25 de março de 2012

Elenco Atual: Felipe, goleiro.


>








 Nome: Luiz Felipe Ventura dos Santos // FELIPE PAREDÃO
Natural: Rio de Janeiro.
Nascimento: 22 de fevereiro de 1984.
Posição: Goleiro.
Número: 1

Antes de jogar pelo Flamengo, atuou no Vitória (BA), São Caetano (SP), Bragantino (SP), Portuguesa (SP), Corinthians (SP) e Braga (POR).

Histórico no Mengão:

Após a curta passagem pelo Braga, onde foi titular mas acabou não agradando, acertou a sua volta ao Brasil em 17 de dezembro de 2010, para jogar pelo Flamengo. O contrato acertado foi de um ano. O Flamengo possui a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e ao Braga-POR).

Houve também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patrícia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno. A contratação foi uma aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sua estréia foi no dia 9 de Janeiro de 2011 em um amistoso contra o Londrina em que terminou empatado em 0 a 0 e ele agarrou um pênalti.

Porém, logo mais tarde Felipe viria a cair nas graças da torcida rubro-negra ao ser o herói da classificação do time para a final da Taça Guanabara, ao defender duas cobranças de pênaltis diante do Botafogo, o que também levou a torcida a voltar a se lembrar das boas atuações de Bruno, que também se tornou herói por defender cobranças de penalti diante do rival alvinegro. Felipe também viria a se sair bem mais tarde contra o Fluminense, que valeria mais um passaporte do Flamengo para a final de um turno do Campeonato Carioca, dessa vez o segundo, a Taça Rio. Mais tarde o Flamengo viria a se consagrar campeão dos dois turnos e assim, consequentemente, campeão carioca de 2011. Na despedida de Petkovic, Felipe também ganhou destaque por fazer quatro defesas importantes e evitar que o Corinthians, seu antigo clube, saísse com a vitória do Engenhão e estragasse assim a despedida do sérvio. Por essas quatro defesas importantes, foi eleito a "muralha da rodada".

Após uma temporada emprestado pelo Braga, de Portugal, o Rubro-Negro acertou a compra de 100% dos direitos do goleiro, com o contrato de 4 anos.

Redes Sociais Oficiais:


Saiba mais sobre ele: 



Mais notícias nas Redes Sociais: 


Siga no Twitter


Curta no Facebook
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog