKOeLDdAWVeqVbTHodgOTLObxhkuTV9NOI-FfOOjHeSYcn1cwBeR0sSzTkbv1lQtAg7uA2O0aAj-n02yR-P6WnbcT2rMVvemToo/s400/2.1.JPG

Dia agitado na Gávea com o lançamento do tão esperado programa de sócio torcedor e eleição no conselho fiscal. Para quem não sabe, houve vazamento das categorias do socio torcedor e o conselho fiscal é o conselho que tem o polêmico Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, como presidente.

É dificil descrever o sentimento do torcedor do Flamengo pelo Capitão Léo. Responsável direto pela saída do Zico do clube em 2010, presidente do Conselho Fiscal, personagem polêmico na história atual política do Flamengo, muitos torcedores agem com deboche quando aparece qualquer noticia relacionado a ele.  E essa dicotomia com o Zico deveria deixar as suas idéias longe das idéias praticadas pela diretoria azul, mas a julgar pelo sócio torcedor e últimas ações direcionadas a torcida, não é o que acontece. A dicotomia, que deveria existir, se transforma numa congruência e quem se ferra sou eu, você, "somos nozes".

A principal congruência é em relação ao afastamento do torcedor simples do clube, da Gávea. Assim como a diretoria do Flamengo afastou esses torcedores aumentando o valor do título em muitos "porcentos", o capitão Léo também quer garantir os benefícios do sócio proprietário, afastando a "grande massa" do clube. A elitização do Flamengo é idéia comum, com direitos do sócio proprietário, aquele que paga caro pelo titulo do clube, sendo beneficiado.

Poderia falar também da relação com os torcedores OFF RIO. Assim como eles foram praticamente excluídos do programa sócio torcedor, já que tem como prioridade a compra de ingressos (coisa que o off rio não faz com frequência),  a chapa do Capitão Léo tem uma forma peculiar de chamar a turma do OFF RIO: categoria marginal de associado. Ou seja, para os dois lados, a maior parte da torcida do Flamengo não vale nada, ou quase nada. Como confiar em gente que não consegue ver a importância de quem está fora do Rio para o Flamengo?

Para quem quer transformar o Flamengo em clube de elite, a minha mais sonora vaia. E nisso, a turma da diretoria e a turma do Capitão Léo estão juntinhos, como melhores amigos.  Só quero ver quando esses caras vão perceber que o Flamengo tem um faturamento milionário por causa do torcedor, que compra Pay per view, consome produtos e etecetera e nao por causa de um clube com piscina, quadras e campo com gramado.

Já passou da hora de acordar!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. falou tudo moro em Luziania - Goias sempre que posso vou aos jogos em Goiania e Brasilia e gostaria muito de ser sócio torcedor mas a um preço acessível não esses quarenta contos por mês para ter direito de 30 dias na gávea (porque se for ao Rio quero aproveitar outras belezas que a cidade oferece) quero ajudar ao meu time ser o maior do mundo faz uma pesquisa ae programa socio torcedor off rio a R$ 15,00 reais mensais imaginem que 3 milhões aderindo a esse programa!!! acorda marketing do maior do mundo

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que era questão de tempo pra essa chapa azul mostrar sua verdadeira cara. VAI DAR MERDA!!!! Aliás já tá dando. São só discursos bonitinhos e no final das contas quem vai sofrer é o Flamengo. 3 Meses e até agora nada, é só "corte de custo" com criação de novos cargos assalariados e um gasto extra salário para o Pelaipe de R$ 21.500,00. A Paty fazia merda, mas esses caras são um esgoto inteiro.

    Micanor Salgado - Rubro-Negro Legítimo
    SRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog