24 de abril de 2012

Patrícia Amorim não é a principal culpada das férias em Abril do Flamengo


>





Quase 30 dias de férias em Abril. Seria cômico, se não fosse com o meu time. Seria uma dádiva para treinamentos e melhora efetiva do time se não fosse fruto de eliminações precoces em competições por pura incompetência de quem, hoje, deveria vestir o Manto com um mínimo de hombridade. E é numa hora como essa que a caça as bruxas cai como uma luva porque além de ser justificável, dá a satisfação a sociedade que essa diretoria do Flamengo, que procura escudos pra defender a sua própria incompetência o tempo todo, deveria dar desde o início da sua gestão.

Não confio nas pessoas que administram o Flamengo. E, confesso, é uma OPINIÃO. Logo, por ser uma opinião, eu não preciso PROVAR porque não confio, certo? Não acredito nas palavras da Patrícia Amorim em programa de televisão com cambada de jornalistas que retratou como anda mal das pernas o jornalismo esportivo brasileiro, não confio na sagacidade do vice de finanças que vai a Rússia trazer o Love e paga exatamente o que os russos querem e não confio num diretor de futebol que diz que o trabalho do Joel Santana tem que ter continuidade. Mas, ainda assim, não acho que a Patrícia seja a principal culpada dessas férias inacreditáveis do Flamengo.

Patricia Amorim fala de sua gestão a frente do Flamengo

Patricia Amorim diz que trabalha de graça se Zico for presidente

Patricia Amorim afirma que recebe criticas por ser mulher

Patricia Amorim defende a permanência de Joel Santana e Ronaldinho

Eu sei que o argumento que você vai usar é que ela manda. Mas ela também delega e tem pessoas que não cumprem bem as suas funções. Patrícia trouxe um craque a nível mundial para o Flamengo, trouxe jogadores que, por sua categoria (mas não pelo caráter) merecem vestir o Manto rubro negro e, se formos pensar em 2012, trouxe o queridinho da torcida, que é o Vagner Love. Mas a Patrícia não perde gol dentro de campo. A Patricia não espalma a bola pra dentro da área. A Patricia não fura a bola dentro da área da defesa. No futebol, não há como quem entra em campo não ser culpado de um fracasso. São os jogadores que entram em campo e, como é notório, não mostraram a seriedade necessária para ganhar jogos e perpetuar a história do Flamengo com vitórias. Um time pode ser o espelho de um líder, mas em 2001 ganhamos um tri histórico com o Edmundo Santos Silva (o segundo pior presidente da historia do Flamengo) como presidente. Sabe por que? Em campo, tínhamos jogadores COMPROMETIDOS em dar o seu melhor.

Acho que ninguém tem dúvidas que a Patrícia é a pior presidente da história do Flamengo. Como esquecer a forma como o Zico foi tratado? Como esquecer a forma como o Andrade e Adílio foram tratados? Como não criticar o fato dela ter recebido o Flamengo com o maior patrocínio do Brasil e hoje não conseguir ter um patrocinador principal? Como acreditar no que ela fala depois do que aconteceu com o Luxemburgo/Joel?

Desculpem-me, mas mesmo com isso tudo (e muito mais), não consigo achar que ela é a principal culpada. Não consigo achar que o Joel Santana seja menos culpado que ela e que os jogadores, que acham que ganham o jogo a qualquer momento e que tem o poder da DECISÃO, sejam menos culpados do que ela.

O #ForaPatricia é necessário. Mas será que é o único?


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. Concordo com o que você disse em tudo, mas é notório que o time em campo é o espelho da gestão feita pelos nossos cartolas fora dele. Sinceramente é até difícil acreditar em algo positivo (titulo) no brasileiro. Mas somos Flamengo e vamos apoiar. SRN.

    ResponderExcluir
  2. a patricia nao e totalmente culpada tem sim uma parcela de culpa na parte disciplinar do futebol ... mas ela fez e esta fazendo muito pelo patrimonio do clube que estava em ruinas a anos ... a reforma da sede da gavea as obras do ct george helau o ninho do urubu investimentos nas divisoes de base a contrucao do museu do flamengo e a renegociao de dividas antigas de outras gestoes as obras nas piscinas olimpicas do clube o novo ginasio de basquete na gavea a obras do ginasio de futsal e de volei a construcao da arena de betsoccer na gavea a parceria que esta sendo feita para que o flamengo assuma o maracanã torco pela sua reeleição por um flamengo mais forte e estruturado em todos os esportes

    ResponderExcluir
  3. a patricia nao e totalmente culpada tem sim uma parcela de culpa na parte disciplinar do futebol ... mas ela fez e esta fazendo muito pelo patrimonio do clube que estava em ruinas a anos ... a reforma da sede da gavea as obras do ct george helau o ninho do urubu investimentos nas divisoes de base a contrucao do museu do flamengo e a renegociao de dividas antigas de outras gestoes as obras nas piscinas olimpicas do clube o novo ginasio de basquete na gavea a obras do ginasio de futsal e de volei a construcao da arena de betsoccer na gavea a parceria que esta sendo feita para que o flamengo assuma o maracanã torco pela sua reeleição por um flamengo mais forte e estruturado em todos os esportes

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog