27 de março de 2012

Pré-Jogo: Olimpia x Flamengo Libertadores 2012


>







O Flamengo enfrenta o melhor time do seu grupo fora de casa com toda a força máxima possível neste momento. Ou seja, não há jogador suspenso (até porque na Libertadores nao tem suspensão por cartão) e os jogadores que estão machucados não são titulares absolutos. Tivemos sorte de não ter jogador machucado no jogo do Carioqueta.

Por isso, dei graças a Deus pela dupla Muralha/Luis Antonio ter entrado tão bem nesse time do Flamengo. Os garotos parecem não sentir a responsabilidade e vem melhorando jogo após jogo. Estão tão bem (e não ótimo) que acho que o Willians, insubstituível em outra, vai sobrar já já nessa região do meio de campo do Flamengo, mesmo com o nosso técnico gostando do time com muitos cabeça de áreas.

Embora eu não ache o empate um resultado ruim, fui acostumada pela energia flamenga a não querer menos que a vitória. Mesmo sabendo que essa fase do campeonato é importante terminar entre os dois primeiros, que jogo fora de casa é mais díficil, que é Libertadores, não consigo ter essa visão de boleiro. Minha visão é de torcedora.

O Flamengo não é um time, não tem esquema tático definido. Mas os jogadores que estão nesse time estão fazendo a diferença ultimamente. E assim seguimos fazendo o caminho contrário da maioria das equipes de futebol. Sem esquema, nada de time. O Flamengo sobrevive graças ao talento individual e isso, num esporte coletivo, é péssimo a longo prazo.

Mais do que nunca, como sempre ultimamente, dependeremos do talento individual do jogador, que no Flamengo é uma tríade: Vagner Love, R10 e Léo Moura.

Continuo torcendo, fervorosamente, para que os jogadores que entrem em campo percebam o que é Libertadores e como ela é jogada. Com raça e determinação, como essa competição merece e exige, não tenho dúvidas que o resultado será favorável. Não tenho dúvidas que teremos uma vitória na casa do adversário.

#VamoPraCimaDelesMengooooooooo!


Provável escalação do Flamengo: Felipe; Léo Moura, David Braz, González e Júnior César; Willians, Muralha, Luis Antonio e Thomas; R10 e Love.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog