Image Map

30 de agosto de 2009

Domingão iluminado

 
Mesmo que aqui em Natal não estivesse um sol de rachar, esse domingo seria iluminado. Assim como são todos os domingos que o Flamengão arregaça no sábado. E foi isso que aconteceu ontem.  O Flamengo não foi brilhante, mas com a disposição incrível do Zé Roberto, que puxou o time para a raça que esperamos de qualquer grupo que vista o manto sagrado, o Santo André entalado na garganta forever, foi presa fácil para o grupo.
 
Impossível não comentar o partidão que o Léo Moura fez, a disposição do Zé Roberto e do Fierro, a tranquilidade que o Alvaro deu ao Angelim, a regularidade do Everton e a categoria do Pet. Aliás, como joga o Pet. PQP!
 
Pet no Flamengo 
 
O Pet, até agora, foi a melhor contratação feita pelo Flamengo desde Fábio Luciano. O Pet está jogando em um Flamengo disfigurado. E a categoria que ele tem... Bota  Zé Roberto para correr  de uma forma que o Zé chega na frete. Inacreditavel, né? ( KKKKKK) Se em Maio, já acreditava que o Pet iria ajudar, imagina depois do jogo de ontem.
 
Que papai do céu continue abençoando a cabeça do Andrade para ele acertar o rumo do time. Porque é bom demais ter um domingo iluminado.

27 de agosto de 2009

Adeus bomba e novo parceiro



O jogo de ontem pode ter sido um alivio para o Flamengo. Embora tenha que elogiar a disposição dos jogadores, não gosto desse torneio Sul Americana. ( Só pra ter idéia, ontem eu alternava o jogo com a série E.R na Warner). Não gosto porque lembra o fracasso de não ir a Libertadores. E eu não gosto de fracasso. Não combina com o Mais Querido. Simples assim.  Nos livramos de uma bomba.

Só não entendo como tem jogador profissional de futebol fora de ritmo de jogo. Quando volta de contusão vai lá, mas quando está no banco de reserva? Porque não há uma programação paralela para esses jogadores, inclusive com jogos amistosos valendo, ou a disputa de um campeonato paralelo, para que quando o time do Flamengo precise desses jogadores, não haja aquela desculpa que o jogador não foi bem porque está sem ritmo. Como assim? No futebol profissional de hoje, em que muitos se gabam, deviam olhar mais para esse lado. 

Assim como deviam começar a falar do departamento médico. Que porra foi aquela do Emerson entrar em campo e 20 minutos depois sair? O cara entrar no sacrifício? Que isso. Não há jogador que valha um esforço desse. Se arrebentar a musculatura e ficar 3 meses fora, compensa?

===========

Temos aqui no blog um novo parceiro. O site FlaBusca foi criado pelo Jackson, analista de sistemas, que teve a excelente idéia de reunir as milhares de informações sobre o Flamengão em um lugar só. Visite e experimente.

Eu adorei. Acesse. http://flabusca.com/

26 de agosto de 2009

Serei Flamengo......



"Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer!"

A repetição servirá como MANTRA e de torcida para que o verdadeiro Flamengo entre em campo hoje.

24 de agosto de 2009

Alerta vermelho no departamento médico




Não fiquei preocupada com a derrota de ontem. Embora tenha sido  a terceira derrota seguida, perdemos para um time que está na parte de cima da primeira pagina da tabela, que estava jogando em casa em um estádio que realmente é um caldeirão e com o time todo remendado. 

Não é questão de ser pessimista. Otimista eu sou, sempre. Tanto que ontem assisti o jogo torcendo como nunca, xingando, lamentando. Só que não há como ganhar de um time que é um time, e o nosso é um bando.  O time que entrou ontem em campo foi Bruno, Everton Silva, Wellington, Ronaldo Angelim e Everton; Romulo, Willians, Lenon e Zé Roberto; Denis Marques e Adriano.  Entraram depois Camacho, Alex Cruz e Galhardo.

O treinador fez o que pode e teve jogador ontem que correu muito, se dedicou como tem que ser. Mas é injusto um bando ganhar de um time. Simples assim. É uma puta sacanagem pegar um time que faz um trabalho maneiro e esse time perder para um bando, um time que jamais jogou junto. Que sequer treinou. E isso não é culpa dos treinador. Não é culpa da diretoria. Não é culpa dos jogadores. Foram as circuntâncias que deixaram o Flamengo assim, com jogadores machucados, suspensos, expulsos e sei lá mais o que. Aí para completar o espetáculo, Adriano levou o terceiro amarelo e Willians foi expulso.

Mas também, como o Flamengo tem jogador no departamento médico. Será azar ou algum trabalho que precisa ser refeito para que não se estoure jogador desse jeito, com distensão em um arrancada no início do jogo, como aconteceu ontem com o Everton Silva ou até mesmo com o Emerson. Para o jogador arrancar com a bola, a musculatura tem que estar bem preparada. E aí, se não estar, estiramento em seus mais variados graus podem acontecer, assim como lesões em joelhos, coluna, tornozelo. Com tantos jogadores no estaleiro, é bom o departamento médico ligar o alerta. Muito mais do que o técnico porque mais do que nunca, nós precisamos do excepcional trabalho deles. A chance que temos parta sair dessa escuridão é o departamento médico começar a devolver os jogadores para campo. Porque elenco para estar em melhor posição, o Flamengo tem.

Continuarei torcendo, querendo bem, e jamais renunciarei a esse amor. Eu sou assim. 


"Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer!"





23 de agosto de 2009

Disposição e rumo as 3 pontos

Embora o Flamengo esteja precisando de uma recuperação fantástica para que os torcedores de ocasião volte a acreditar que podemos alcançar posição melhor no campeonato, hoje parece que não é o dia para isso acontecer.

Se o Flamengo está a caça de jogadores para reforçar o seu elenco que não é ruim, imagina estar sem 9 peças desse elenco. 
Imagina precisar de um jogador que podia fazer alguma diferença porque talento ele tem, que é o Zé Roberto, mas o presidente do clube diz que quer se livrar dele. 
Imagina ter que depender de jovens talentos, colocando uma responsabilidade em cima deles que o experiente Leonardo Moura, o vaiado Bruno não suportaram. 
Imagina ainda ter um técnico que tem boa índole, que até consegue dar um padrão de jogo ao Flamengo, mas não consegue manter a base de um time por 3,4 partidas seguidas. Gosto do Andrade no comando do Flamengo. Confesso que estava de saco cheio daqueles técnicos que se desesperam na beira do campo, se esgoelam para tentar fazer no jogo o que era para ter sido feito na semana. O Andrade trás postura pro Flamengo. Postura que os jogadores deveriam acompanhar.
O Flamengo jogou bem contra o Grêmio. O resultado do jogo foi mentiroso. O segundo tempo do Flamengo contra Cruzeiro foi terrível, mas no primeiro tempo tivemos um bom padrão de jogo. O que me preocupa no Flamengo hoje não é o esquema de jogo. É a atitude que falta, é o brio que não brilha, é o chinelinho que impera.
Embora tudo pareça estar contra o Flamengo, se o Flamengo entrar com garra e disposição ganhará o jogo de logo mais. E é atrás de ver essa garra, da raça peculiar do Flamengo e a disposição de quem é profissional que eu deixarei meu cinema e plantarei na frente da TV. Rumo aos 3 pontos.

Vamos pra cima deles Mengooooooooo!

21 de agosto de 2009

Dead Line no Flamengo?



Eu não acredito não. Sinceramente. Embora esteja muito p%$# da vida com o time que veste o manto, acredito que eles podem render mais do que estão rendendo. Claro que com algumas ressalvas.
Um time como o Flamengo não pode teor no time um jogador com potencial a levar cartão vermelho todo jogo. E é assim que eu vejo o Airton. Um cara que começou com um futuro promissor mas que hoje entra em campo para dar botinada a fim dos atacantes ficarem com medo dele. Se considerarmos os gols que o Flamengo vêm tomando, a tática dele está completamente errada, assim como o seu pensamento. Lugar de brucutu é na pqp, não no time do Flamengo.
Um zagueiro não pode, na entrada da área, reclamar que o juiz não marcou uma falta. Tira a maldita da bola ao invés de olhar para o juiz. Se todo mundo sabe que essa leva de juiz de futebol do campeonato brasileiro é horrível, porque peitar isso? Não foi a primeira vez que a zaga do Flamengo peitou e se deu mal. Então jogue a bendita bola para fora. Simples assim.
Um goleiro que, perdendo em casa, prende a bola pro time não levar uma goleada, também merece a minha ressalva. Não consigo entender e muito menos concordar com a "estratégia" do Bruno. O pensamento dele, além de ser escroto, é abominável para a grandeza do Flamengo. O meu Flamengo, Bruno, não precisa de você. Vai se f%¨$% com a sua retaliação. Se o capitão do time tem esse pensamento derrotista, o que esperar de um garoto que está subindo do juniores para o profissional?
Colocar a garotada como salvação da pátria não dará certo. Embora o Andrade saiba que o futuro são eles, coloca-los em um momento que os fuderosões, que acham que ganham quando querem, não resolvem pode queimá-los.

Uma boa notícia?

20 de agosto de 2009

Rumo ao seu lugar de direito, fluminense



 
Vi no Ela ta de Xico e não pude deixar de kibar. Rumo ao seu lugar de direito.
 
Hahahahahahahahahaha.

19 de agosto de 2009

Querendo queimar a lingua com o Flamengo


Essa história do Emerson está dando no saco. Até meu pai, tricolor flanático, já está me sacaneando com essa história. E quando perú de fora começa a zoar é porque a história já extrapolou.
 
Se eu fosse o emerson, iria sem pensar duas vezes. Mas se ficar, quero que não faça corpo mole, como um monte de jogador que pensa que joga e não joga nada. E o time do Flamengo está cheio deles. A marra impera, mas resultado que é bom, nada. E dessa vez nem dá pra culpar o Kleber Leite nem o Cuca. O Andrade faz o que pode, mas time que tem cabeça de área que só bate, goleiro que quer a seleção mas não tem regularidade e atacante que perde gol na cara não tem Muricy Ramalho que dê jeito.
 
A moçada que veste o manto parece estar de sacanagem e tenho a impressão que eles acham que ganham o jogo quando querem e quando veem, jogam como nunca, perdem como sempre.
 
Tomara que amanha eu queime minha lingua e que venha aqui amanha para elogiar a disposição e a inteligência do time em si. Porém, como torço pro MAIOR do MUNDo e que quando vacila fico p da vida, amanhã será dia de festa. Ainda mais no Maraca.
 
Vamo bora torcida!!!!
 
 

18 de agosto de 2009

From Twitter 08-17-2009





Tweets copied by twittinesis.com


17 de agosto de 2009

Lindo painel do penta tri. Lindissimo.


Flamengo inaugura na Gávea, o painel do Pentatri
 
==========================
 
E quanto ao jogo de ontem, o titulo do Urublog foi perfeito: Jogamos como nunca, perdemos como sempre.

15 de agosto de 2009

Cd com músicas do Mais Querido


Navegando pela net, encontrei uma "coisinha" para fazer toda a felicidade do rubro-negro mais fanático. Vc quer ter um CD show de bola com musicas para sacanear e botar bem alto quando o Mais Querido entrar em campo? E quando ele ganhar.
 
Faça então o download.
 
Aproveite!

14 de agosto de 2009

Seleção é o Flamengo. E ponto final.


O joguinho de quarta feira foi mixuruca. Parecia que só o Emerson Ficou ( por enquanto) estava decidido a perder os 3 quilos de sempre que ele perde ao fim de cada jogo. No mais, foi uma vergonha o Flamengão ter empatado com o time reserva de terceira divisão. Vergonha mesmo.

Outra vergonha foi o amistoso do Brasil contra seilaquem no qual o Kleberson acabou se machucando. E gravemente se machucando. Vai ficar não sei quantas semanas fora do time, sem poder trabalhar para a instituição que paga os seus salários. Sim sim, porque a seleção brasileira, representada pela CBF não arca com as despesas do jogador. Esse é um dos motivos pelo qual eu chamo o Flamengo de seleção e quero mais é que a CBF se lasque. Há tempos que esse time que se veste de amarelo não é a seleção canarinho e nem tem identificação para tal. Bando de mercenário que dirige o futebol brasileiro e fode com os clubes do futebol brasileiro.

Estou revoltadona né? Vou me acalmar, parar de escrever palavrão e começar os pensamentos positivos porque Domingo tem jogão, mas o time de lá estará sem titulares importantes e temos mais é que consolidar o Imperador como artilheirão do campeonato. E subir cada vez mais na tabela.

======

Porra... O Flamengo não vai pagar o campeão mundial não??? Tomem vergonha dirigentes. O cara trabalhou. O cara elevou o nome do Flamengo.  PAGA O CARA!

9 de agosto de 2009

Embalando no campeonato


Depois que o Ronaldo virou humorista de terceira classe, a minha implicância com ele diminuiu e muito. Passei a ve-lo com outros olhos e quero mais é que ele se exploda. Afinal de contas ele é o maior mercenario do futebol brasileiro. O jogo de hoje teria um significado especial se ele estivesse em campo, mas ele não estará.
E o Flamengo vem numa crescente em estilo de jogo. Se aantes eu via um Flamengo desorganizado, vejo agora que está começando a ter cara de time de futebol, com peças com uma função em campo. Claro que tem Léo Moura querendo vir pra meio toda hora, o Airton achando que está num ringue e a zaga abusando do direito de me deixar triste. Mas vamos com fé porque hoje é dia de jogão. e de o Flamengo embalar para colar nos líderes.
 
 
 
Quer comprar a camisa do Flamego com um preço especial: Clique aqui!
 
 

7 de agosto de 2009

Novo mundo com o Pet?


Pet como titular do Flamengo... Embora tenha que admitir que o Pet é melhor tecnicamente que os jogadores que estão no Flamengo tenho receio da condição física dele. Além da idade pesar, realmentnão sei como está a forma física dele. Mas como confio na competencia do Andrade, tenho certeza que pode ser um bom caminho.
Alias, fazia tempo que eu não tinha confiança em um técnico do Flamengo como eu tenho no Andrade. Se ele conseguir impor seu estilo, tenho certeza que teremos muitas alegrias. E a atuação do Flamengo no jogo contra o Goiás me faz ver que ele está no caminho certo. Se perdemos, foi circunstância. Mas fiquei satisfeita.
Fiquei satisfeita também com a CBF que finalmente irá se moldar ao calendário mundial. Demorou mas acho que é o mais correto.
========
Everton está jogando bem, Bruno Paulo já já tem vaga no time titular do Flamengo e Zé Roberto tinha que ser banido do Flamengo. Resquício do Cuca ninguém merece. Ah, eu não acho que o Angerlim esteja tão mal não. Ele se preocupa demais com as falhas dos outros zagueiros e acaba deixando o dele descoberto. Cabe o técnico arrumar isso.
========
Não consegui ver a entrevista toda do presidente interino do Flamengo. O que eu acho engraçado é que todos eles na TV sabem o caminho e falam bonito. Mas qudo chega na prática, úúúu que tristeza.

3 de agosto de 2009

Pega 10 jogos, pega!

 
 
Falar do jogo de ontem é sacanagem. O Flamengão de uns tempos pra cá tem feito essas coisas. Não iria falar do jogo de ontem, por achar desnecessário. Porém, o Léo Moura me fez voltar atrás na minha ideia!
 
Se na quinta feira ele jogou como lateral, ontem ele voltou a jogar como meio de campo. Pra que?? Lugar de lateral é na lateral. Simples assim.
 
 
E quanto a xingar a torcida, que pena! Ela que paga o salário dele e é por causa dela que ele ganha tanto. Sabe quanto o Léo Moura recebe por mês? E olha o melhor: por atitude desrespeitosa, ele pode pegar 10 jogos de suspensão.
 
Seria uma boa ou não para a torcida parar de pegar no seu pé e se convencer que O Léo Moura ainda é o melhor lateral para a posição ou então para ele abaixar a bola de uma vez por todas e se conformar que ele não vale quanto o Flamengo paga por ele.
 
Com a palavra, o STJ.

2 de agosto de 2009

Andrade e + 11

Hoje é dia de festa. Pela efetivação do Andrade, pela volta total do rubro negrismo. Há muito tempo os rubro negros não estçao orgulhosos assim. Hahahah Estamos até metendo medo num Helio nao sei la o que, técnico do Goiãs. Esse é o Mengão que eu conheço.
Não vou arriscar um palpite, até porque não posso perder a fama que fiquei depois do ultimo jogo.  Mas hoje é dia de jogar para escanteio a mania horrorosa que o Flamengão anda tendo de dificultar jogos contra times que jogam no domingo, mas poderiam jogar na sexta.
Então, que o Andrade seja abençoado para não vir aquela palhaçada "será qué é o tecnico certo?", o Imperador acerte o pé e que o Bruno conte carnerinho no gol do Mais Querido.
Vamos pra cima deles Mengô"

1 de agosto de 2009

Boa Sorte Andrade!


Confesso que estava temerosa com a efetivação do Andrade. O time faz a torcida perder a paciência. Para a torcida xingar o técnico, a distância é pouca. E ver um ídolo do Flamengo sendo xinagdo pela torcida é foda de aguentar.
 
Mas por um outro lado muito mais colorido de vermelho e preto, há quanto tempo não víamos um técnico com raizes flamenguistas no comando da equipe? Estou falando daquele técnico que sabe o que é Flamengo porque já jogou e conhece a torcida e a tradição, não só da boca pra fora. Aquele cara que respeita que circula pela Gávea, que sabe a raiz do clube, tem idientificação com a história. Há quanto tempo?
 
Eu queria muito essa identificação de volta. Vamos ver se dar certo. Boa sorte Andrade!

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.