22 de janeiro de 2020

A queda de braço entre Globo e Flamengo


>






O Flamengo não assinou com a Globo para o campeonato carioca. Isso significa que, enquanto nao tiver acordo, os jogos que o Flamengo participa não serão televisionados, nem em TV aberta e nem no Premiere. E essa queda de braço promete muitos episódios.

O Flamengo quer uma valorização por parte da Globo, que quer pagar o mesmo valor de 2016 para o clube. Sem o pires na mão, o Flamengo determinou o seu preço e bate o pé para que a Globo aumente a sua oferta. Dizem que a Globo até aumentou mas não chegou perto do que o Flamengo pede.

Nos últimos dias, a gente viu narrador da Globo distorcendo palavras do presidente e falando em soberba tirando do contexto o que foi falado. A gente teve diminuição do tempo do Flamengo na TV. A gente teve entrevista de diretor da globo no GE distorcendo a lógica do que acontece. E isso não vai parar. Serão narradores, jornalistas e torcendo falando em soberba, distorcendo o que é feito para jogar a pressão popular para cima do clube.

Há um movimento de torcedores do Flamengo para cancelar o Premiere, de não dar audiência para o Carioca e focar em outros assuntos. E os torcedores do Flamengo interessa muito a Rede Globo. São eles que dão audiência a um produto que ela oferece.

Para o Flamengo, é ruim os patrocinadores não aparecerem em rede nacional, seja em jogos com exposição da marca ou em reportagens de programas esportivos. Quase certeza que o Flamengo deu uma compensação para os patrocinadores por causa dessa "perda".

Para a Globo, como o Flamengo é o que dá mais audiência, ter um campeonato que ela paga o direito para todos os times e não ter audiência é um prejuízo. Mesmo com as cotas de patrocínio já vendidas. E olha que nem estou falando dos cancelamentos do Premiere e novas aquisições que poderiam acontecer.

Se a Globo não chegar perto do que o Flamengo quer, a opção é a compra de jogo avulso, principalmente os decisivos.  Geralmente, uma negociação dessa é como uma queda de braço que só acaba quando um lado amolece e é vencido.

Ao Flamengo, todo o meu apoio. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! 

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog