28 de agosto de 2017

O encantador de torcedores


>





São 4 jogos, sendo três vitórias e um empate. Nesse meio, tem classificação para final da Copa do Brasil, defesa sem tomar gol. Diego voltando a ser craque do time, 6 pontos no Brasileiro e o mais importante: um técnico que encanta torcedores. Sim, Reinaldo Rueda é o encantador de torcedores.

Reportagens que foram feitas dizem que o técnico vem se dedicando bastante ao Flamengo tanto em conhecimento de jogadores como estudando adversário. Assim, com estudo, a energia de mudança de treinador e apoio da torcida vai jogando por terra aquela coisa de que treinador estrangeiro tem que se adaptar  primeiro ao futebol brasileiro para depois produzir resultado.

Há o dedo do treinador na manutenção do Pará na lateral esquerda, no posicionamento do Cuellar e Arão, que não vem deixando a zaga tão desprotegida e, principalmente, nas atuações do Diego. Ou você tem alguma dúvida de que fazer o papel que deveria ser o Marcio Araujo na saída de bola estava "matando" o craque do time? Mais perto do gol e não precisando voltar tanto para fazer as jogadas, Diego fez dois gols em dois jogos voltando a ser decisivo.

Chegando desse jeito, não tem como comentar (e comemorar) a chegada do Rueda. Mudou sim a organização do time, mudou a energia e até a forma como os jogadores usam as palavras nas entrevistas. Trocamos o temos que fazer um bom campeonato por disputa de título.

Nos próximos dias, o treinador e sua equipe terão mais dias para lidar com os jogadores e prepará-los para a primeira grande final (espero que não seja a única), que é a da Copa do Brasil, dia 7 de setembro. A tendência é que haja uma melhora ainda maior do que estamos vendo.

Não tem como negar que os torcedores estão encantados com isso. E vamos combinar que tem toda a razão, né?

Até a próxima!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog