12 de março de 2020

Muito prazer, Thiago Maia!


>






Embora eu goste muito de assistir futebol, não consigo acompanhar todos os times. tenho uma admiração a quem consegue saber tido de futebol europeu, sul americano, jogador tal tem característica tal... Eu não consigo. E por não ter esse amplo domínio de tudo que acontece no mundo do futebol, mal me lembrava do Thiago Maia.

Por ser uma ignorante sob esse aspecto, quando anunciaram a contratação do meia, nem pude fazer maiores comentários. Embora a empolgação tenha sido enorme em redes sociais e até em grupos de whatsapp, não pude acompanhar a galera nisso por não conhecer mesmo. Escrevi isso quando o Thiago Maia chegou ao Flamengo.

Quando o Arão foi expulso na final da Recopa no Maracanã e o Thiago Maia entrou no lugar do Pedro para recompor o meio de campo, parecia que jogava no Flamengo há muitos anos. Com leveza e concentração, ele não só deu conta do recado como teve uma atuação muito boa. Mas o que ele jogou contra o Barcelona de Guayaquil foi brincadeira. Para mim, foi fácil o melhor em campo.

Thiago tem uma movimentação e posicionamento bem interessantes para o tipo de jogo que o Flamengo desenvolve. Como ele tem um bom passe, consegue fazer a transição da defesa para os meias de uma maneira eficiente e rápida.  Fora o posicionamento. No jogo de estreia da Libertadores em casa, conseguiu combater bem no meio de campo, cortando bolas que queresultaram, inclusive, em bons ataques para o Flamengo.

Thiago Maia é uma grata surpresa (para mim!) que veio para elevar ainda mais o nível do nosso elenco. Agora sim, posso comungar da empolgação do pessoal tuiteiro e do grupo de whatsapp.

Prazer, Thiago Maia!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog