26 de março de 2012

Elenco Atual: Léo Moura, lateral


>









Nome: Leonardo da Silva Moura // LÉO MOURA
Natural: Niterói.
Nascimento: 23 de outubro de 1978
Posição: Lateral-direito.
Número: 2


Histórico no Mengão:

Chegou ao Fla, logo garantiu a titularidade e vem, desde então, consagrando-se como ídolo, participando ativamente de diversos títulos que o clube conquistou, incluindo a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileirão de 2009.

O lateral conquistou aos 28 anos o primeiro título de sua carreira: a Copa do Brasil de 2006. Foi uma coroação para o bom trabalho feito no ano anterior e apenas o início de uma história com a camisa do Flamengo, que se consolidaria ainda mais nos anos seguintes. Em 2007, 2008 e 2009 foi um dos principais personagens da conquista do tricampeonato estadual, sempre marcando em várias ocasiões.

No ano de 2007 ele foi fundamental na arrancada do Flamengo no Brasileirão, tirando o time da zona do rebaixamento, levando para o terceiro lugar da competição, garantindo a vaga da libertadores no ano seguinte.

No Brasileirão de 2009, teve grandes atuações e foi um dos pilares da conquista do hexacampeonato brasileiro, escrevendo definitivamente seu nome da história do clube. Na temporada seguinte, ultrapassou a marca de 300 jogos pelo Fla e continua, firme e forte, dono da posição.

Em 2010, na estréia do Flamengo na Libertadores, contra o Universidad Católica o Flamengo, o time perdeu um jogador logo no começo do jogo. Em uma falta do lado esquerdo Leo Moura bateu uma falta com perfeição, abrindo o placar ainda no primeiro tempo, e ainda no segundo tempo em um contra-ataque, leo moura partiu com a bola e com um belo toque deixou Adriano na cara do gol para fechar o placar, sendo o jogo mais lembrado pelo jogador até hoje. No Campeonato Brasileiro de 2010, o Flamengo ficou apenas em 14º lugar, escapando da posibilidade de ser rebaixado no fim do campeonato, assim como toda equipe, o jogador não teve grande atuações, fazendo apenas um gol durante toda competição.

No inicio de 2011, Leo Moura voltou a exibir seu grande futebol que o consagrou, conquistando mais uma vez o Carioca, sendo mais uma vez o melhor Lateral Direito da competição. Atualmente ele é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, assim como Ronaldinho, Vagner Love e Renato além do maior roubador de bola no time, Willians.

Redes Sociais Oficiais:


Saiba mais sobre ele: 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog