31 de agosto de 2012

Pós-Jogo: Flamengo x Sport - Brasileirão 2012


>







Bora direto ao assunto né? Se o Flamengo almeja o G4 ou até mesmo título, não pode perder 4 pontos pra time de módulo amarelo. Simples assim. Com a pior atuação do time desde que o Dorival assumiu, com muita gente dentro de campo não jogando nada, Flamengo perdeu uma ótima chance de se aproximar da parte de cima da tabeça, numa rodada que todo mundo perdeu pontos.

Veja fotos de Flamengo x Sport

Assista a vídeos com melhores momentos gols e etc

Pensando na atuação do time ontem, não tem como negar o quanto o Gonzalez, que não jogou por problemas particulares e o Cáceres, que entrou em campo mas jogou mal, são importantes na espinha dorsal do Flamengo de Dorival. Sem os dois, Flamengo voltou a ser um bando que tanto nos envergonhou com o JoHELL.

Ouça o Lulucast do jogo

Falta algumas coisas para o Flamengo de ontem (e pode incluir aí o jogo contra o Botafogo) se transformar num time competitivo. A preguiça que nossos laterais tem de ir a linha de fundo, os passes errados do Ibson, a fome do Thomas e as presepadas do Negueba com a bola me fazem ter a certeza de que algumas coisas básicas no futebol não pode ser deixadas de lado:

  • Toque de bola é fundamental para um bom andamento do jogo. Carregar a bola sempre é o pior caminho. 
  • Laterais não devem cruzar a bola da intermediária. A linha de fundo é seu lugar.
  • Cada chuteira deve ser usada pra gramado especifico. Eu perdi a conta de quantas vezes o Negueba escorregou.
  • Bola pro mato que o jogo é de campeonato.
  • Escanteio pode ser uma ótima oportunidade de gol. Bora treinar jogadas em cima disso?

Se formos comprar o time do Flamengo de hoje com o do JoHELL, dá a sensação de que poderiamos estar satisfeitos. Mas ainda falta muito para melhorar e não podemos demorar muito nessa comparação com o passado. Depois de alguns jogos, já é para o time estar respondendo aos treinamentos e certos jogadores começar a desenvolver melhor o seu futebol.

Vamos as notas do jogo de ontem:



A cada ponto perdido pra time de segunda divisão,  morre um pagodeiro no Brasil. Deveríamos colocar isso na cabeça dos nossos jogadores. Duvido que eles vão deixar pagodeiros morrerem mundo afora. 

Nosso próximo adversário é um time que o Dorival conhece bem e ele sabe que o Internacional, em casa, não é jogo fácil pra ninguém. Concentração e disposição tem que continuar na mesa do Flamengo para que avitória venha. Eles não podem querer mais do que a gente! 

Boooooora Mengão!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog