9 de março de 2012

Júnior César e o direito da vaia


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHWkiORmg2dmXQceY4Ubb8iH6NkOk0xvrWmslyiY7myfmMaPDC5LXWveVGYhfj4eAGdQJH39eh7oNxYU5nueRJTDKCk1MkdVeUpLy-Q28N8IjQuB0wAniXBUGKjzf3EzyMaTwfwsbvPqew/s1600/vaia.jpg

Entenda-se como vaia "um ato público de demonstrar desaprovação por alguém ou a alguma coisa" (Wikipédia). Assim sendo, ninguém vaia alguém quando está satisfeito com uma situação. Ok?

Mais um jogador do Flamengo atual reclamou das vaias da torcida para o time, que não vem jogando NADA, após um jogo. Se no final do Campeonato Brasileiro de 2011 foi o Alex Silva que criou um mal estar danado com a Nação, desta vez foi o lateral-esquerdo Júnior Cesar.  Saiba mais clicando aqui

Pessoalmente não sou a favor da vaia durante o jogo. Como vaia é uma ação contrária àlguma coisa,  não vou ao estádio "ser contrária" ao Flamengo. Não vaio no meio do jogo porque acredito que a vaia atrapalha quem está executando alguma ação, no caso, o jogador do Flamengo.

Mas, ainda assim, eu defendo o direito da vaia do torcedor.  Está insatisfeito, vaie. Está satisfeito, aplauda.

A vaia (e até mesmo o xingamento) é a expressão fiel da opinião de um torcedor que está insatisfeito. Assim como o aplauso (não confunda com o incentivo) é a expressão fiel do torcedor que está satisfeito. É a manisfestação pura e simples que está tudo legal.

O pagamento do ingresso que dá o direito da diversão, dá o direito da vaia, mas não o dever do aplauso. E acho que isso jogadores como o Júnior César não conseguem entender. O torcedor que pagou o ingresso não acha que Libertadores é fácil. Muito pelo contrário. Só se teve o público que se teve ontem no Engenhão, numa quinta-feira a noite, porque a Libertadores é dificílíma. E se tem uma coisa que a Nação Rubro-Negra sabe fazer é estar ao lado do time em momentos difíceis.

Júnior César foi infeliz, como anda sendo o seu desempenho dentro de campo.

Quanto as vaias da torcida ao R10, ao Luis Antonio em outrora, eu não concordo. E, mesmo reconhecendo o meu direito da vaiar,  não o faço.

Jogador que reclama quando torcida vaia não pode elogiar torcida quando aplaude.  

Num jogo que nada funciona, não consigo criticar quem vaia. Assim como não consigo elogiar quem aplaude.

Mas quem apóia e curte o Mengão em momentos como esse... Ah, esse me encanta!!!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog