Image Map

30 de novembro de 2007

Joel Fica



Acabou de dar no Globoesporte.
 
Joel aceita a proposta do Fla e fica para 2008.
 
Mas que ele deu uma valorizada, ah isso deu
 
rsrsrsrss

29 de novembro de 2007

oooooooooooooo todo viado que eu conheço é tricolor ( em todos os estados?)


 
Dispensa comentários!!!!

27 de novembro de 2007

Flamengo: Penta Campeão em 1992

25 de novembro de 2007

Fla domina divisões de base em 2007

Os títulos dos Estaduais infantil e juvenil conquistados no sábado fecham um ano hegemônico do Flamengo no futebol carioca. Com exceção da categoria mirim, todas as outras foram campeãs em 2007.

No primeiro semestre, os profissionais venceram o Botafogo e os juniores conquistaram o tricampeonato sobre o Vasco. A escada ficou quase completa com o bicampeonato dos juvenis e o título do infantil.

Isso sem contar com outros títulos relevantes, como a Copa Macaé (equivalente ao Brasileiro sub-17), a Taça Belo Horizonte de Juniores e o terceiro lugar no Mundial sub-19 da Malásia. Na próxima quarta ainda tem a final da Taça Otávio Pinto Guimarães. No primeiro jogo, o Rubro-Negro humilhou o Fluminense por 5 a 0, na Gávea..

A estrutura das divisões de base rubro-negra começa com Rivelino Serpa e Moyses Saubel. As comissões técnicas são comandadas por Adílio (juniores), Rogério (juvenil) e Zé Ricardo (infantil).

Na noite de sábado, o GLOBOESPORTE.COM conversou por telefone com Moyses Saubel para explicar o porquê da supremacia do Flamengo nas divisões de base. 
 

Eduardo Peixoto
Destaque dos juniores, Thiago Sales tem sido usado no time profissional

GLOBOESPORTE.COM: O ano termina e os títulos se acumulam. Qual é o segredo do sucesso do Flamengo?
MOYSES SAUBEL: Essa verticalização de ganhar infantil, juvenil e juniores é um produto das comissões técnicas interagindo. Um time nunca é o mesmo de um ano para o outro. A fila anda e temos peça de reposição. O pulo do gato é a excelência na escolha das comissões técnicas e o advento do Ninho do Urubu.

O CT é realmente importante?
Demais. Toda a base fica concentrada num mesmo lugar. Por isso, se um técnico quiser observar os jogadores de outra categoria é só andar alguns metros. Desde 2005 conseguimos melhorar muito.

Só ficou faltando o título do Mirim para a hegemonia ser completa...
Não me importo com os resultados no Mirim. É a única categoria que não cobro resultado. Porque quem manda lá são os pais histéricos. Os garotos chegam no campo cheios de ordem. Depois que vamos incutindo a cultura rubro-negra.

E o Flamengo consegue formar novos craques?
Claro. Não adianta ganhar título. O que fica na realidade é o craque, o jogador. A pergunta que nos persegue é: esse cara vai jogar no time profissional do Flamengo? É só olhar. O Rômulo virou a menina dos olhos do Joel, o Thiago Sales também subiu muito bem. Alguém viu o jogo que o Paulo Sergio fez hoje contra o Fluminense (NR: primeiro jogo da final da Taça OPF)? Uma barbaridade. Isso sem falar no monstro que é o Erick Flores. A lista é muito grande...

Esses títulos enterram de vez o "mito Xerém"?
Fluminense faz o jogador e quer logo vender. Mas acho que houve briga interna lá em Xerém que desestabilizou. Mas nem quero saber. O Fluminense não ganhou nada neste ano. No Mirim, quem vai ganhar é o Vasco com um time cheio de ratos.

Volta e meia falam que os jogadores que sobem para os profissionais do Flamengo não têm alguns fundamentos. Dizem, por exemplo, que Jean e Renato Augusto não sabiam finalizar... Esses títulos servem como resposta?
Se o Flamengo que não sabe chutar ganha tudo, o quê falar dos outros? Deve ser uma epidemia porque a gente ganha de todo mundo. Eles esquecem dos zagueiros, volantes, meias... Quem assistiu à final dos juvenis pôde ver a diferença absurda da qualidade do nosso time para o Vasco. Deu gosto.

24 de novembro de 2007

O vascú é sempre vice do meu mengao...



O vascú é sempre vice do meu mengão...

Sao Januario, só tem cuzão....

Belissima.. Magnifico!!!

Vasco perde dois títulos para o Fla

As equipes juvenil e infantil do Vasco acabaram sendo derrotadas pelo Flamengo nesta sábado, no Vasco Barra. Com isso, o Rubro-Negro ficou com o título carioca das duas categorias.

No infantil, Vasco e Flamengo empataram em 2 a 2 e a decisão acabou indo para os pênaltis. O goleiro Douglas, do Flamengo, que entrou durante a partida, foi o herói da partida. Ele defendeu duas cobranças e deu a taça ao time rubro-negro.

No juvenil, o Vasco precisa vencer o Flamengo já que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1. No entanto, as duas equipes também empataram em 2 a 2 e o Rubro-Negro levantou mais uma taça.
 
OOOOOOOOOOOOOOOOOO VICE PRA SEMPRE!!!

20 de novembro de 2007

Ronaldo na mira do Fla


Um velho sonho de união entre Flamengo e o atacante Ronaldo, atualmente no Milan, pode estar perto de acontecer, segundo informa a coluna de Ancelmo Góis, em 'O Globo'. A Nestlé estaria disposta a transformar este eterno namoro em casamento já para a próxima temporada.

Mas a vinda do Fenômeno depende da classificação rubro-negra para a Taça Libertadores da América, de acordo com o colunista. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão , o Fla está com 74% de chances de garantir uma vaga
 
 
SERIA ESSA UMA FORMA DE SE REDIMIR COM A GALERA DO MENGÃO POR CAUSA DESSA ATRAPALHADA DOS INGRESSOS CONTRA O JOGO DO ATLETICO??
 
SEI NAO...

Video: Montagem com Mc Marcinho



Belissima montagem. Imagem belissimas!!!

Video: Montagem com Mc Marcinho



Belissima montagem. Imagem belissimas!!!

18 de novembro de 2007

Olha só a maquina

 
 torcida do Flamengo finalmente irá conhecer o carro que representará o clube na Fórmula Superliga, nova modalidade do automobilismo que contará com as principais equipes do mundo. Os rubro-negros vão ver o bólido no jogo do dia 25, contra o Atlético-PR, no Maracanã. A informação foi divulgada no site oficial SF.

O piloto ainda não foi escolhido pelo Flamengo. Segundo o departamento de marketing do Rubro-Negro, o nome será divulgado após uma sessão de testes na Europa. Popó Bueno e Gualter Salles são os favoritos por serem flamenguistas.

A competição vai estrear em agosto do ano que vem e se encerra em novembro. Na primeira temporada, os clubes irão se enfrentar em seis circuitos, sempre com duas corridas por país. As sedes das provas são as seguintes: Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Bélgica e Itália.
 

17 de novembro de 2007

Chora Vascaino



A maior piada que escutei de um vascaíno nos ultimos dias, é que ele tá torcendo pro Flamengo chegar ao 2º lugar pra chamar a gente de vice!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu ri demaisss

Choooremm vascaíínosss
Video perfeito mostrando o verdadeiro lugar dos vascuínos.

Chora vascuino sonho acabouuuu

Libertadores, sou eu quem vou!

16 de novembro de 2007

Rubro-negros planejam festa das bandeiras


Rubro-negros planejam festa das bandeiras
Um grupo de torcedores do Flamengo está lançando mais uma campanha para apoiar o time contra o Atlético-PR. Como os portões do Maracanã estarão abertos, a intenção agora é fazer com que cada rubro-negro coloque, no dia do jogo (25/11), uma camisa ou uma bandeira do Flamengo na janela de sua casa.

A campanha, batizada como "Dia do Orgulho Rubro-Negro", não se limita apenas ao Rio de Janeiro. Seus organizadores incentivam os flamenguistas espalhados pelo Brasil e pelo mundo a aderirem. Além disso, também é pedido que o torcedor saia de casa com a camisa do Flamengo.

Outra coisa para aumentar a repercussão é que, no ato de colocar a camisa ou bandeira na janela, o torcedor grite "aqui mora um flamenguista feliz" bem alto para incomodar os vizinhos.

– Nossa intenção é vestir o Rio, o Brasil e o mundo de vermelho e preto. Vamos mostrar como é grande a torcida do Flamengo. A campanha está só começando e vamos divulgá-la ainda mais. Você vai ver como ficará a cidade – disse Marcello Tijolo, que é um dos organizadores da campanha, ao lado de Evandro Bocão.

A idéia surgiu após o título da Copa do Brasil de 2006 e ganhou corpo neste momento em que o Flamengo cresceu no Brasileiro.

A campanha lembra um pouco a manifestação que existe duas vezes por ano na Catalunha, comunidade autônoma da Espanha. Nos dias 23 de abril (dia do padroeiro São Jorge) e 11 de setembro (Dia da Catalunha), os moradores colocam suas bandeiras nas janelas.
 
Vai ficar lindoooooo
 
 


--
===================
http://www.chakalat.net/anuncio.html

15 de novembro de 2007

Fla lançará canal de TV pela internet


O Flamengo se prepara para lançar em duas semanas o FlaTV, um canal na internet que pretende num primeiro momento arrebanhar 500 mil assinaturas. Caso consiga atingir este objetivo, o clube arrecadará por mês aproximadamente R$ 2,5 milhões.

De acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kleber Leite, em entrevista publicada no jornal "O Globo" desta quinta-feira, se sair a regularização das cotas de patrocínio da Petrobras os salários não atrasarão mais. O FlaTV permitirá ao clube contratar e investir no time de futebol. No entanto, o dirigente faz questão de dizer que isso será feito sem loucuras.

- O assinante terá tudo sobre Flamengo pela internet. Acredito que teremos cerca de 500 mil assinaturas no começo. A dez reais cada uma, serão cinco milhões de reais. O Flamengo fica com 75 por cento dessa quantia, o futebol com 60 por cento disso. Desses 60 por cento, dez vão para os jogadores. Como a venda de computadores atualmente no Brasil e no mundo é o dobro da venda de TVs, alguém tem dúvida de que em breve teremos um milhão de assinantes? - pergunta Kleber.

Segundo o dirigente, o assinante terá reportagens ligadas a tudo no clube, imagens dos jogadores na concentração, treinos coletivos ao vivo e imagens do vestiário antes e logo depois dos jogos.

Que torcida é essa?

Os Deuses do futebol favorecerão ao espetaculo
 
A liberação da torcida do Mengao para o ultimo jogo desse ano que foi excelente. Eu já garanti o meu ingresso e estarei na grande festa!!!
 
 
Hauahuaha
 
Seria historico tantas pessoas no lado de fora do amracan e o telao de dentro mostrando a galera de fora. Seria Inedito.

11 de novembro de 2007

Mais perto da Libertadores


 
To postando rapidinho pq amanha é dia de trabalho e to cansada rsrsrs.
 
Maraca lindo, torcida fenomenal e o Mengao mais perto da libertadores.
 
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Libertadores qualquer dia tamo ai....
 
E  vamos fazer figapara que o jogo contra o Atletico Paranaense seja com torcida.
 
Tu és time de tradição, raça amor e paixão, ó meu mengo!!!

É hj o dia!



Pensando em uma coisa que nao pensavamos há dois meses atras, hj vamos atras de uma vitoria para praticamente carimbar nossa ida a Libertadores, novamente. Importante lembrar que todos estão ajudando e quando o universo conspira, como esta conspirando, temos é que aproveitar o embalo.

É hj o dia, da alegria!

10 de novembro de 2007

Nao ganha nadaaaaa



So para relembrar uma musiquinha interessante de maracana...

Vai tomar no c....

Hino na guitarra



Só uma palhinha para voces do hino do mengão na guitarra. Show!

9 de novembro de 2007

NATALINO - NATAL LINDO?

Editoria de Arte
SE FORMOS PARA A LIBERTADORES, ELE MERECE UMA ESTATUA NA GAVEA.
 
NATALINO TA VIRANDO LENDA. RSRSRSRS LIVROU A GENTE DE UM REBAIXAMENTO... TA LEVANDO ESSE TIME PRA LIBERTADORES. SÓ TEM QUE ARMAR TIME PARA ENCURRALAR O SNATOS NO DOMINGO. AÍ SERÁ A REDENCAO.
 
VAMO LA NATALINO!!!NATALINO

É a hora do Bruno!!! TB!!!

Agência
SE ELE NÃO SOFRER MAIS GOL, ESTAMOS FEITO. RSRSRSRSRSRS
GRANDE BRUNO QUE TEM NESSES TRES ULTIMOS JOGOS TER UMA ATUAÇÃO SEGURA PARA DAR MORAL AO TIME... VAMO LA MENGAO!!!

3 de novembro de 2007

O exemplo

Gostos quando as pessoas reconhecem o que é bom. Nós rubro-negros, pessoas superiores, paraíbas supreendentes, temso que ser seguidos e transformados em exemplo.
 
Prova disso foi a segunda, sempre, torcida do Brasil que tem de imitar e seguir quem manda.
 
 
Aprendam torcidas do Brasil. E como já dizia a Lei da Atraçaõ. Pense em coisas boas que coisas boas virão.
 
SRN

2 de novembro de 2007

Caso Encerrado

 
Cronica do carinha do Blog do torcedor da globo.com, meu ídolo hauahuahua
 
E vamos encerrar essa briga de quem foi penta primeiro. Ficar discutindo por casua disso só vai fazer esses putos se sentirem o rei da cocada preta e vermelha!
 
As causas não determinam o caráter da pessoa, mas apenas a manifestação desse caráter, ou seja, as ações.

 
Arthur Schopenhauer

Quem acompanha o que venho escrevendo aqui no Urublog desde julho está cansado de saber que abuso do direito de ser parcial e irracional. E que muitas vezes uso dos argumentos mais idiotas e sem vergonhas para exaltar o meu time e diminuir os adversários. Faço isso com plena consciência, amparado pelo entendimento de que o discurso tendencioso e bairrista é, antes que uma prerrogativa, uma característica dos verdadeiros torcedores. Não me envergonho de me desculpar com aqueles que se sentiram ofendidos, mas reitero que é apenas papo de torcedor e que não devo ser levado tão à sério.

Sei que muita gente, até mesmo alguns rubro-negros, não gostam do meu estilo, mas como não sou jornalista esportivo e não represento oficialmente o pensamento institucional do Flamengo, os meus deslizes éticos na defesa incondicional do Mengão não prejudicam o direito de ninguém e não merecem reprimenda maior do que alguns xingamentos no sistema de comentários. E mesmo que a maior parte dessas ofensas seja barrada pela moderação do blog, podem ter certeza que tenho recebido a justa cota de puxões de orelha de quem não aprecia o que escrevo. Sou torcedor e, por mais incrível que pareça aos meus detratores, quero crer que tenho consciência de onde termina a galhofa e o clubismo e onde começa o desrespeito às regras de boa convivência em sociedade.

Essa consciência ética, que geralmente se aprende em casa com papai e mamãe, é o que anda faltando aos dirigentes do tricolor paulista no lamentável episódio envolvendo uma inútil taça que dormitou durante 20 anos em um cofre escuro da Caixa Econômica Federal. Sem o menor despeito afirmo que essa taça nada representa, é um adereço decorativo que não faz jus ao título brilhantemente conquistado pelo Flamengo em 1987, enfrentando os maiores clubes do país. Será que algum de vocês já se sentiu menos Pentacampeão por que essa taça não está juntando poeira na Gávea?

Durante esses 20 anos, em momento algum, nem mesmo por um segundo, os torcedores conscientes e de bom caráter (de todos os times, até mesmo os do Sport, campeões da Segundona) que acompanharam a disputa do Brasileiro de 1987 tiveram qualquer dúvida sobre quem foi o verdadeiro campeão. E quando em 1992, o Flamengo conquistou o mesmo campeonato pela quinta vez, todos souberam que o Flamengo era mesmo o primeiro Pentacampeão do Brasil. Não importa muito o que se diz da boca pra fora, a verdade reside é na consciência de cada um. Cada um que entre em acordo com a sua. Ou não, o dia do julgamento pode ser que nunca chegue.

Se a postura malandra, aética e canalha que alguns dirigentes do campeão de 2007 tem adotado ao negar o pioneirismo do Flamengo em matéria de pentacampeonatos nacionais irrita a muitos rubro negros, ela envergonha ainda mais a muitos torcedores do São Paulo. Que se constrangem ao ver um momento de justa comemoração de uma brilhante conquista esportiva empanado por uma cartolagem indigna que aposta na memória curta da população e não busca honrar a palavra empenhada por seus predecessores.

A Lei de Gérson, desvio moral renegado até mesmo pelo Canhota de Ouro, que a batizou compulsoriamente, é a justificativa preferencial dos malfeitores que se amparam na impunidade endêmica que solapa as estruturas do país, para obter vantagens sabidamente imeritórias. Esses dirigentes que não honram o clube que representam fariam melhor se buscassem seus irmãos éticos nas enxovalhadas casas legislativas brasileiras, onde seu comportamento vergonhoso poderia até passar despercebido e jamais provocaria tamanho repúdio.

Como torcedor que ainda se lembra muito bem das circunstâncias em que se deu a disputa de 87, tenho a mais tranqüila certeza de que sempre fomos os primeiros Pentacampeões. Depois de longos 20 anos, fomos finalmente igualados em nossa marca, e isso é coisa comum no esporte, não envergonha ou engrandece ninguém. Futebol se joga e se vence no campo. Esperamos, sinceramente, que os maucaratistas de plantão e seus métodos condenáveis de administrar o que não lhes pertence se mantenham afastados do objeto de nossa paixão.

É tranqüilizador saber que a verdadeira Taça do Campeonato Brasileiro de 1987, a Copa União, está muito bem guardada. Na sala de troféus daquele que a conquistou com talento, suor e dedicação e a ergueu com muita justiça na tarde de 13 de dezembro de 1987. Se a taça que representa nosso Penta está com Zico, então está com Deus.

Mengão Sempre

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.