31 de março de 2012

#RonaldinhoNaReserva? Só quando o Messi chegar!


>




http://www.vipcomm.com.br/site/upload/flaronaldinho_apo_310312001.jpg


Antes de começar a ler esse post, duas coisas precisam ser colocadas:

1) Não estou satisfeita com as atuações do Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

2) Esse post não tem a intenção de ser uma cruzada em defesa do Ronaldinho.

Esclarecido isso, eu consigo entender quem pede o Ronaldinho na reserva, pela insatisfação pelas atuações dele e pela pseudo-dedicação que ele apresenta. Estamos disputando um campeonato como a Libertadores e ele não consegue desenvolver o time, que deveria ser função dele. E as desculpas que se apresenta para ele não treinar em alguns momentos servem como estopim de uma torcida que está se especializando a reclamar de tudo e de todos.

Ronaldinho chegou no Famengo no ínicio de 2011 e muitos tiveram a esperança do Ronaldinho do Barcelona vir junto. O Ronaldinho que foi campeão do mundo também. "O melhor no maior do mundo" foi o slogan de chegada. A expectativa foi grande mas perdas que o Flamengo teve (e incluo aqui o dinheiro que o Flamengo deixou de ganhar por causa do contrato confuso com a Traffic) foi gigantescas. Tanto que iniciamos 2012 com um Ronaldinho desitenressado, cheio de imbrólios e histórinhas pra ver se ficava ou não no Flamengo e com o peso 100% do salário na folha de pagamento do time.

O 2011 de R10 não foi ruim. Voltou ao time da CBF, foi artilheiro do time no ano, foi campeão carioca e levou o Flamengo a Libertadores. Nada mal. O Flamengo tinha totais condiçoes do Hepta e as causas dele não ter vindo foi culpa do R10?

O 2012 está ruim. O time não se encontra em campo e as críticas sobre ele crescem, mesmo depois do cara ter colocado o Love duas vezes na cara do gol em um jogo de Libertadores. Assim como colocou o Luiz Antonio. Assim como colocou o Léo Moura. Mas aí, a jogada não acontece e o torcedor não lembra, mesmo, da assistência que foi dada porque o lance foi perdido. A defesa falha, o time não tem padrão tático,  mas o Ronaldinho tem que estar na reserva. É...

Agora me diz... Vai adiantar colocar o R10 na reserva para dar exemplo para os garotos da base que estão subindo para o profissional. Deve adiantar pôr o R10 na reserva porque ele tem que dar o exemplo, mesmo que a bagunça seja generalizada e exista MUITO ANTES dele chegar. Vai adiantar colocar o R10 na reserva porque o cara que vai entrar  vai fazer um time sem esquema tático jogar. O R10 não consegue, mas o substituto vai conseguir fazer isso.  Deve ter um Messi no Flamengo e eu não sei.

Tacar pedra na Geni é mole. Quero ver é criar um jeito de fazer a Geni jogar, assim como todo o time do Flamengo!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog