10 de agosto de 2012

Quanto vale o bronze do Cesar Cielo?


>




Cesar Cielo coletiva londres 2012 olimpiadas (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Cesar Cielo foi a Gávea. Depois da conquista da medalha de bronze na prova dos 50m livre nos Jogos de Londres, ele deu uma entrevista no clube do Flamengo, clube que defende há dois anos. Em entrevista na sede rubro-negra, na Gávea, o nadador, que também ficou em sexto lugar na prova dos 100m na capital inglesa, falou sobre o retorno ao país com sua terceira medalha olímpica. O clube o patrocina há dois anos, mas quantas vezes o Cielo foi a Gávea para treinar? Fiz uma busca rápida e não achei uma informação que me faça sentir segura de afirmar isso ou aquilo.

Embora todo mundo estivesse esperando a medalha de ouro, a medalha de bronze tem o seu valor. Para um atleta ter uma medalha olímpica, há de se ter um investimento, uma preparação e, claro, uma comemoração quando ela vem. Vamos valorizar o bronze do Cielo, afinal de contas, ele é um atleta do clube e tem um pouquinho nosso ali. Investimos para isso. Não sei quanto é o salário do Cielo (e quem souber, é so colocar nos comentários e abriremos a discussão se é pouco ou muito), não sei quanto é o investimento do Flamengo em Natação, mas esse bronze aí, o Flamengo tem o seu pedaço, ok? Definido e explicado o porque o Flamengo tem o seu pedaço na medalha que o Cielo ganhou, chegou a hora da pergunta que não quer calar: o que o Flamengo vai fazer com o seu pedaço no bronze do Cielo?

A natação, por sí só, não tem patrocinadores para manter uma equipe cara e campeã brasileira. Logo, o dinheiro pra pagar isso tudo veio de outro lugar. Ou não?

O fato é que a a vice de esportes olímpicos do Rubro-Negro, Cristina Callou, confirmou o interesse na renovação do contrato que Cielo tem com o clube até dezembro de 2012. Logo, a Patricia sendo reeleita, acredito que essa tendência se mantenha no Flamengo. 

Que o Flamengo consiga tirar algum proveito do bronze olímpico que um dos medalhões do clube trouxe pra "casa". Caso contrário, será mais uma prova de um péssimo investimento feito na gestão Patrícia Amorim.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog