27 de março de 2012

Elenco Atual: Galhardo, lateral


>








 Nome: Rafael Galhardo de Souza // GALHARDO
Natural: Nova Friburgo.
Nascimento: 30 de Outubro de 1991
Posição: Lateral.
Número: 22


Histórico no Mengão:

Teve sua primeira oportunidade entre os profissionais no dia 20 de agosto de 2009 em uma partida contra o Cruzeiro no Maracanã.

O jovem lateral Rafael Galhardo é considerado uma das gratas surpresas da geração dos nascidos em 1991. Contratado pelo Flamengo junto ao Friburguense quando ainda era da categoria mirim, Galhardo conquistou rapidamente o seu espaço e a admiração da diretoria rubro-negra, bem como a dos torcedores que acompanharam sua trajetória nas categorias de base do Mais Querido do Brasil.

Figurinha conhecida na Seleção Brasileira de base e promessa iminente, Rafael Galhardo acabou estreando pelo Flamengo no ano de 2009, em partida contra o Cruzeiro e em seu primeiro ano de profissional já conquistou o Campeonato Brasileiro 2009 jogando três partidas da competição.

Apesar da dificuldade de manter uma sequência como titular do Fla em virtude da presença do ídolo rubro-negro Léo Moura, Galhardo sempre se destacou pela sua polivalência e facilidade de atuar tanto como lateral, quanto como meio-campista, o que o credenciou a se manter no clube para trabalhar com o experiente Vanderlei Luxemburgo.

No ano de 2011 a competência de Galhardo foi valorizado pelo então treinador da Seleção Brasileira Sub-20, o ex rubro-negro Ney Franco. Parte da equipe que disputou o pré-olímpico da categoria no Peru, Galhardo foi usado algumas vezes pelo time que se sagrou Campeão e faturou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres no ano de 2012, retornando com moral ao clube para o decorrer da temporada.


Redes Sociais Oficiais:



Saiba mais sobre ele: 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog