19 de abril de 2012

Desabafo de um rubro negro por @olavodc


>





Na moral: Pela PRIMEIRA vez  em TODA minha vida não estou otimista às vésperas de enfrentar nossa Baranga de fé, a senhora de todas as freguesas, VICE da Gama. Não se trata de perda da fé no Manto Sagrado, a entidade sobrenatural mais poderosa do planeta Terra, que é capaz de fazer 40 milhões de Rubro-Negros (dentre os quais 51% mulheres, segundo o Ibope ) atingirem o orgasmo em uníssono aos 43 minutos do 2º tempo. Muito menos de algum tipo de temor do time de qualidade pra lá de duvidosa do Vice da Gama. 

Trata-se de um profundo desgosto com a atual situação institucional do clube Mais Querido do Brasil. Vamos dar uma breve recapitulada deste século para nos lembrar que a situação dentro de campo já foi pior, principalmente em 2002 e 2005, nossas duas piores temporadas futebolísticas desde a estreia nos gramados em 1912.

O caos

Tal período de mediocridade (embora NUNCA TENHAMOS SIDO REBAIXADOS ) sucedeu  o até então maior escândalo da história do clube, o impeachment do Sr. Edmundo Silva*, acusado de irregularidades durante parceria com a empresa suíça ISL, q veio a falir. A partir da salvação de uma iminente queda pra 2ª divisão em 2005 (Valeu,Obina), o Flamengo reiniciou sua caminhada de volta ao Gigantismo e Protagonismo a que sempre lhe foi digno.

A reação

Em 2006, iniciou-se um gradual fortalecimento do elenco, que conquistou o bi da Copa do Brasil ( em cima do Eterno Vice ), se classificando pra Libertadores 2007. 

No ano seguinte fomos campeões cariocas em cima do Chorafogo , e eliminados da Libertadores de forma honrosa após vitória de 2x0 , por dois motivos destacados: problemas de relacionamento do pífio Juninho Paulista com o Ney Frango e uma arbitragem vergonhosa do argentino fdp Hector Baldassi no Maracanã. No Brasileiro, após um início ruim ( com  jogos a menos devido aos Jogos Pan-Americanos ), o Flamengo obteve reação fascinante e saiu da lanterna pro 3º lugar , com o Maracanã absolutamente lotado jogo após jogo. Estive presente na maioria das partidas, e posso garantir que tal reação só ocorreu pela vibração da Magnética Rubro-Negra , embora os reforços de F. Luciano, Cristian , Ibson e Roger tenham ajudado bastante.

Em 2008, iniciamos o ano esperançosos, até então fascinados com o técnico Joel Santana **, que mesmo com seu esquema de 4 volantes ( Jailton,Cristian,Ibson e Toró) viu o time dar certo na arrancada do ano anterior (repito, por causa da TORCIDA e dos recordes subsequentes no Maraca) . Começa a temporada e o time é bicampeão Carioca , em cima do Chorafogo, que proporciona cenas patéticas de chororô na TV. Na Libertadores, campanha irretocável, chegam as oitavas-de-final e ganhamos do  América-MEX no Azteca por 4x2. Eis que o Sr Joel Santana** recebe proposta para treinar a África do Sul , e pede pra fazer sua FESTA de despedida no jogo da volta. Ocorre então em meio ao clima festivo uma patética derrota por 3x0, e eliminação precoce, dessa vez sem honra alguma. Segue então o ano de 2008, com o Sr Joel Santana** enchendo o bolso na África , e o Flamengo no Brasileiro com o Caio Júnior. Mesmo com elenco recheado e competitivo, Caio Jr. mantém Jailton como titular absoluto, este falha em 24 gols sofridos, e o clube acaba em 5º lugar, ficando fora da Libertadores, após mais um assalto criminoso da arbitragem, dessa vez do  Carlos Simon, que ignora uma voadora no Diego Tardelli dentro da área. 

Mas foi melhor assim. Com a não-classificação pra Libertadores 2009, o rechonchudo jogador Ronaldo***, semanas após ser flagrado com 3 travestis , é impedido de assinar com o Flamengo pelo seu patrocinador pessoal Nike, então em litígio com o clube, e vai parar no time sem passaporte da Marginal Tietê.

A volta ao topo

Inicia-se o ano de 2009, ainda com um time consistente, e desta vez com Cuca no comando. No Campeonato Carioca mais uma vez subjugamos por completo o Chororofogo, conquistando assim de forma fácil nosso 5º TRIcampeonato , e na Copa do Brasil fomos eliminados de forma honrosa pelo Internacional em grande jogo no Sul. Mas nossa sorte em competições nacionais estaria pra mudar... 

Em semanas chega a notícia da contratação do craque Adriano, de farta carreira na Europa. Esperanças renovadas, orgulho resgatado, e começa o  Brasileiro , de forma soluçante e mediana, como nos anos anteriores. Até que chega um ponto em que o medíocre Cuca é demitido e o clube repatria um antigo ídolo, PETKOVIC, que dispensa apresentações ( Lembram dele , Vices?) . Eis que com a efetivação do ídolo/técnico Andrade, a fúria avassaladora do Adriano, e a inesperada volta da genialidade do Pet ( como nunca antes vista ), o Flamengo retorna após 17 anos pra onde nunca deveria ter saído, o topo do Brasil. 

HEXA conquistado ,e o clube se agigantando cada vez mais, dono dos maiores patrocínios do país, estádios lotados, e time repleto de estrelas.

2009 chega ao fim e nas eleições presidenciais a Sra. PATRICIA AMORIM **** é eleita, com apoio maciço dos esportes olímpicos.

A descaracterização

Foi o início da destruição completa de toda a evolução que o Flamengo e sua torcida atingiram desde 2005.

Inicia-se o ano de 2010, e logo começam a acontecer eliminações e problemas internos. Após duas derrotas para o então freguês de carteirinha Chorafogo ( a 1ª delas após outro escárnio da arbitragem, ao cancelar um cartão vermelho pro jogador Fahel inexplicavelmente ), eliminação do Carioca e uma 1ª fase pífia na Libertadores, a falta de comando era flagrante. Logo Marcos Braz e o Andrade são demitidos pela presidenta (que prometera em campanha não interferir  no futebol, pois segundo ela mesma NÃO ENTENDIA NADA DO ESPORTE ), e efetiva como técnico ROGÉRIO LOURENÇO, técnico conhecido na base rubro negra. Nas oitavas da Libertadores o destino foi acachapante e encerrou a carreira do falso Rubro-Negro Ronaldo*** , eliminando seu bando de loucas da Libertadores no ano do centenário, após uma humilhante surra de vaias no Maracanã. Chegam as 4as de final, e o que começou errado não poderia terminar certo, o Flamengo é eliminado de forma honrosa após vitória sobre a La U no Chile. A essa altura, os ÌDOLOS DO HEXA, Petkovic e Adriano, já eram CONTESTADOS PELA PRÓPRIA TORCIDA, dada a campanha aberta e descarada da MÍDIA ARCO-ÍRIS*****  pela FRITURA PÚBLICA de nossos ídolos.

Muito Rubro-Negro inteligente******* pedia a saída do Adriano , influenciados pelo noticiário negativo, e a barracão do Gênio Pet  para a efetivação do patético V. Pacheco, pelo mesmo motivo. Logo, Adriano se transfere para a Roma, e ficamos sem ídolo no ataque e com o ídolo meio-campista desmoralizado. Antes da Copa do Mundo, Patricia Amorim**** surpreende , e no que parece uma jogada de mestre, anuncia o REI ZICO como diretor de futebol do clube.  

Por motivos profissionais, o REI ZICO não poderia assumir o clube durante a Copa, que a Patricia Amorim **** esqueceu que durava 1 mês. Nesse meio tempo, começam a surgir notícias sobre o envolvimento do Bruno em caso de polícia, e a crise se instala. Enquanto o Rei Zico não assumia, a presidenta empurrava o futebol com a barriga , e contratava o talvez pior zagueiro da história do clube Jean , por intermédio do Sr. Helio Ferraz, antigo aliado de Edmundo Silva*, e mais NADA. Chega o Rei Zico , e , como previsto por alguns jornalistas renomados e éticos ( Lucio de Castro p/ex) , logo se inicia sua FRITURA PÚBLICA , imposta não só pela MÍDIA ARCO-ÍRIS*****, mas também por ALIADOS da Patricia Amorim ****, notadamente Capitão Léo, Michel Levy, dentre outros, que até hoje seguem mandando no clube. 

Entre erros e acertos, o Rei Zico é IMPEDIDO de contratar jogadores como o MONTILLO, hoje no Cruzeiro , devido a um boicote interno claro e desmedido. Chegam a acusá-lo de corrupção via imprensa ( o que posteriormente seria negado pelos próprios acusadores, de forma covarde) , e em pouco tempo ficou claro o intuito da presidenta ao trazer o nosso maior ídolo : utilizá-lo como ESCUDO , ausentar-se do futebol e jogar toda a deflagrada crise em cima dele. 

Mais uma vez MUITO RUBRO-NEGRO INTELIGENTE******* caía na ladainha da MÍDIA ARCO-ÍRIS ***** ,e já questionava-se até mesmo a idoneidade do nosso maior ícone, o Zicão. Então ,Patricia Amorim**** , em manobra previsível e confortável, entrega todo o futebol ao decadente V. Luxemburgo, que há tempos vinha sendo acusado de negociatas escusas no futebol. Segue o ano de 2010, e após um Brasileiro modorrento, a temporada acaba e o clube já é uma terra arrasada em meio a bagunça, corrupção e amadorismo. 1 ano após o HEXA.

Começa 2011, ano da volta do  bicampeão da Bola de Ouro e campeão da Copa do Mundo RONALDINHO GAÚCHO ******  ao Brasil,  e este segue o caminho natural de um grande craque consagrado, o FLAMENGO, maior Torcida do país. Desde o início era clara a vontade do jogador em vestir o Manto Sagrado ("Flamengo é Flamengo"), muito embora seu irmão A$$i$ tenha simulado um leilão com os médios Palmeiras e Grêmio. 

Dentro de campo o ano começa animador, com uma invencibilidade mentirosa , e o título Carioca invicto em cima da  Baranga . Porém, sem o Maracanã, fechado p/ obras, o título parece não ter a mesma graça.  Mesmo com o início animador, são CLARAS  as deficiências do elenco, sem lateral-esquerdo, sem zagueiros, etc. 

No início do Brasileiro, Luxemburgo indica alguns reforços, mas a Diretoria ( Luiz A. Veloso*, Michel Levy, entre outros que de forma amadora e não-sincronizada  negociam reforços em nome do clube) não consegue trazer nem sequer um atacante para fazer companhia a Deivid e R10 , embora tenha oferecido cifras milionárias pelo mediano Kleber , então no Palmeiras , e pelo fraco André, então no D. Kiev. 

Após um 1º turno FANTÁSTICO do Ronaldinho, o time chega a animar, mas ao início do 2º turno, com as convocações de R10 ,erros crassos e defensivistas de Luxemburgo, e ROUBOS DESCARADOS das arbitragens ( Jogos contra  Avaí,Figueirense,Inter,Bahia,Botafogo ), o time acaba na 4ª colocação, novamente atrás dos pequenos fregueses cariocas, que há 2 anos nem sequer sonhavam em bater de frente com o Mengão.

A permanência ou não do Ronaldinho e os riscos para o futuro

Inicia-se 2012, e mesmo com 1 mês de prazo para efetivar a compra do T. Neves, a gestão Patricia Amorim **** perde o prazo, e este acaba no ínfimo rival fluminenC. Em meio ao turbilhão de amadorismo, inicia-se mais uma vez uma FRITURA PÚBLICA advinda da MÍDIA ARCO-ÍRIS*****, dessa vez em cima do craque RONALDINHO ****** , e novamente MUITO RUBRO-NEGRO INTELIGENTE******* já se coloca contra ele. Inicia-se a pré-Libertadores , e em meio aos salários atrasados ( responsáveis pela saída do Alex Silva ) e a saída do T. Neves, a mídia só bombardeia o grande nome do elenco, Ronaldinho  ****** , que estava com quase 4 MILHÕES DE REAIS em salários atrasados, dada a ineficácia vergonhosa da Patricia Amorim **** , que manteve por MAIS DE UM ANO parceria com a empresa Traffic para pagá-lo  baseada apenas em um MEMORANDO, ou seja, SEM CONTRATO. 

Prontamente, a presidenta envia seu capanga M. Levy a Rússia para trazer o craque Vagner Love, o que seria louvável, não tivesse o Levy pago CADA CENTAVO pedido pelos russos, sem 1 dólar sequer de desconto. Só então o Luxemburgo é demitido, com o trabalho em andamento. 

A seguir , em medida preguiçosa e confortável, a Patricia Amorim **** contrata, quem diria, o Sr. JOEL SANTANA ** , o mesmo da triste eliminação em 2008, e o mesmo que se recusou a voltar em 2010. Eis que, na fase de grupos da Libertadores, o Sr JOEL SANTANA **  escala no 1º jogo contra o Lanús o time com 4 volantes ( Airton,Willians,L. Antonio e Renato ), contra o Emelec com 3 zagueiros,e contra o Olimpia fora com 3 volantes . 

As três partidas em que o Flamengo entrou com o esquema ideal, em que claramente rendeu mais desde 2011, foi devido às contusões, e mesmo assim o Sr JOEL SANTANA** conseguiu estragar tudo no decorrer das partidas. 

Na 1ª vez, contra o Olímpia no Engenhão, o time vencia por 3x0 , numa atuação brilhante dos GAROTOS , daí o time leva 1,2 gols e o que o treinador faz? Escala seu xodó , o medíocre NEGUEBA, no ataque, e deixa o jogo correr, até o empate, sem fazer mais absolutamente NADA, nenhuma substituição. Logo ele, que se vende como MALANDRO DA BOLA, conhecedor dos melindres e da catimba do esporte. 

Já na 2ª vez, contra o Emelec no Equador, o time vencia por 2x1 até os 30 do 2º tempo, com o time ofensivo e leve, ( apesar da burra escalação do desequilibrado e mascarado Willians no lugar do ótimo L. Antonio ), e então o Sr JOEL SANTANA ** tira o autor do 1º gol Deivid  e coloca o zagueiro semi-amador GUSTAVO, chamando o time equatoriano pra área do Flamengo, que culminou na derrota. 

Na 3ª partida, em que o time foi escalado corretamente ( embora ainda com o péssimo Willians em detrimento do Muralha ), o Flamengo já estava eliminado, embora tenha vencido por 3x0.  E agora meus amigos, de volta aos dias atuais, eu amanheço hoje, 18 de abril,  e leio que o Sr. JOEL SANTANA ** testou RÔMULO ( cujo empresário é o mesmo dele, Léo Rabello) , KLEBERSON ( 3º reserva do rebaixado Atletico PR) e RENATO ABREU ( ícone negativo de 2011,33 anos e há meses sem jogar pq operou o coração) como TITULARES do Flamengo para enfrentar a Baranga domingo. ISSO MESMO, ele cogita barrar os ÓTIMOS MURALHA, L. ANTONIO E BOTINELLI ( que vem em franca evolução, aprendendo inclusive a marcar) , para escalar o RÔMULO ( 5º reserva do Atlético GO ), KLEBERSON, e RENATO CANELADA.  

Agora, com tudo isso, essa BAGUNÇA GENERALIZADA no clube, essa BAGUNÇA GENERALIZADA dentro de campo ,a MÍDIA ARCO-ÌRIS***** bombardeia diariamente o nosso camisa 10, INFLUENCIANDO NOVAMENTE MUITO RUBRO-NEGRO INTELIGENTE******* a achar que a culpa é..... do RONALDINHO  ****** , mesmo tendo ele participado de 9 dos 12 gols do Flamengo na Libertadores, e tendo marcado 6 vezes esse ano. É, amigo Rubro-Negro, precisamos de uma visão menos imediatista e mais fria, ou então entra ano sai ano seguiremos CULPANDO NOSSOS ÍDOLOS, e fechando os olhos pros VERDADEIROS SANGUESSUGAS da nossa Maior Paixão.Rezemos para q os craques Ronaldinho ****** e Vagner Love SOBREVIVAM em meio a toda essa mediocridade e sigam no Mengão em 2013, quando o PESADELO de ficar sem o Maraca e com a Patricia Amorim**** na presidência irá terminar, se Deus, São Judas Tadeu e Zico quiserem!  

Saudações Rubro-Negras !

Olavo.


As explicações e descrições dos "asteriscos" no texto:

*Edmundo Santos Silva – 1º presidente impedido da História do Flamengo. Tinha como aliados Hélio Ferraz e Patricia Amorim.  Luiz Augusto Veloso – presidente do Flamengo no início dos anos 90 , vendeu Djalminha,Jr Baiano,Paulo Nunes,Zinho, Marcelinho Carioca, dentre outros.

** Joel Santana – Técnico atual do Flamengo , protagonista da eliminação catastrófica em 2008, ex-jogador do Vice da Gama , e técnico do Vice da Gama em 2001, quando Petkovic o calou aos 43 do 2º tempo.

*** Ronaldo, maior traidor da história do Flamengo, encerrou a carreira ameaçado de morte pela torcida do clube da Marginal Tietê , hoje é empresário e foi uma das causas do rompimento da Traffic com o Flamengo para o pagamento do Ronaldinho Gaúcho, pois a Patricia Amorim o procurou para corretar um patrocínio , nas costas da Traffic.

**** Patricia Amorim, PIOR presidente da História do Flamengo. Pegou o clube Hexacampeão e recordista em receitas e destruiu tudo. Conseguiu FRITAR em 3 anos os ídolos Zico, Andrade, Petkovic, Adriano , e agora Ronaldinho Gaúcho. É  candidata a reeleição. Afirma q sempre manteve os salários em dia e que o Flamengo  hoje é o retrato da vitória.

***** Mídia arco-íris  - Notadamente os tabloides sensacionalistas do RJ, sites esportivos, e mídia esportiva paulistana.  Entra ano, sai ano, cobrem a vida pessoal de jogadores do Flamengo em busca de noticiário negativo, que VENDE TANTO QUANTO OU MAIS JORNAIS que notícias positivas a respeito do Mengão. Explica-se: Notícia ruim no Flamengo, a famosa "CRIIIISE NA GÁVEA" , além de repercutir entre a Maior Torcida do Brasil, vende também  para as torcidas de fluminenC, Chorafogo, e Vice da Gama juntas. Isso em âmbito regional. Já a mídia paulistana vem durante décadas militando pela curinthianização e procura ironizar e diminuir tudo que vem do Rio de Janeiro, capital cultural do Brasil e berço da Maior Torcida do Mundo , seu maior ícone e carro-chefe, em busca de mais mercado para seus clubes e suas notícias

****** Ronaldinho Gaúcho , craque consagrado, 2x melhor do planeta, campeão da Liga dos Campeões, da Copa do Mundo e Carioca. Camisa dez do Flamengo, autor de 29 gols pelo Flamengo, participou de nove dos 12 gols do time na Libertadores. É ovacionado por onde passa , vide viagem ao México com a Seleção Brasileira, embora a mídia paulistizadora só fizesse enaltecer o Neymar. Considerado por muito Rubro-negro "inteligente" o culpado de todos os males . Considerado por mim o grande nome do time  e potencial ídolo, caso não seja mais um dos fritados pela  gestão Patricia.

******* Muito Rubro-Negro inteligente – Você, integrante da Nação, a quem meu texto é direcionado.  Vamos dar as mãos e torcer juntos , mas com prudência e sem imediatismo. SRN.

SIGA O OLAVO, autor desse texto, no TWITTER

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Olavo, perfeita a análise que você fez da evolução do Flamengo de 2005 até hoje. Concordo que a Patrícia Amorim é a pior presidenta que o clube já teve, não sei se há algo que possa ser feito enquanto essa mulhere estiver na direção do clube, mas a demissão do Joel seria um alento para a torcida depois do vexame na Libertadores. A notícia que você veiculou quanto ao teste de Rômulo, Renato e Kléberson como titulares só pode ser sacanagem desse boçal do Joel, será que ele quer vexame também no Estadual? é isso? Não conseguiremos chegar nem em uma mísera final d eturno nessa merda de campeonato? Bem, seria o espelho dessa direção, que é incompetente, mentirosa, dissimulada e covarde, muito covarde.
    Patricia Amorim, Capitão Léo, Peruano (que não aguenta 5 minutos de porrada e é covarde), Michel Levy... É gente desse tipo que está levando o Flamengo ao fundo do poço, lembrem-se deles...
    SRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog