12 de março de 2020

Uma estreia em casa digna de campeão!


>









O jogo contra o Barcelona de Guayaquil, na estreia da Libertadores 2020 em casa foi mais uma daquelas noites memoráveis que o Flamengo nos acostumando a dar. Que momento para torcer, vibrar e assistir o Flamengo em campo! Foi uma estreia, em casa, digna de campeão!

Como tenho ido mais a jogos do que nos últimos anos, quando morava em Natal, é mais fácil observar a movimentação do time em campo e a atuação dos jogadores com essa movimentação. Para quem gosta de tática do futebol, rodízios e efeitos da quebra de linha em marcação adversária, esse time do Flamengo é uma delicia de ser ver jogar, um verdadeiro aprendizado.

A movimentação que o Everton Ribeiro faz com o Rafinha, a inteligência na antecipação de bolas (e na marcação) do Filipe Luis, a vontade na movimentação do Gabigol, a seriedade do Arrascaeta no jogo são pontos para serem observados e, juntando num time, forma o Flamengo que a gente vê em campo.

Particularmente no jogo de ontem, a gente teve a elegância do Thiago Maia distribuindo o jogo ao sair da defesa, além do excelente tempo de bola para cortar bolas importantes. Além disso, tivemos a dupla de zaga cada vez mais atenta a linha alta da defesa, melhorando sua atuação em relação ao jogo contra o Botafogo.

Eu não lembro de ter visto um jogo tão tranquilo em termos de resultado na Libertadores. O time jogou pra isso. Intenso, com seriedade e buscando impor seu jogo, o resultado foi apenas consequência do trabalho de um time que não se cansa do ataque e busca sempre o maior placar possível. Que sorte a nossa.

Sorte porque estamos presenciado a história de um Flamengo que faz bonito dentro de campo. Tomara que a garotada que achava que os mais velhos eram viúvos de 81, não tenham esse sentimento. Mas os viúvos de 81 já tinham presenciado isso que vivemos hoje. E estavam com saudades, com toda a razão.

O Flamengo de hoje não dá só show, ele quer dar show. Digno de time campeão, que é!

A vitória deixou a gente com 6 pontos no grupo  A da Libertadores e estamos empatados em número de pontos com o Del Valle, que é nosso próximo adversário, na casa deles.

Nosso próximo jogo é pelo Carioca, contra a Portuguesa, no sabado.

Bela vitória, Flamengo. Daquelas para preencher meu coração de (mais) amor!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog