5 de abril de 2012

Pós-Jogo: Emelec x Flamengo Libertadores 2012


>








Estou me sentindo a mãe que vê um filho, criança quebrar um brinquedo recém-comprado. Sabe aquela sensação de lamentação da mãe que vê o dinheiro jogado no lixo por causa do brinquedo?  É assim que estou com o Flamengo.

Não adianta o JoHELL falar em juiz, torcida adversária, viagens, jogos seguidos, técnico anterior e nem o diabo a quatro. Não adianta tecer comentários sobre atuação individual de jogadores, falar em azar, trazer exemplos de superação, falar da atuação do time, nem falta de raça dos jogadores. Nada me convenceria de que o que está errado no Flamengo é o que o Flamengo é que está errado.

E como dói o Flamengo estar errado. Machuca a alma que de quem aprendeu a amá-lo. O Flamengo perder ou ganhar, faz parte. Futebol é um esporte e terá sempre vencedores e perdedores. Mas o Flamengo se apequenar não. O Flamengo, contra um time PÉBA como o do Emelec, tirar um atacante pra colocar um zagueiro NÃO! Não o meu, o nosso Flamengo, de tantas glórias, de tantas conquistas. Transformar-se em pequeno, não! Mil vezes não.

Depois de uma vergonha como a de ontem, nem lição consigo tirar. E observe bem: a vergonha não foi perder. A vergonha é, simplesmente, não ser o Flamengo.

Ah, Flamengo, que tantas vezes me arrancou lágrimas de alegria, depois de tanto tempo, me fez derramar lágrimas de tristeza. Simplesmente porque vacilou.

Ah, Patricia, tão infeliz na escolha de um técnico para a Libertadores.

Ah, JoHELL, tão infeliz na escolha de argumentos para justificar o injustificável.

A bola pra frente, nesse momento, é o que tem que aconecer. Dia após dia. Nada esta perdido na Libertadores. Em 2010, precisávamos de resultados mais improváveis e conseguimos. A classificação pode até vir. com um empate no outro jogo e uma vitória nossa. Precisamos vencer e o apoio da torcida, mais uma vez, será fundamental.

Mas a pergunta que não quer calar é: a classificação para a Libertadores acalmará o seu coração?

Veja as notas:






Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Dani...sempre elegante na sua/nossa paixão em vermelho e preto! Me identifiquei(mais uma vez)com suas palavras! @POETA1977

    ResponderExcluir
  2. Tristeza, frustração, revolta, raiva... São mtos os sentimentos negativos. Um ótimo post Dani...

    Infelizmente desanimei em relação a classificação. Pode até passar, mas desacreditei DESSE time do Flamengo. Um técnico covarde, que tira os dois melhores jogadores em campo pra recuar o time e segurar o adversario; um zagueiro incopetente que não venceu uma unica disputa de bola aerea; um volante que erra passes em demasia e que comete um penalti tão ridiculo; e uma presidente omissa a maior parte do tempo.

    Será que irá mudar? Não quero carioquete, que é o torneio favorito de nosso técnico. Com Luxa ano passado o time tinha folego pelo menos...

    Sem mais, SRN...

    ResponderExcluir
  3. essa crônica é a voz do meu coração ! eu não saberia expor assim com tanta verdade e sentimento. isso é o efeito colateral de várias EU DISSE VÁRIAS! coisas erradas que vem acontecendo no NOSSO AMADO clube
    a libertadores não é uma competição qualquer tem que ter planejamento tem que ter estruturas para se ganhar uma competição desse porte e com gente sem preparo para gerir um clube da magnitude do FLAMENGO nunca eu disse NUNCA !!!! iremos ganhar outra libertadores

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog