7 de agosto de 2017

E morreu abraçado com os perebas...


>






Zé Ricardo foi demitido do Flamengo após a derrota contra o ViItória, pelo Brasileiro. Técnico feito em casa, com a marca do Flamengo, eu lamento demais que ele não tenha feito o time do Flamengo jogar mais do que vinha jogando.

E eu, que sou uma pessoa na vida que presta atenção demais nos sinais que a ela mostra, lamento que o Zé Ricardo não tenha mudado o time do Flamengo (e as coisas também) por causa desses avisos. E, vou te falar, o destino foi generoso com ele mas ele preferiu morrer abraçado com os perebas.

Na vida, a gente tem grandes e pequenos avisos. Vou falar de 3 grandes avisos que o destino deu ao Zé mas ele continuou insistindo no que o levou a demissão e a esses resultados ruins que faz o Flamengo estar tão afastado do líder do campeonato.

Um grande aviso que o Zé Ricardo teve foi a expulsão do Márcio Araujo contra o Palmeiras, no campeonato passado. Ali, jogávamos melhor que eles e, num jogo decisivo, não dá para se levar dois cartões amarelos por falta antes dos 30 minutos de jogo. Desculpa mas tem certas coisas que não dá para tolerar com jogador profissional. Lembra da falha do Rafael Vaz contra o Fluminense em Natal?  São dois exemplos, enormes, de falhas que tem que ser punidas. Não são erros que os caras dão tentando acertas, coisa de jogo, sabe? São falhas causadas por ruindade, por soberba e isso não pode ter. Não se constrói um time vencedor com jogador que acha que joga mais do que joga.

Rafael Vaz e Marcio Araujo continuaram jogando, com o técnico, presidente e sabe-se lá mais quem abraçando, protegendo e, claro arrebentando o Flamengo.

A eliminação da Libertadores deveria ter servido de exemplo para muita coisa. Embora eu não ache que o desempenho foi de todo ruim, que jogamos melhor em dois jogos que perdemos, não dá para passar por uma eliminação dessa sem acontecer nada para o resto do ano. Não dá para não mudar a energia, peças. Tem que se quebrar a corrente, o que te fez perder, ser eliminado.

Os fatos escancararam o que tinha que ser mudado. ESCANCARARAM! Foi goleiro com desempenho ruim, cabeça de área falhando direto, jogador que não pode vestir o manto perdendo gol na cara do goleiro em campo do adversário, zagueiro apavorado com 10 minutos de pressão. Nada foi feito. Quem falhou, continuou no time. O time continuou jogando da mesma forma, com as mesmas soluções.

Zé Ricardo brincou tanto que me inventou de colocar Muralha em jogo decisivo contra o Santos pela Copa do Brasil sem estar jogando sei lá a quanto tempo. Aliás, essa quase eliminação contra o Santos foi um presente que o acaso deu. Foi como falasse isso aqui está errado. Isso daqui também. Mas como você é um cara trabalhador, vou te dar mais uma chance de mudar de rumo.  E o Zé Ricardo não mudou de rumo. Não mudou de rumo, perdeu o rumo e sacramentou uma derrota que era vitória até os 39 minutos do segundo tempo, contra o mesmo Santos. O acaso é generoso, mas não costuma perdoar quem brinca com a sorte.

Não preciso nem falar da festa que foi para os torcedores que editam momentos de jogos e postam em redes sociais toda essa teimosia do Zé Ricardo, né?  As falhas do Marcio Araujo, do Rafael Vaz e companhia foram mais retuitados e compartilhadas do que foto de estrela de novela nas 9 fazendo ensaio fotográfico. Isso tudo com o aval do técnico que morreu abraçado com os seus perebas, arrebentou com a chance do Flamengo de estar melhor no Brasileiro e quase arrebentava com a classificação na Copa do Brasil.

Desejo, mesmo, tudo de melhor para o Zé na sua carreira, que ele não se abrace a perebas e que ele conheça o significado real da palavra meritocracia. Em elencos ruins, talvez isso não possa ser aplicado. Com o elenco que o Flamengo tem, é o que tem ser aplicado, não tem como fugir.

A expectativa é para o novo técnico. Vamos aguardar.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog